Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

uma coisa é certa, o dialogo (argumentação) anti comunista em Portugal parece muito fraco e não toca no essencial.
    é-se anti comunista por coisa fidigal apenas. eles até se fartam de dizer que o comunismo em Portugal não tem nada a ver com nenhum modelo de outro pais. enfim, era bom que se conseguisse discutir as ideias noutro patamar.
    eu cá não sou nada, mas gosto de ver as coisas discutidas com racionalidade abrangente.
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  2.  # 302

Colocado por: cla_pereirabranco.valter, qual o seu CCT ?

loverscout, parece que o que eu disse era mentira sobre programadores, call-centers...não existem LOLOLOLOL O LuiPereira esqueceu-se deles ;)

CCT?
  3.  # 303

Colocado por: branco.valter

CCT?

presumo que se refira ao Contrato colectivo de trabalho......
  4.  # 304

Colocado por: cla_pereira

Qual é a parte do comunicado do PCP a RESPONDER ao jornal público, que não percebeste ?!

Qual é a parte do artigo de investigação do Público em o jornal QUESTIONOU o PCP ANTES DE PUBLICAR O ARTIGO que não percebeste?!

HÁ PROVAS, documentos, em que o PCP PEDE DONATIVOS AOS BES.

O documento interno do DMI do BES, a que o PÚBLICO teve acesso, é datado de 24 de Março e tem uma assinatura ilegível acompanhando as palavras manuscritas “de acordo” com a data da decisão de dia 26 do mesmo mês. Lê-se que o PCP “solicita que o BES mantenha o apoio à realização da Festa do Avante (que ocorre este ano nos dias 5, 6 e 7 de Setembro), nomeadamente [com um] donativo no valor de 11 mil euros”.

Por este caminho a esquerda em Portugal não vai a lado nenhum.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 305

Faz a pergunta e responde por mim ! Extraordinário ! Só que respondeu mal, aliás, muito mal porque ainda diz "claramente" !
    Capgemini: 38.325 amostras
    MERCER: 2.167 amostras
    Fonte: DGAEP (Direcção Geral da Administração e do Emprego Público - Ministério das Finanças)

Como se vê, não sabe: tratou um inquérito às empresas, feito por uma consultora, como "fonte oficial" e ainda referiu que os dados vinham das Finanças.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, two-rok
  6.  # 306

Billy_Boy,

O PCP pede donativos ao BES ?!

Eu li tudo meu caro, escusas de voltar a colocar. O PCP já disse que é falso, após o jornal publicar.

"O PCP, envolvido numa polémica por causa de um documento interno do BES que registou 11 mil euros de donativos para a Festa do Avante! que não foram recebidos pelo partido, admite mudar a conta bancária que detém atualmente no BES/Novo Banco."
    http://observador.pt/2014/12/11/pcp-admite-deixar-de-ser-cliente-besnovo-banco/

Bem que tentam fazer esquecer os casos corrupção de vários partidos e meter o PCP no mesmo saco, mas não têm hipótese, o PCP está longe destes esquemas.
  7.  # 307

Colocado por: luisvv

Como se vê, não sabe: tratou um inquérito às empresas, feito por uma consultora, como "fonte oficial" e ainda referiu que os dados vinham das Finanças.

Como se vê, o luisvv faz as perguntas, dou-lhe as respostas, não gosta das respostas e diz que não sei ! Não sabia que a DGAEP era um inquérito. Não foi uma consultora, foram 2, não atire areia para os olhos.
  8.  # 308

luisvv, diga lá que o sr. nutre uma simpatia por este governo e defende-o com unhas e dentes, diga lá :)
    Assim identificamo-nos todos.
  9.  # 309

O Ricardo Salgado também desmente muita coisa. Mas há provas..

Mais uma vez, os argumentos que o PCP coloca na 'resposta' já estão no artigo a que supostamente está a responder porque o jornal teve o cuidado de ouvir a outra parte.
  10.  # 310

o PCP é a par de muitos outros partidos mais um custo na vida dos Portugueses aliás é por aí mesmo que se deveria encaminhar , cada partido 2 deputados e já dava gente a mais para estarem em desacordo ...
  11.  # 311

Vejam aí tannnntos do "PCP"...muito giro :)

Um ecossistema
    POLÍTICO-EMPRESARIAL
    PORTUGAL 1975-2013

http://pmcruz.com/eco/
  12.  # 312

Billy_Boy,

Onde estão as provas ? Deixe-se de tretas, assim como o Banco, e mostre lá. Já parou um bocadinho para pensar ? Então o BES dava um donativo em nome de quê ?! Ah, foi o PCP que PEDIU, foi você que disse ! "Dêem-nos lá um dinheirinho para não dizermos mal de vós", será isso ? Anda mesmo noutro planeta, pois não conhece o PCP.
  13.  # 313

Colocado por: cla_pereiraJá que estamos numa de salários:
      sal.JPG

Está a ganhar mal ou os estudos que apresentou estão errados?
  14.  # 314

Colocado por: cla_pereiraEntão li bem. É redondamente falso !
    A % é essa, 13,4% de funcionários públicos em Portugal, um dos países da Europa com menos funcionários públicos por habitantes.
    Como é possível acreditar que temos entre 39 e...79% de trabalhadores da F.P ?!!!!!!

Perdeu toda a credibilidade LuisPereira...

Não sou professor para lhe estar a explicar... mas como sou boa pessoa dou-lhe umas dicas:
    - Zona de Lisboa tem uma percentagem acima de 50% de quê?
    - Restante país tem uma percentagem acima de 30% de quê?

Percentagem é sempre sobre alguma coisa... neste caso nao são batatas!
  15.  # 315

LuisPereira,

Dispenso moralidades. Explica-se(ou tenta-se) quando se quer ou quando se é questionado.

O gráfico que aí colocou não tem ponta por onde se pegue. Pelos visto nem você o sabe explicar.
    Esse gráfico diz(mal) 2 coisas:
    1) As cores: zona centro e sul do país entre 51 e 71% são funcionários públicos ! Restante parte do país, são entre 39 e 50%. Como você não sabe e ignorou o que eu disse, os funcionários públicos em Portugal são cerca de 13%, logo, é impossível ser de 39%, quando mais 71% !

2) Bolas(ora bolas): Em Portugal está lá uma bola de 250 mil funcionários públicos, logo aqui vemos que algo não bate certo porque dos pouco mais de 5 milhões de trabalhadores activos, 250 mil são 5% de funcionários públicos ! Não bate a bota com a perdigota !

Logo, já lhe perguntei o que significa, como dá respostas evasivas...faça-nos um favor, não coloque gráficos que nem você percebe.
  16.  # 316

Colocado por: cla_pereiraLuisPereira,

Dispenso moralidades. Explica-se(ou tenta-se) quando se quer ou quando se é questionado.

O gráfico que aí colocou não tem ponta por onde se pegue. Pelos visto nem você o sabe explicar.
    Esse gráfico diz(mal) 2 coisas:
    1) As cores: zona centro e sul do país entre 51 e 71% são funcionários públicos ! Restante parte do país, são entre 39 e 50%. Como você não sabe e ignorou o que eu disse, os funcionários públicos em Portugal são cerca de 13%, logo, é impossível ser de 39%, quando mais 71% !

2) Bolas(ora bolas): Em Portugal está lá uma bola de 250 mil funcionários públicos, logo aqui vemos que algo não bate certo porque dos pouco mais de 5 milhões de trabalhadores activos, 250 mil são 5% de funcionários públicos ! Não bate a bota com a perdigota !

Logo, já lhe perguntei o que significa, como dá respostas evasivas...faça-nos um favor, não coloque gráficos que nem você percebe.

eu sei ler você é que não sabe...
    Use o google translator pode ser que ajude!

Mas sabe uma coisa... este grafico tem tanto valor como os seus... são todos "fontes oficiais"
  17.  # 317

LuisPereira,

Não tenho jeito para "eu sei ler você é que não sabe". Não lhe vou retorquir a dizer que "não, não, você é que não sabe", fique descansado. Já passei esse idade há décadas.

O gráfico vem da "Oxford Economics"...tou a ver...google é consigo.
    O que aí coloquei vem do Ministério das Finanças. Vai continuar a dizer que são "fontes oficiais", tudo bem...
  18.  # 318

Oh LuisPereira,

Pelo menos acredita nas fontes "oficiais" da OCDE, EUROSTAT, INE que dizem que há cerca de 13% de funcionários públicos ? Diga lá...ou vai fugir à pergunta ?

Eu espero...google lá mais um bocadinho.
  19.  # 319

eu gosto mesmo é joana amaral......as deputadas, politicas, etc etc deviam ser todas assim......
  20.  # 320

Colocado por: cla_pereiraOh LuisPereira,

Pelo menos acredita nas fontes "oficiais" da OCDE, EUROSTAT, INE que dizem que há cerca de 13% de funcionários públicos ? Diga lá...ou vai fugir à pergunta ?

Eu espero...google lá mais um bocadinho.

eu por acaso já contrariei ou já deu algum valor para o número de funcionários públicos?
    Por acaso até acho que são menos que 13% mas se dizem que são 13% da população portuguesa que sejam 13%

eu pensava que era mais á volta dos 750 mil mas... fontes são fontes!

0.0884 seg. NEW