Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rafaelisidoroe acha que eu tenho cara de chulo ?????

Enfim..
  2. Colocado por: tostex

De certeza. Não existe SS nem nada...

É só ricos graças a estágios! Nem sei como é que ainda não se lembraram de abrir empresas para acolher estagiários e ficar ricos! É melhor que descobrir petróleo, que agora vale menos.

Ai é ? Então diz-me lá porque é que recorreste ao IEFP para ir buscar estagiários ?

Já agora, em relação à ignorância dos outros, de caminho, diz-me lá qual é a modalidade em que contrataste os 2 estagiários, para assim colocar aqui a % que andas a meter ao bolso. Ah, nº de meses de contrato, também claro. Ficamos à espera :)
  3. Colocado por: tostex

De certeza. Não existe SS nem nada...

É só ricos graças a estágios! Nem sei como é que ainda não se lembraram de abrir empresas para acolher estagiários e ficar ricos! É melhor que descobrir petróleo, que agora vale menos.
    não tem ss não senhor e não falei dos estagiarios , falei de empregados normais de todo o tipo rebuscados nos centro de emprego e escolas de formação assim como da casa dos segredos ... é tudo patrocinado pelo contribuinte ... ao empregador cabe 100 e poucos ,muito poucos euros ... já falamos sobre isso num lado qualquer , garanto que não há SS e nem descontos tipo algum e é sem multas ...
  4. Na minha empresa é só estagiários também...engenheiros a receberem 600 euritos, a empresa paga mais ou menos 1/3 a maioria é paga pelo IEFP. 9 meses de contratos. Alguns ,coitados..ate andam por la quase a fazer que andam, ou seja a fazerem nada ou trabalhos de importância reduzida... Pessoal sem curso entram a ganhar o salário mínimo...a maioria passado uns tempos vai embora.
    muito verdes, sem saberem o que estão a fazer a maior parte deles.
    Contudo há alguns casos que já conseguiram contrato após estagio. Na informática safam-se melhor.
    Mas sem estes "estágios" seria muito difícil as empresas contratarem.
    Sim, estes empregos na sua maioria não são verdadeiramente empregos, contudo sou a favor da medida porque há sempre alguns que através deste meio conseguem entrar. Poucos mas há.
    O Problema deste governo é que aposta na desvalorização do trabalho e na desvalorização salarial ao mesmo tempo que baixa impostos ás empresas.
    Com este caminho nada conseguiremos. Lamento.
  5. Colocado por: jpvngNa minha empresa é só estagiários também...engenheiros a receberem 600 euritos, a empresa paga mais ou menos 1/3 a maioria é paga pelo IEFP. 9 meses de contratos. Alguns ,coitados..ate andam por la quase a fazer que andam, ou seja a fazerem nada ou trabalhos de importância reduzida... Pessoal sem curso entram a ganhar o salário mínimo...a maioria passado uns tempos vai embora.
    muito verdes, sem saberem o que estão a fazer a maior parte deles.

Pois é, também conheço bastantes casos destes, mas ainda por cima acham que eles devem ser trabalhadores abnegados e dedicados ao máximo. De 3 em 3 meses são trocados por outros. Os patrões acham-se uns beneméritos por darem estas oportunidades ...
    Concordam com este comentário: cla_pereira
    • jpvng
    • 6 janeiro 2015 editado
    Prazo para rejeitar subsídios em duodécimos acaba nesta terça-feira

Uma autentica bandidagem...fui apanhado de surpresa hoje com esta noticia, acabei de mandar um mail aos RH para informar que quero receber pela totalidade...uma vergonha isto. Ninguém teve qualquer informação dentro da empresa acerca disto.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4325259&seccao=Dinheiro%20Vivo
  6. Colocado por: rafaelisidoronão tem ss não senhor e não falei dos estagiarios , falei de empregados normais de todo o tipo rebuscados nos centro de emprego e escolas de formação assim como da casa dos segredos ... é tudo patrocinado pelo contribuinte ... ao empregador cabe 100 e poucos ,muito poucos euros ... já falamos sobre isso num lado qualquer , garanto que não há SS e nem descontos tipo algum e é sem multas ...

Isso não tem fundamento nenhum.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Ora bem, há quem não queira divulgar quanto ganha à conta do IEFP, é normal, depois onde tem legitimidade para vir aqui dar lições de moral ?

Já aí coloquei o link, mas está aí a informação simplificada:
    https://bdfaq.iefp.pt/index.php?action=artikel&cat=19&id=580&artlang=pt

Agora a legislação e normativos:
    https://www.iefp.pt/estagios

A medida de estágios emprego:
    http://portal.iefp.pt/xeobd/attachfileu.jsp?look_parentBoui=44125021&att_display=n&att_download=y

E a respectiva portaria:
    https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2013/06/11502/0128701293.pdf

Destaco o seguinte na portaria:

Artigo 15.º
    Comparticipação financeira
    1 - O pagamento do valor correspondente às bolsas de
    estágio referidas no artigo 12.º é comparticipado pelo IEFP
    integralmente
    nas seguintes situações:

Portanto, efectivamente há situações onde a participação da bolsa é de 100%.
    De qualquer das maneiras os estágios têm a duração de 9 meses podendo extender-se a 12 meses e a participação minima é de 65%.

Resumindo, no minimo, qualquer empresa que contrate 1 estagiários nas condições da portaria, terá um financiamente minimo de 65% do valor da bolsa.
    Logo, empresas que estão bem ou mal financeiramente, recorrem a esta benesse, dinheiro que sai dos bolsos de todos, direitinhos para as empresas, sim porque se não houvesse ajuda do IEFP era a empresa que tinha de pagar, como seria o normal.

Mais grave ainda, acaba-se com empresas públicas para abrir privadas e depois dão-lhes uma mãozinha no pagamento de salários...e depois dizem que não há dinheiro !

Há situações tão caricatas como: O IEFP paga o estágio/contrato de um trabalhador da empresa XPTO. A empresa XPTO coloca-o a trabalhar na empresa ABC e a empresa ABC paga-lhe a prestação de serviços, ou seja, a empresa XPTO ganha do IEFP e da empresa ABC ao mesmo tempo :) Agora imaginem(e acontece) se a empresa ABC é...o IEFP ;)
  8. Colocado por: jpvng

Uma autentica bandidagem...fui apanhado de surpresa hoje com esta noticia, acabei de mandar um mail aos RH para informar que quero receber pela totalidade...uma vergonha isto. Ninguém teve qualquer informação dentro da empresa acerca disto.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4325259&seccao=Dinheiro%20Vivo

Sim, era hoje. As pessoas são é ignorantes e não percebem que receber por duodécimos as beneficia.

Colocado por: cla_pereiraMais grave ainda, acaba-se com empresas públicas para abrir privadas e depois dão-lhes uma mãozinha no pagamento de salários...e depois dizem que não há dinheiro !

Mas tu não és comunista? A ideia dos subsídios é uma ideia da esquerda!! A direita rejeita subsídios.

Em regra, sou contra subsídios e subvenções, pois distorcem a concorrência. No entanto, quem não recorre aos disponíveis fica para trás.

Se não houvesse subsídios estaria tudo a berrar por não haver. E também não entendo por que é que as comadres estão todas zangadas, se no passado também havia este regime e com valores bem superiores.
  9. Colocado por: pedromdfDesculpem estar um pouco em "off topic", mas gostaria de deixar aqui um alerta para quem pede facturas com nº contribuinte para tudo.
    Um vizinho foi inspeccionado pelas finanças porque o nº de facturas atingiu uma percentagem do ordenado que as finanças acham suspeito. Ele disse que tinha ajuda dos pais. Pois agora estão a vasculhar os pais. Ele está simplesmente em pânico. Eu desconhecia esta actuação das finanças, mas parece que não é novidade!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cla_pereira

O meu contabilista está atento e informado sobre este assunto que afinal é algo mais complexo e se pode virar contra o próprio. Fácilmente se pode cair na zona vermelha. O que ele aconselha como medida de segurança é pedir facturas mês sim mês não, ou outro ritmo mais adequado a cada caso.
  10. Colocado por: cla_pereira

Tostex, saí do IEFP há 2 meses. Tenho a certeza que os contratos de medida estimulo são redigidos pela empresa. O IEFP não tem nada a ver com o contrato, apenas ajuda no pagamento. O estágio pode ser uma situação diferente e não tenho a certeza, mas se me diz, acredito.

Então, os 2 estagiários estão...a trabalhar e você paga sub. de almoço e deslocação, caso se aplique, correcto ? Ou seja, tem 2 trabalhadores pelo preço de 1 sub. de refeição e passe de transporte, certo ?

Parece o que muitos defendem!
    Trabalho por um bem comum e pelo minimo possivel!

Senhas de alimentação e transporte gratuito!
  11. Colocado por: rafaelisidoroengraçado e eu que tinha a ideia que já fecharam milhares e milhares de empresas por cá !!!! e as que não fecharam foi porque o governo capitalizou lol

Ora bolas, a carta que era para mim e que trazia o cheque deve-se ter extraviado, se calhar tenho de ir aos ctt perguntar por ela...
  12. Colocado por: pedromdf
    O meu contabilista está atento e informado sobre este assunto que afinal é algo mais complexo e se pode virar contra o próprio. Fácilmente se pode cair nazona vermelha. O que ele aconselha como medida de segurança é pedir facturas mês sim mês não, ou outro ritmo mais adequado a cada caso.

Medida de segurança para quê?
  13. Colocado por: tostex

Isso não tem fundamento nenhum.
    tem mas não vou discutir contigo , se procurares por aqui e acolá chegas lá ... o esquisito é que na tv até o governo desconhecia isto ...
  14. Colocado por: treker666Voltando ao início do tópico :D

http://economico.sapo.pt/noticias/tap-fecha-2014-com-crescimento-acima-da-media-europeia_209311.html

É sempre bom ver uma empresa a apresentar melhores resultados que os anteriores!

Ainda melhor para se privatizar!
  15. Colocado por: LuisPereira

É sempre bom ver uma empresa a apresentar melhores resultados que os anteriores!

Ainda melhor para se privatizar!

Se é do povo e dá prejuízo, defendem que se privatize.
    Se é do povo e dá lucro, defendem que se privatize também e ainda acham melhor.
    Ou seja, independentemente de tudo...que se privatize...tou a ver. E claro, se der lucro para o povo, nãaa que injuria ! Deve é dar lucro para as mãos de uns quantos milionários e se forem estrangeiros ainda melhor...o dinheiro nem fica cá.
  16. O Estado não deve ter empresas... ponto final!
    Não é esse o papel do estado! O estado deve governar, ter serviços básicos e regular.

O estado nem empresas que dêm lucro nem empresas que dêm prejuizo!

A TAP teve melhores resultados que os apresentados anteriormente mas até dar lucro... vamos com calma!

Quantas empresas de aviação europeias conhece que sejam estatais?

Qual é mesmo a razão para que nao queira que se privatize? Apenas por uma questão ideológica ou tem outra?
  17. Então, não era o Luis que até metia por áreas as que deviam ser públicas e privadas ? Agora já diz que o Estado não deve ter empresas ?! Você é mais Capitalista que o Bush. Nos EUA há empresas públicas, CTT...bombeiros...

Empresas de aviação públicas europeias ? A Ibéria não é(era) ? Air France não é ? Lufhtansa não é ? Alitalia não é ? British airways não é ? Hum...

Porque não se privatiza, após tanta conversa ainda faz a mesma pergunta quantas vezes ? A TAP é a maior exportadora nacional, uma das maiores empresas do país, ESTRATÉGICA. Se se privatizar, perdem-se milhares de postos de trabalho, e uma das primeiras coisas que iriam fazer era borrifar-se para os países PALOP e acabar com muitas rotas. Se a companhia é tão importante e até houve uma requisição civil...então, não se privatiza correndo o risco das familias emigrantes(que tanto o governo se preocupa) não virem cá ou escolherem outra qualquer companhia e ficando o dinheiro a voar para um privado. O governo tão preocupado com as pessoas no Natal...é o mesmo que as manda emigrar e as que ficam empobrece-as.

Não há 1 razão para não se privatizar, há todas as razões.

"TAP eleita a melhor companhia aérea da Europa

Ler mais: http://visao.sapo.pt/tap-eleita-a-melhor-companhia-aerea-da-europa=f636997#ixzz3O8TCnJ41"
  18. Colocado por: cla_pereiraEntão, não era o Luis que até metia por áreas as que devias ser públicas e privadas ? Agora já diz que o Estado não deve ter empresas ?! Você é mais Capitalista que o Bush. Nos EUA há empresas públicas, CTT...bombeiros...

Nunca defendi empresas mas sim serviços gratuitos, na educação, na habitação, na saúde,etc...
    O estado não deve ter empresas! Se é para cobrar, é para fazer dinheiro, se é para fazer dinheiro não deve ser estatal!
    Pode nao concordar mas é um pensamento simples e linear!

Empresas de aviação públicas europeias ? A Ibéria não é(era) ? Air France não é ? Lufhtansa não é ? Alitalia não é ? British airways não é ? Hum...

Ibéria... pois bem, os nossos vizinhos com mais imigrantes pelo mundo venderam a sua companhia... agora é da British Airways... pois é... uma empresa cotada em bolsa!

Vá lá novamente ao Google ver a informação que deu sobre essas companhias (PRIVADAS e cotadas em bolsa) pois a informação que o seu partilho lhe vende está errada.

Porque não se privatiza, após tanta conversa ainda faz a mesma pergunta quantas vezes ? A TAP é a maior exportadora nacional, uma das maiores empresas do país, ESTRATÉGICA.´

Se é por essa razão porque não se nacionaliza tantas grandes empresas e exportadoras do país? Autoeuropa, Sonae, Jeronimo Martins, Grupo Simoldes.
    Estratégica? porquê?

Se se privatizar, perdem-se milhares de postos de trabalho,

Vamos nacionalizar todas as empresas que vão á falência porque nao podemos ter desempregados!

e uma das primeiras coisas que iriam fazer era borrifar-se para os países PALOP e acabar com muitas rotas.

Se não dão lucro, sim devem acabar certas rotas. Porque tenho eu de subsidiar alguém, seja emigrante, lusofono ou turista?

Se a companhia é tão importante e até houve uma requisição civil...então, não se privatiza correndo o risco das familias emigrantes(que tanto o governo se preocupa) não virem cá ou escolherem outra qualquer companhia e ficando o dinheiro a voar para um privado. O governo tão preocupado com as pessoas no Natal...é o mesmo que as manda emigrar e as que ficam empobrece-as.

Não percebeu a razão da requisição civil pois não? Deixe lá, é normal!

0.4532 seg. NEW