Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: loverscouteu gosto mesmo é joana amaral......as deputadas, politicas, etc etc deviam ser todas assim......

Eu também, desde que nao fale muito!
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 322

Colocado por: LuisPereira
    eu por acaso já contrariei ou já deu algum valor para o número de funcionários públicos?
    Por acaso até acho que são menos que 13% mas se dizem que são 13% da população portuguesa que sejam 13%

eu pensava que era mais á volta dos 750 mil mas... fontes são fontes!

Não é população portuguesa, é população activa ! Se fosse 13% da população portuguesa, eram 1,3 milhões de funcionários públicos...crianças, velhos, Passos Coelhos...

Então, se pegar nesses 13%, ainda continua a defender o mapa que aí colocou que tem percentagens de 39 a 71% ?
  3.  # 323

Colocado por: cla_pereira

Não é população portuguesa, é população activa ! Se fosse 13% da população portuguesa, eram 1,3 milhões de funcionários públicos...crianças, velhos, Passos Coelhos...

Então, se pegar nesses 13%, ainda continua a defender o mapa que aí colocou que tem percentagens de 39 a 71% ?

oh homem!!!
    O mapa nao diz isso... você é que está a ler isso!!!!!

O mapa diz que tem percentagens de 39 a 71% de quê? batatas?
  4.  # 324

Caros amigos, deixem-se de disputas, gráficos são gráficos, há quem acredite e quem não acredite, mas não é de gráficos que o país precisa, é de teorias viáveis que possam ser praticadas e que façam uma realidade melhor que esta.
    Caro cla_pereira, eu gostava muito de sentir a realidade das médias de salários que meteu naquele gráfico, mas elas não fazem parte da minha realidade nem da dos meus amigos e vizinhos e conhecidos, etc etc... Desculpe mas não acredito naquilo! Era bom!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  5.  # 325

Colocado por: BricoleiroCaros amigos, deixem-se de disputas, gráficos são gráficos, há quem acredite e quem não acredite, mas não é de gráficos que o país precisa, é de teorias viáveis que possam ser praticadas e que façam uma realidade melhor que esta.
    Caro cla_pereira, eu gostava muito de sentir a realidade das médias de salários que meteu naquele gráfico, mas elas não fazem parte da minha realidade nem da dos meus amigos e vizinhos e conhecidos, etc etc... Desculpe mas não acredito naquilo! Era bom!
    Concordam com este comentário:LuisPereira

O proprio cla_pereira nao deve acreditar muito no que diz.
    Nos tais estudos que mostra um engenheiro no privado ganham 3900, 2500, 1800 euros (dependendo do estudo que tenha o papel de cor mais bonito) e ele diz que ganha 1400 euros
  6.  # 326

Uma privatização que teve algum sucesso:

Estaleiros de Viana recebem primeira encomenda desde a privatização

A primeira encomenda para a construção de um navio de raiz vem da Douro Azul. Nos renovados estaleiros de Viana, agora subconcessionados à West Sea, trabalham já 130 pessoas, a maior parte ex-funcinários dos ENVC

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/estaleiros-de-viana-recebem-primeira-encomenda-desde-a-privatizacao=f903054#ixzz3MAbtntvd
  7.  # 327

oh homem!!!
    O mapa nao diz isso... você é que está a ler isso!!!!!

O mapa diz que tem percentagens de 39 a 71% de quê? batatas?

Bom, a cada coisa que você diz eu tenho de emendar...

Para mim essas percentagens querem dizer: % dos trabalhadores da função pública no total da população portuguesa(ai desculpe da população activa :) ). Para si quer dizer o quê ? Você gosta de enrolar ! ;)
  8.  # 328

1) Há sectores da actividade que não se devem reger por razões econóimicas e devem estar na mão do estado... e nunca em privados subsidiádos!!!!!
    Saúde, educação e segurança!

2) Há outros sectores que devem estar na sua maioria nas mãos do estado mas que podem perfeitamente estar em alguns casos nas mãos de privados, quando económicamente viáveis.
    Rede viária de transporte, rede de energia, rede de comunicações, habitação social.

3) há sectores que devem ser privadas mas reguladas
    energia, água, saneamento e residuos

4) E ainda há sectores que devem ser totalmemte privados e com livre concorrencia e arbritio
    Media, transportes, comunicações, e tudo o resto...

Obviamente há a Justiça que é um caso á parte e que deve ser completamente autónomo mas regulado de alguma forma pelo estado.
  9.  # 329

branco.valter, já foi ver qual o seu CCT ? Já lhe disseram o que quer dizer CCT, hein ! :D
  10.  # 330

Colocado por: cla_pereira

Bom, a cada coisa que você diz eu tenho de emendar...

Para mim essas percentagens querem dizer: % dos trabalhadores da função pública no total da população portuguesa(ai desculpe da população activa :) ). Para si quer dizer o quê ? Você gosta de enrolar ! ;)

Onde leu "no total da população portuguesa"?
  11.  # 331

Porque é que Portugal tem de ter 3 companhias publicas de transporte aéreo?
    Porque é que Portugal tem de ter uma companhia pública de transporte ferroviário?
    Porque é que Portugal nao tem de ter uma companhia publica de transporte terrestre de pasageiros? e de mercadorias?
  12.  # 332

Colocado por: cla_pereirabranco.valter, já foi ver qual o seu CCT ? Já lhe disseram o que quer dizer CCT, hein ! :D

Desconheço.
  13.  # 333

Contrato colectivo de trabalho?
  14.  # 334

LuisPereira,

Você anda trocado...
    "em alguns casos nas mãos de privados, quando económicamente viáveis." Estou a ver...se dá lucro...vai para o privado... LOL
    1) Rede viária de transportes nas mãos do Estado... so far, so good.

2) Rede de energia nas mãos do Estado, até aqui tudo bem.

3) "Energia" no privado ! Oh homem, em que ficamos ?

4) Transportes nas mãos do privado...ah, espera. A Rede de caminhos de ferro nas mãos do Estado(como a REFER) e os comboios que andam lá em cima dos carris do Estado...seriam privados(tipo a Fertagus). Exacto...A Fertagus paga uma ninharia à Refer e anda lá com comboios DADOS pelo Estado ! Não lhe vou enviar o relatório porque também iria dizer que é falso !

Você anda a anos luz do funcionamento da economia, mas postas de pescada manda e com fartura.

Estamos falados...não vou perder mais o meu tempo consigo.
  15.  # 335

Onde leu "no total da população portuguesa"?

Oh Luis...já não sabe o que escreve ? :\ comentário 320 e eu no 322 até meti a bold.
  16.  # 336

Colocado por: branco.valter

Desconheço.

No seu contrato de trabalho deveria lá ter, é obrigatório por lei, mas a maioria das empresas não mete. Ocultar informação é com eles.
    Sabe qual o seu sindicato ? Lá informava-se de qual o seu Contrato Colectivo de Trabalho, caso não existisse(que eu duvido), terá um PCT (Portaria de Condições mínimas de Trabalho).
  17.  # 337

Sou FP e já sou efectivo à mais de 10 anos.
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  18.  # 338

Colocado por: cla_pereirabranco.valter, já foi ver qual o seu CCT ? Já lhe disseram o que quer dizer CCT, hein ! :D

só por esta afirmação mostra que voce nao tem noção da realidade.....julga que a maioria dos trabalhadores em portugal está dentro de um CCT?

essa do sindicato entao..... demais! sindicatos é outra corja que acabava com isso no instante! nao servem para nada a nao ser para os interesses deles proprios!
    Concordam com este comentário: two-rok, rafaelisidoro, Bricoleiro
  19.  # 339

Colocado por: branco.valterSou FP e já sou efectivo à mais de 10 anos.
    Concordam com este comentário:cla_pereira

Ah bom ! Assim já é outra história. Os FP não têm CCT, apenas os privados.
  20.  # 340

Colocado por: loverscout

só por esta afirmação mostra que voce nao tem noção da realidade.....julga que a maioria dos trabalhadores em portugal está dentro de um CCT?

essa do sindicato entao..... demais! sindicatos é outra corja que acabava com isso no instante! nao servem para nada a nao ser para os interesses deles proprios!
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

loverscout, ainda está por aí ? Pensava que tinha ido embora após o desaparecimento dos call-centers ! :D Já apareceram ?

Seu delegado sindical, diga-me lá, conhece melhor a realidade dos CCT ?

Posso arriscar dizer-lhe que mais de 90% têm CCT, só que não sabem. Você sabe o que é um CCT ? Melhor ainda, sabe quem está abrangido ? Se eu lhe disser que não é preciso estar sindicalizado, já acredita ?

Sabia também que é graças aos sindicatos que a maioria têm CCT ? Essa "corja" malvada que pessoas como o sr. só se lembram quando estão à rasca.

0.1164 seg. NEW