Colocado por: CyberthugOlá a todos,
A ideia inicial era colocar os termostatos da efapel, para ficarem iguais ao resto da aparelhagem, a instalação é standart 220V.
Depois de pesquisar verifiquei que existe uma certa incompatibilidade destes termostatos com o piso radiante hidráulico.
Para quem tem este sistema, qual marca e modelo que me aconselham?
O ideal seria um, em que podesse imbuti-lo e colocar ao menos o espelho da efapel.
Caso não exista terei que colocar outro tipo, ou se calhar até mesmo exterior.
Obrigado a quem puder ajudar.
Colocado por: ultrahipermegaaqui não dá regulação nem por nada
Colocado por: jorgealves
se a central de controle não for com gestão, aquilo funciona na mesma,
por exemplo nas centrais da Emmeti e da Thermoconcept funcionam sem qualquer problema, nalgumas outras a coisa é diferente.
Colocado por: pc ferreiraquerem o termostato para que?
Colocado por: jmaia
Estou no mesmo dilema.
Liguei para a Efapel que me disse que são compativeis.
Colocado por: Filipe1983
Eu na minha moradia tenho instalado esses da Efapel igual a aparelhagem e funciona...
se a central de controle não for com gestão, aquilo funciona na mesma,
por exemplo nas centrais da Emmeti e da Thermoconcept funcionam sem qualquer problema, nalgumas outras a coisa é diferente.
Colocado por: Filipe1983
Eu na minha moradia tenho instalado esses da Efapel igual a aparelhagem e funciona...
Colocado por: Cyberthug
Se funcionam sem a dita central,
Para que serve então esta central de gestão?
Colocado por: CyberthugPara que serve então esta central de gestão?
serve para gerir o sistema de impulsão e não somente a abertura ou fecho das cabeças termicas, em sistemas com arrefecimento é responsavel pela definição do modo de funcionamento.
serve para gerir o sistema de impulsão e não somente a abertura ou fecho das cabeças termicas, em sistemas com arrefecimento é responsavel pela definição do modo de funcionamento.
Colocado por: Cyberthug
Vejamos então:
Num sistema com o Solar térmico AQS, termoacumulador 300L, recuperador de calor a lenha para o piso radiante hidráulico, cada divisão tem um termostato independente:
Existe a necessidade de colocar a central?
Colocado por: pc ferreira
Pergunta básica, no sistema de prh não vem definida?
Colocado por: pc ferreiraO seu sistema deve ter uma marca com manual técnico.
Aí deve ter definido além dos elementos do sistema, um conjunto de informações, como o diagrama de consumos.