Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

A questão de nacionalizar ou privatizar é relativamente simples!

Se fossem obrigados a sair do nosso portugal e podessem escolher um qualquer país do mundo o que escolhiam?

Um país onde o ESTADO tem um forte poder na economia e onde práticamente tudo é nacionalizado ou um país onde o ESTADO é um regulador e garanta dos serviços publicos cabendo aos privados o papel de dinamizador da economia?

Alguém gostava de viver na China? Na Russia, Em Cuba? Na Venezuela? Em Angola? Na Coreia do Norte? entre outros tantos?

Acho uma piada quem defende a nacionalização (nao querer privatizar é querer nacionalizar) muito dificilmente gostava de viver num país como o que defendem.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 182

3.  # 183

Colocado por: eu

PS: no caso da TAP muitos pilotos e técnicos saíram mesmo da empresa para empresas privadas, onde foram ganhar muito mais.

verdade...tambem subscrevo, pois conheço alguns e comissários de bordo tambem! mas foram para Emirates...Quatar.... é outro nivel!
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  4.  # 184

Eu mais depressa ia para a Suécia que para os Estados Unidos.
  5.  # 185

Colocado por: Billy_BoyEu mais depressa ia para a Suécia que para os Estados Unidos.

Mas nao para a China ou a Coreia do Norte :-)

Olhe que na Suécia apanha pouco sol!
  6.  # 186

Conhece algum enfermeiro no privado a ganhar 2.570 €

IEFP:

Oferta: 588505680

Habilitações mínimas: Licenciatura
    Nível de qualificação: 6
    Habilitações máximas: Licenciatura
    Área de estudos: Enfermagem

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Experiência anterior: Sim
    Tempo mínimo de experiência: 12 meses

Regime de trabalho: A tempo completo

Remuneração base ilíquida: 625.0 eur / mês
  7.  # 187

Colocado por: LuisPereira

Mas nao para a China ou a Coreia do Norte :-)

Olhe que na Suécia apanha pouco sol!

Nem China, nem EUA. ;)
  8.  # 188

Colocado por: eu
    Mas quem? Estes que eu conheço (há exceção de dois ou três) sempre trabalharam no privado... Quanto às outras profissões... não digo nada, pois não conheço essas áreas.

Está aí o link, por áreas a comparação entre privado e público ! O privado ganha mais. Digo mais, esses dados são de 2012, o que quer dizer que está desactualizado e para mais porque actualmente os funcionários públicos levaram cortes.
  9.  # 189

Comparação, por áreas, entre público e privado. Fonte: Capgemini.
      tabela.JPG
  10.  # 190

Arquitectos no privado, a ganharem 2558€? Onde, onde?
  11.  # 191

960€ para uma telefonista? :D
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  12.  # 192

Colocado por: cla_pereira

Só me faltava mais esta !!! Estás a dizer que estou a mentir ?! Só me faltava colocar aqui o recibo de vencimento.
    Tens aí a tabela salarial:
    http://www.sitava.pt/index.php?option=com_rokdownloads&view=file&task=download&id=377%3Atabela-salarial-ogma&Itemid=7

Pintor:
    http://www.sitava.pt/index.php?option=com_rokdownloads&view=file&task=download&id=725%3Aacordo-de-empresa-ogma&Itemid=6
    Pintor é um TPMA e o salário pode ir até ao nível 21, ou seja, 1,739.10

Um colega do meu pai foi para uma empresa privada em Sintra, a ganhar quase o dobro do que ele ganhava.

Da TAP:
    http://www.sitava.pt/index.php?option=com_rokdownloads&view=file&task=download&id=372%3Atabela-salarial-tap&Itemid=7
    O salário mais alto de todos e como é óbvio depende de muita coisa e de avaliação, é 4.176.
    qual é o nivel maximo que vai o ordenado de um mecanico de aviões ????
  13.  # 193

Colocado por: euEu conheço dezenas e dezenas... e além do salário têm ainda carro da empresa e muitas outras regalias.
    mas no privado quem paga é a empresa não é o contribuinte directamente ...

e quantos queres do governos que alem de bons salarios tambem tem tudo pago principalmente nas empresas que estamos falando ... em que é hoteis , transporte , passeios etc etc ... não conta tambem e isso com os contribuintes a pagar directamente .
  14.  # 194

Não há enfermeiros no privado, imigraram todos.

Assistente administrativo... isto é as denominadas secretárias certo? 2300 euros... chiça caneco!
    Guarda vigilante 1200 euros... os funcionarios da prosegur, securitas e afins vão gostar de saber!
    Telefonista 1000 euros.... hahahahahaha
    Auxiliar de limpeza 900 euros .... hahahahahah

Afinal ninguém no privado ganha o ordenado minimo!

Eu devo andar mesmo a leste... por favor digam-me onde andam estas empresas paralá ir bater á porta e entregar o meu CV.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, two-rok, rafaelisidoro
  15.  # 195

analisando esta tabela de preços só falta saber se o IVA já está incluido , é que estão a vender este estudo a preço de ouro lol
  16.  # 196

Esta tabela é mesmo divertida mas o que gostei mesmo foi das auxiliares de limpeza a ganharem 900 euros
    Mas anda tudo maluco!
    Eu vou já para auxiliar de limpeza ou telefonista!

Gosto também das letras pequeninas no fundo do quadro amarelo...

"muito mais usuais no privado"
    Plano médico? Seguro de saúde? Plano de pensões? Mas que raio de empresas estão eles a falar?????????????????????????????
  17.  # 197

Colocado por: cla_pereiraComparação, por áreas, entre público e privado. Fonte: Capgemini.
      tabela.JPG

Colocado por: cla_pereiraComparação, por áreas, entre público e privado. Fonte: Capgemini.
      tabela.JPG

Cla_pereira posso saber onde trabalha e a sua função?
    Eu trabalho no no privado como engenheiro electronico com 15 anos de experiencia e ganho limpos 1000 euros mensais.
    Não tenho seguros de saude, vida ou doença,não tenho pensoes privadas nem carro de empresa. Tenho um telemovel com um plafon de 15 euros mensais.

Se me poder ajudar a encontrar um emprego que pague o que este estudo indica de 3900 euros mensai agradeço!
  18.  # 198

Parece que até dados oficiais são aqui questionados se são verdadeiros ou não ! Assim é complicado provar seja o que for. A tabela é de ordenados médios, como é óbvio, não é mínimo, nem máximo.

LuisPereira,
    Engenheiro electrónico com 15 anos a ganhar 1000 limpos ? Ou é roubado há quase 10 anos ou está a mentir !
    Eu ganho 1200 limpos, sou programador informático e trabalho há 10 anos. Sempre trabalhei no sector privado.
  19.  # 199

cla_pereira você foi tirar esses dados falsos aonde?

Desde quando um mecânico no privado ganha 1927 euros mensais?
    • eu
    • 16 dezembro 2014

# 200

Colocado por: Bricoleirocla_pereira você foi tirar esses dados falsos aonde?

Desde quando um mecânico no privado ganha 1927 euros mensais?

O relatório foi feito por uma empresa privada, por isso, deve ser um trabalho rigoroso feito por pessoas competentes e diligentes como só no privado existem.

0.0876 seg. NEW