Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Encontrei recentemente um apartamento que se parece enquadrar bem naquilo que procuro. Insere-se num prédio que está a ser recuperado. A empresa por detrás do projecto vai reabilitar as partes comuns e instalar um elevador, vendendo os apartamentos no estado em que actualmente se encontram para os novos proprietários os remodelarem posteriormente. Pretendem a entrega de 30% na assinatura do CPCV, o qual seria celebrado com a obra ainda longe de estar terminada.

Ora, eu gosto do apartamento mas sei que isto das "pré-vendas" pode ser um campo de minas... Pedia-vos, por isso, que me indicassem que precauções devo tomar para evitar ser enganado numa situação destas.

Agradeço desde já a vossa ajuda com esta questão.
  2.  # 2

30 % ?? acho muito, só mesmo com garantias bancárias, bolas. ah e ainda só conhecendo todo o caderno de encargos inerente á obra é que avançava mas com uma % muito menor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pa1973
  3.  # 3

Eles vão continuar e acabar as obras das partes comuns mesmo que só tenham o seu CPCV? Quantas fracções são?
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pa1973
  4.  # 4

Colocado por: pedromdfEles vão continuar e acabar as obras das partes comuns mesmo que só tenham o seu CPCV? Quantas fracções são?
    Concordam com este comentário:marco1

Ainda estou à espera de ver o contrato que o promotor propõe. São aproximadamente 10 fracções (incluindo as de comércio).
  5.  # 5

Colocado por: marco130 % ?? acho muito, só mesmo com garantias bancárias, bolas. ah e ainda só conhecendo todo o caderno de encargos inerente á obra é que avançava mas com uma % muito menor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pa1973

A minha ignorância nesta área é completa, por isso desculpe... Quando fala de garantias bancárias, refere-se a os 30% de sinal aquando do CPCV serem na realidade uma garantia bancária em vez de um pagamento? Ou a alguma garantia dada pelo promotor?
  6.  # 6

penso que neste caso seria algo tipo: toda a empreitada respeitando um caderno de encargos ficaria em x e o promotor teria que fazer uma garantia bancária junto de um banco num determinado valor que garantisse no seu contrato que haveria sempre dinheiro para a execução da obra.
    ou seja o pa1973 faria um contrato mas tinha a certeza que a coisa iria a bom porto, imune a derrapagens falências etc...
    bem não é assim tão simples esta não é a minha praia mas dá para apanhar a ideia geral.

0.0117 seg. NEW