Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Bricoleiro

    Em equipa que ganha não se mexe, nunca ouviu dizer?

    Se é mais barato e chego bem ao destino sem complicações, o que posso querer mais? Almoço gourmet e cházinho catita a bordo? ...isso a mim não me diz nada nem é por aí que classifico o "serviço".
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    pois isto quando se fala em niveis de exigencia e satisfação tem muito que se lhe diga, as pessoas sao diferentes logo teem niveis diferentes de exigencia e satisifação! a mim o cha e o gourmet nao me faz especie, se nao viajava sempre em primeira!
    • eu
    • 15 dezembro 2014 editado

     # 102

    Colocado por: luisvvOs lucros da JM gerados cá são tributados cá, ponto final

    Isto não é assim tão linear... existindo fluxos de capital entre a JM Portugal e a JM Holanda (na forma de Holding ou qualquer outra forma de estrutura organizacional) há sempre forma de reduzir artificialmente os lucros locais.

    O limite para a "engenharia fiscal" é a imaginação... as consultoras especializaram-se nestas áreas.
  2.  # 103

    Colocado por: loverscout

    pois isto quando se fala em niveis de exigencia e satisfação tem muito que se lhe diga, as pessoas sao diferentes logo teem niveis diferentes de exigencia e satisifação! a mim o cha e o gourmet nao me faz especie, se nao viajava sempre em primeira!


    Então já agora diga lá qual foi o problema, porque 1 dos 2 passageiros que viajava comigo já tinha andado de TAP várias vezes e gostou mais do conforto e viagem do airbus da easy jet.
  3.  # 104

    o que é devidamente exigido por alguem é que aquilo levante bem , tenha um ar limpo , e que desça melhor ainda ... que o processo de saida do aeroporto seja rapido ... isso mata-me todo .
  4.  # 105

    Colocado por: rafaelisidoroo que é devidamente exigido por alguem é que aquilo levante bem , tenha um ar limpo , e que desça melhor ainda ... que o processo de saida do aeroporto seja rapido ... isso mata-me todo .


    Exacto, das 4 vezes que andei foi com eles e isso correu tudo bem, incluindo uma aterragem no Funchal à primeira sem turbolências sentidas lá dentro com um vento do caraças que deu direito a palmas. Eu só tenho a dizer bem, pode ser que tenha tido sorte mas nunca tive razões de nada.
  5.  # 106

    Colocado por: eu
    Isto não é assim tão linear... existindo fluxos de capital entre a JM Portugal e a JM Holanda (na forma de Holding ou qualquer outra forma de estrutura organizacional) há sempre forma de reduzir artificialmente os lucros locais.

    O limite para a "engenharia fiscal" é a imaginação... as consultoras especializaram-se nestas áreas.


    Correcto. Dá perfeitamente para modular as transacções de modo a que uma empresa tenha sempre prejuízo num país, logo nunca pague impostos aí.

    Num escândalo recente, a Starbucks nunca pagou impostos no Reino Unido porque nunca teve lucros. Comprava a mercadoria a preços malucos a uma empresa do mesmo grupo no estrangeiro. Era tão óbvio que deram por ela. Certamente outras têm alguns lucros para pagar alguma coisa e não dar nas vistas.
  6.  # 107

    Colocado por: Bricoleiro

    Então já agora diga lá qual foi o problema, porque 1 dos 2 passageiros que viajava comigo já tinha andado de TAP várias vezes e gostou mais do conforto e viagem do airbus da easy jet.


    o problema começou logo no momento da reserva, por norma nao viajo com bagagem de mao, é sempre porão... feitas as contas logo aí a compensação deixou de ser significativa ( mas va deixa de ser velho do restelo e avança pa frente), depois quando tive que ir sentado la atras e a minha mulher ia na outra ponta oposta... (sou novo mas nao tenho idade nem paciencia para ir a correr para a fila do "autocarro") ja para nao falar do festival das malas de mao....ninguem quer pagar bagagem de porão, mas os ultimos desgraçados a entrar no aviao, levam as malas nos pés ( eu nem queria acreditar, isto vai contra todas as regras de segurança de um aviao)....entre outras peripecias que aconteceram!

    mas voces so conhecem easyjet, tap e ryanair? ha mais companhias aereas a operar em portugal sabiam?
    faço sempre o trabalho de casa e antes de comprar bilhete vejo os preços em varias companhias aereas (dependendo do destino)

    TAP
    KLM
    British airways
    Air France
    Ibéria
    Brussels airlines
    Sata
    AEGEAN
    Easy jet

    ate ao momento estas foram as companhias que ja tive oportunidade de experimentar, da minha experiencia e opiniao pessoal: a que prestou melhor serviço ate aos dias de hoje foi a Air France (longo curso), a pior foi a Easyjet
  7.  # 108

    Curioso que a airfrance já teve um acidente atribulado que perdeu o rasto ao avião no meio do mar e a easy jet até agora nada a assinalar. É isso que me interessa, o resto são amendoins! ;)
    • eu
    • 15 dezembro 2014

     # 109

    Colocado por: Billy_BoyNum escândalo recente, a Starbucks nunca pagou impostos no Reino Unido porque nunca teve lucros. Comprava a mercadoria a preços malucos a uma empresa do mesmo grupo no estrangeiro. Era tão óbvio que deram por ela. Certamente outras têm alguns lucros para pagar alguma coisa e não dar nas vistas.

    É como escrevi: o limite para a "engenharia fiscal" é a imaginação.
    Concordam com este comentário: loverscout
  8.  # 110

    Colocado por: BricoleiroCurioso que a airfrance já teve um acidente atribulado que perdeu o rasto ao avião no meio do mar e a easy jet até agora nada a assinalar. É isso que me interessa, o resto são amendoins! ;)


    presumo que nem sequer ande de carro, quanto mais conduzir..... é que acidentes de carro sao aos milhares diariamente.... eheheheheheh!
  9.  # 111

    e volto a dizer.... vejo tanta gente preocupada com a TAP e ninguem se pergunta porque é que nós contribuintes suportamos 3 companhias aereas....

    isto é ou nao é um país rico?
    • eu
    • 15 dezembro 2014

     # 112

    Colocado por: loverscout
    presumo que nem sequer ande de carro, quanto mais conduzir

    Eu deixei de andar em Fords, pois noutro dia um Ford teve um acidente grave... ;)
  10.  # 113


    Note bem que escrevi "20 anos" e não 40, e um "e". O que acha que aconteceudepois de 2006que justifique aduplicação da dívida? Para onde foi aquele dinheiro todo que agora temos de pagar?

    Antes de mais, saliente-se que parte desse aumento é o fim do artifício contabilístico da desorçamentação.
    Muito simples: o dinheiro foi para onde vai todo o outro, ou seja, para pagar despesa do Estado que de outra forma teria que ter sido paga com impostos.


    Se o Zé Manel, cidadão residente em Portugal, tiver rendimentos de capital ou mais valias, é tributado em Portugal como qualquer cidadão.

    Precisamente o que se passa com o Sr.Soares dos Santos.


    Se o Zé Manel, na mesma cidadão residente cá, criar uma empresa holding, a Zé Manel LLP, em Gibraltar para deter a propriedade e receber os rendimentos por si, não é tributado como qualquer cidadão.

    Exactamente da mesma forma que sucederá se o Zé Manel for dono de qualquer outro tipo de empresa.


    Mas depois temos a tal empresa a investir em herdades e carros para o usufruto exclusivo do Zé.

    Nesse caso, dependendo da relação estabelecida, o Zé ou sua empresa serão tributados.


    Poder posso. Até posso criar e manter n holdings em paraísos fiscais com n funcionários. E isso tem custos. Custos esses que são insignificantes para uma pessoa como o Ricardo. E por esse caminho chegamos à inversão da ética de pagamentos de impostos: quem mais tem, menos paga em %.

    Não, não chegamos. Está a misturar situações legais e legítimas com esquemas ilegais.

    (e para o caso, nem vou recordar que o IMI para imóveis detidos por offshores é de 7,5% vs 0,4% a 0,8% dos residentes.)
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 114

    Colocado por: loverscout

    presumo que nem sequer ande de carro, quanto mais conduzir..... é que acidentes de carro sao aos milhares diariamente.... eheheheheheh!
    a meu ver cada um é livre de escolher a companhia melhor para si , eu apenas acho que com as low coast veio-se colmatar exigencias que alguns clientes colocavam ... quando viajar numa low coast for possivel na minha ilha eu nem olho para mais lado algum ... para mim uma mala de mao ou então nada vai ter que servir ,isto porque sai mais barato suportar custos quando chegar em terra do que pagar no ar o que vou usar em terra lol depois 1 m3 via maritima custa perto de 50€.
  12.  # 115

    Colocado por: eu
    Eu deixei de andar em Fords, pois noutro dia um Ford teve um acidente grave... ;)


    A diferença é que os acidentes de Ford's ou noutros carros quaisquer, em média, não matam. Já em aviões é morte certa, sem qualquer hipótese de controlo, você não tem o volante e os pedais na mão.
  13.  # 116

    Colocado por: loverscoute volto a dizer.... vejo tanta gente preocupada com a TAP e ninguem se pergunta porque é que nós contribuintes suportamos 3 companhias aereas....

    isto é ou nao é um país rico?
    eu perguntava é porque temos que suportar uma , quanto mais três ahahah?
  14.  # 117

    Colocado por: rafaelisidoroeu perguntava é porque temos que suportar uma , quanto mais três ahahah?


    Dentro em breve acho que não vamos suportar nenhuma oficialmente, mas se alguma der raia está cá o super governo protector que cobre toda e qualquer despesa privada, tipo BPN e BES, portanto de enterrados não passamos, com carimbo ou sem carimbo.
  15.  # 118

    Colocado por: rafaelisidoroeu perguntava é porque temos que suportar uma , quanto mais três ahahah?


    Mas uma ainda pode ser discutivel.... agora 3? em Portugal? as 3 do Estado? chiça.....
  16.  # 119

    Colocado por: loverscout

    Mas uma ainda pode ser discutivel.... agora 3? em Portugal? as 3 do Estado? chiça.....
    por exemplo a nossa , minha lol aquilo é so de favores , é tudo amigos , sobrinhos e primos ...grandes tachos ahahhahahh
  17.  # 120

    mas as 3 são uma só né , com um pouco de autonomia em cada uma lol
 
0.0660 seg. NEW