Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

A ideia inicial era colocar os termostatos da efapel, para ficarem iguais ao resto da aparelhagem, a instalação é standart 220V.
    Depois de pesquisar verifiquei que existe uma certa incompatibilidade destes termostatos com o piso radiante hidráulico.

Para quem tem este sistema, qual marca e modelo que me aconselham?

O ideal seria um, em que podesse imbuti-lo e colocar ao menos o espelho da efapel.
    Caso não exista terei que colocar outro tipo, ou se calhar até mesmo exterior.

Obrigado a quem puder ajudar.
  2.  # 2

Colocado por: CyberthugOlá a todos,

A ideia inicial era colocar os termostatos da efapel, para ficarem iguais ao resto da aparelhagem, a instalação é standart 220V.
    Depois de pesquisar verifiquei que existe uma certa incompatibilidade destes termostatos com o piso radiante hidráulico.

Para quem tem este sistema, qual marca e modelo que me aconselham?

O ideal seria um, em que podesse imbuti-lo e colocar ao menos o espelho da efapel.
    Caso não exista terei que colocar outro tipo, ou se calhar até mesmo exterior.

Obrigado a quem puder ajudar.

Estou no mesmo dilema.
    Liguei para a Efapel que me disse que são compativeis.
  3.  # 3

tem a certeza que referiu piso radiante hidraulico?
    Ou somente piso radiante?
  4.  # 4

tenho um amigo que está com o mesmo problema, mas ele já os instalou, aqui não dá regulação nem por nada.
  5.  # 5

Colocado por: ultrahipermegaaqui não dá regulação nem por nada

se a central de controle não for com gestão, aquilo funciona na mesma,

por exemplo nas centrais da Emmeti e da Thermoconcept funcionam sem qualquer problema, nalgumas outras a coisa é diferente.
  6.  # 6

umas opções é colocar da Legrand e colar o espelho da Efapel por cima
    http://www.legrand-portugal.com/catalogo/#445/z
  7.  # 7

Colocado por: jorgealves

por exemplo nas centrais da Emmeti e da Thermoconcept funcionam sem qualquer problema, nalgumas outras a coisa é diferente.

não percebi...

se estiver sempre a sair da caldeira 24/24 à mesma temperatura querem o termostato para que?
  8.  # 8

Colocado por: pc ferreiraquerem o termostato para que?

para controlar as zonas de aquecimento,
  9.  # 9

Colocado por: jmaia
    Estou no mesmo dilema.
    Liguei para a Efapel que me disse que são compativeis.

Eu na minha moradia tenho instalado esses da Efapel igual a aparelhagem e funciona...
  10.  # 10

Colocado por: Filipe1983

Eu na minha moradia tenho instalado esses da Efapel igual a aparelhagem e funciona...

Já agora qual é a sua central ?
    A minha é da prineto (IVT), quantos fios ligou sem contar com os 220v?
    Grato
  11.  # 11

não tem central. as cabeças são a 220v e quem faz a gestão é o termostato.... :)
  12.  # 12

Colocado por: Filipe1983

Se funcionam sem a dita central,
    Para que serve então esta central de gestão?
  13.  # 13

Colocado por: Cyberthug

Se funcionam sem a dita central,
    Para que serve então esta central de gestão?

Depende do sistema.
    Todos os "sistemas" a tem.
    Depois ha as mantas de retalhos.
  14.  # 14

Colocado por: CyberthugPara que serve então esta central de gestão?

serve para gerir o sistema de impulsão e não somente a abertura ou fecho das cabeças termicas, em sistemas com arrefecimento é responsavel pela definição do modo de funcionamento.
  15.  # 15

serve para gerir o sistema de impulsão e não somente a abertura ou fecho das cabeças termicas, em sistemas com arrefecimento é responsavel pela definição do modo de funcionamento.

Ou ainda mais
  16.  # 16

Vejamos então:

Num sistema com o Solar térmico AQS, termoacumulador 300L, recuperador de calor a lenha para o piso radiante hidráulico, cada divisão tem um termostato independente:

Existe a necessidade de colocar a central?
  17.  # 17

Colocado por: Cyberthug

Vejamos então:

Num sistema com o Solar térmico AQS, termoacumulador 300L, recuperador de calor a lenha para o piso radiante hidráulico, cada divisão tem um termostato independente:

Existe a necessidade de colocar a central?

Pergunta básica, no sistema de prh não vem definida?
  18.  # 18

Colocado por: pc ferreira

Pergunta básica, no sistema de prh não vem definida?

Onde vem isso definido?
    Queira-me esclareçer a pergunta básica.
  19.  # 19

O seu sistema deve ter uma marca com manual técnico.

Aí deve ter definido além dos elementos do sistema, um conjunto de informações, como o diagrama de consumos.
  20.  # 20

Colocado por: pc ferreiraO seu sistema deve ter uma marca com manual técnico.

Aí deve ter definido além dos elementos do sistema, um conjunto de informações, como o diagrama de consumos.

Sim, a marca é Emmeti, mas continuo sem perceber o que é que a marca tem a ver com os termostátos?

0.0225 seg. NEW