Iniciar sessão ou registar-se
  1. Só gente feliz!
      lead_large.png
  2. Qualquer semelhança é pura coicidência!

Fazendo algumas separações e distinções... até porque esta foto está a preto e branco... outos tempos!
    Concordam com este comentário: two-rok
      22.jpg
  3. Colocado por: cla_pereira

É mais fácil para mim acreditar no Pai Natal do que uma informação verdadeira sobre a Coreia do Norte nos mídia ocidentais.
    Já agora, curioso falar-se na suposta fome noutro país que desconhece totalmente e no seu próprio país há fome e não fala dela !

Porque é que o cla_pereira não se junta a eles?

4. Ao contrário de Portugal, em Cuba não se passa fome, aliás, vê-se olhos dentro em muitas pessoas...bem nutridas lol
    J. Fernandes, fale do que sabe, não meta os pés pelas mãos dizendo coisas que não sabe.
    Dou-lhe apenas uma informação, o Estado ajuda com 88% do pagamento da alimentação.

Não há culto da personalidade. Na sociedade norte coreana o centro é a família e o núcleo da família é o pai, ao contrário da capitalista é o individualismo. Dessa forma, vêm o secretário geral como o pai da "grande" família que é a sociedade norte coreana.
    O poder passa para quem for eleito.

"Os idosos portugueses são dos mais pobres da Europa. Em 2012, a média das pensões dos nossos reformados não chegava aos 400 euros mensais, um valor que fica abaixo do limiar da pobreza. As reformas mais baixas são pagas no interior do País, onde grande parte da população se dedica à atividade agrícola."

Creio que o cla não tem a noção de como, com certas afirmações ridículas, descredibiliza o resto do seu discurso.

Comparar a pobreza em Portugal com a de um país que tem um PIB per capita de 1300 euros/ano, é quase obsceno.
    • LuB
    • 9 janeiro 2015 editado
    Porque é que o cla_pereira não se junta a eles?

Pura cautela. Mandar umas bocas é fácil, provar a coisa com o corpinho já é outra.
    Decida-se, homem! Leve a família e o gato. Nem sequer tem de se preocupar com o bilhete de regresso, porque de lá não se sai facilmente. O querido líder não vai recusar mais uma ovelha, convicta, no rebanho.

Há pessoas que só aprendem dando com a cabeça na Parede!
    • LuB
    • 9 janeiro 2015 editado
    A histeria colectiva... Imagens que se repetem e que falam por si.
      king jong.jpg

5. J. Fernandes, já me esquecia, como passou à frente do que eu disse, deduzo que para si é normal a com. social mentir e ser assumido por todos que afinal...não foram cães que mataram o tio do secretário geral da Coreia do Norte. Logo, qualquer outra mentira que não é desmentida, é assimilada como verdade para si e para muitas pessoas. Porquê ? Porque não há o direito ao contraditório e todos os dias há mentiras.

Sim, é verdade que se tomam por verdadeiras muitas "notícias" sobre a Coreia, algumas das quais extraordinariamete inverosímeis, como essa dos cães. Isso acontece aliás em relação a inúmeras outras situações do nosso dia-a-dia e é um "defeito" da Internet, que dispensa muito do trabalho de mediação que cabia aos jornais. Não é a primeira nem será a última vez que uma "notícia" com origem num site como o Onion ou o Imprensa Falsa, por exemplo, será tomada como boa e difundida por um qualquer idiota.

Mas, no entanto, contudo, não obstante, tal só é possível porque a Coreia do Norte é um país extraordinariamente fechado.
    E por mais que queira dourar a pílula, há muitos indícios que acabam por tornar algumas das tais "notícias" quase verosímeis. Comunicados oficiais de tom e conteúdo quasi-lunático, encenações grandiosas como as da foto acima, num país que é sabidamente miserável; restrições absurdas impostas aos poucos ocidentais que são autorizados a visitar o país, (a propósito, não é um livro científico, mas é o relato de alguém que lá esteve, o que suponho não seja o caso do cla: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13639 )

Não precisamos de chegar ao ponto da anedótica história da origem divina dos Kims (que, já agora, tem um paralelo interessante com aquela do Maduro que viu Chavez na forma de um pajarito... ) ou
  6. Colocado por: LuBA histeria colectiva... Imagens que se repetem e que falam por si.
      king jong.jpg

Essa imagem, vista dessa perspectiva, é uma invenção do imperialismo Americano...

O mesmo imperialismo que vai embora das Lajes, e que deixa os comunas tristes...

É preciso dar muita cambalhota para encaixar isto tudo!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  7. Colocado por: LuBA histeria colectiva... Imagens que se repetem e que falam por si.
      king jong.jpg

Parece o culto da IURD
  8. Se querem saber a resposta a muita dúvidas sobre a Coreia do Norte, vejam os videos abaixo. Levam algum tempo a ver porque são entrevistas e conferências. Para além destes, há debates televisivos.

Algumas das questões que levantam:
    - Porque razão é um país tão fechado
    - Porque detém armas nucleares...tal como outro país desenvolvido
    - Porque exibem em paradas o seu arsenal militar e os milhares de militares
    - Porque razão o secretário geral parece ser adorado pelo seu povo
    - No país passe-se fome ?
    - Há campos de concentração ?
    - Há liberdade de expressão, de reunião e de participação na vida politica ?
    - Há eleições ?
    - Há internet ?
    - Porque quase não se vê carros nas ruas ?

Algumas das questões que nunca levantam:
    - Há desemprego no país ?
    - Há coreanos a viver na rua ?
    - Como estão em termos de saúde ?
    - Como estão em termos de educação ?
    - Em termos de cultura, há cinemas, teatros, aprendem musica, praticam desporto ?
    - Os casais, têm em média, quantos filhos ?
    - Consideram-se felizes ?

Entrevista:
    https://www.youtube.com/watch?v=WHD8h6TrC-4

Conferência (1ª parte, a 2ª parte também pode ser encontrada no youtube)
    https://www.youtube.com/watch?v=eSxnxQYUmvo

Conferência
    https://www.youtube.com/watch?v=W77Ry_RsjMk

Já sei que pela enxurrada de comentários que virão, numa questão de minutos este meu post irá "desaparecer" em menos de nada, mas...já estou habituado.
    E virão esses comentários...sem verem os videos, como é hábito.
  9. A maioria tem respostas rápidas.

Responda entretanto ás minhas e comente o video da BBC.
  10. - Porque razão é um país tão fechado
    Fechado para dentro ou para fora? Não deixarem entrar os ideais do ocidente, apesar de não aceitar até podia perceber... é lá com eles!
    Não compreendo é porque não deixam as pessoas sairem libremente.

- Porque detém armas nucleares...tal como outro país desenvolvido
    As armas norte coreanas preocupam-me tanto como as americanas

- Porque exibem em paradas o seu arsenal militar e os milhares de militares
    Porque o seu lider é doido e narcisista!

- Porque razão o secretário geral parece ser adorado pelo seu povo
    Pela mesma razão que Hitler, Mussolini ou a Virgem Maria em Fátima foram ou são.

- No país passe-se fome ?
    Sim e muita!

- Há campos de concentração ?
    Compos como no tempo do Nazismo? Talvez não, mas prisões como Guantanamo? Sim e piores!

- Há liberdade de expressão, de reunião e de participação na vida politica ?
    Não!

- Há eleições ?
    Livres? Não?

- Há internet ?
    Livre? Não!

- Porque quase não se vê carros nas ruas ?
    Porque não existem!

Algumas das questões que nunca levantam:
    - Há desemprego no país ?
    Claro que não! Mas também não há emprego!

- Há coreanos a viver na rua ?
    Não faço ideia mas em barracas sim, milhões!

- Como estão em termos de saúde ?
    Uma maravilha!

- Como estão em termos de educação ?
    Ainda melhor! Tudo doutor e engenheiro, São o povo mais bem educado do mundo, por isso é que o seu lider estudou no estrangeiro!

- Em termos de cultura, há cinemas, teatros, aprendem musica, praticam desporto ?
    Ainda agora estreou o filme em todas as salas de cinema "The Interview" e os U2 vão em tour este ano juntamente com as "pussy riot"

- Os casais, têm em média, quantos filhos ?
    Não faço ideia!

- Consideram-se felizes ?
    Abram as fronteiras e mostrem a felicidade do povo!
    Concordam com este comentário: LuB, two-rok
    • LuB
    • 9 janeiro 2015 editado
    Ver para crer!

http://youtu.be/ivT-I-yxtdY
    http://youtu.be/t_Xnf5bDBTg

E o tal Kim Jong da coreia, ainda consegue ser pior!...
    http://youtu.be/2nTPMKJNnwQ
    http://youtu.be/Fl4J86xM6hk

Vejam isto... Fica-se com pesadelos só de ver a cara das pessoas...
    http://youtu.be/2D0NH9TNBWA

Andam por aqui cegos, que defendem sistemas onde isto acontece...
    e digo cegos, para não dizer outra coisa pior!
    Como é que o Cla_Pereira ainda tem cara (leia-se descaramento) para defender esta gente?
  11. Já sei que pela enxurrada de comentários que virão, numa questão de minutos este meu post irá "desaparecer" em menos de nada,

Pela minha parte não. Sou do tipo teimoso e, por vezes, sou mesmo marrão, mas até eu sei que não se pode mostrar algo a alguém que se recusa a ver. Isso é, para usar uma expressão que o seu partido gosta, cegueira ideológica. Eu acho que é apenas burrice
    Concordam com este comentário: LuisPereira, two-rok
  12. Caro cla_pereira

Isto nao é a sua amada Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela. Este forum é para pessoas livres de exprimirem as suas opiniões desde que se respeitem!

Não tenha medo de mostrar o que pensa das pessoas, ninguém o irá castigar por isso! Isto não é a Coreia do Norte!
    Mas também não pense que consegue intimidar com mensagens privadas. Isto não é a Coreia do Norte!

cla_pereira envia ás 2015-01-09 15:57:57
    Vá trabalhar e deixe o chat

cla_pereira envia ás 2015-01-09 16:06:45
    Já percebi porque razão é ignorante...não é porque não lê livros, é porque não quer ler ! Nem ler, nem ver, nem ouvir !
  13. LuisPereira,

Acho que o seu medo não é das minhas mensagens privadas(lol) é mesmo é dos videos que aí coloquei. Ainda ouve verdades e prefere ficar entupido de mentiras :)
    • LuB
    • 9 janeiro 2015 editado
    Acho que o seu medo não é das minhas mensagens privadas(lol) é mesmo é dos videos que aí coloquei. Ainda ouve verdades e prefere ficar entupido de mentiras :)

Desde quando é que Videos com propaganda causam medo? E as suas mensagens privadas causam medo, porquê? Não me diga que queria assustar alguém com elas. Isso já diz muito sobre os métodos que aprova... Você tem um comportamento patético.
    Medo, (muito medo...) causam os vídeos que aqui coloquei sobre os sistemas que defende. Eles demonstram factos que você mesmo que queira desmentir, não pode:- são imagens verdadeiras colhidas no local...
    Os Pobres que vivem nestes países, e que têm de se sujeitar à propaganda com que são bombardeados diariamente, acabam por ter de concordar à força, senão cortam-lhes o pescoço. Por isso compreendo que, em nome da própria sobrevivência se controlem e que até colaborem com os ditadores ajudando-os a passar uma imagem de felicidade que não existe. Vê-se isso por todo o lado nas grandes ditaduras. Salazar, Hitler, Mussulini, Estaline, Sadam, Kadaffi... e tantos outros que ainda se mantém no poder e que poderia aqui enumerar. Os grandes ditadores da história, sempre se mostraram capazes de reunir "manadas de gente" que por pobreza de espírito (ou por mera necessidade) os segue cegamente, apesar de todos os abusos a que estão sujeitos. Até que um dia abrem os olhos e a marmelada acaba!

Mas você que vive num país livre, tinha obrigação de enxergar um bocadinho mais longe... Há pessoas que nunca aprendem!
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  14. Colocado por: cla_pereiraSó para terminar(vão-se ver livres do incómodo): O Soares dos Santos, o Belmiro, etc...enfim, os multimilionários, se trabalharam muito, é um verbo no passado. E mesmo que tenham trabalhado muito, o que é falso, têm o direito de ter centenas, senão milhões de euros quando se tem 30 e tal ou 40 anos ? E aquelas que trabalham uma vida inteira, até aos 65(ou mais) sempre no duro e não passam de uma vida humilde ? Há quem trabalhe no duro e pouco mais passa do ordenado mínimo(o caso mais próximo que tenho é a minha mãe) e hoje está com problemas de saúde. Abram os olhos que não é o patrão da mercearia o problema, são os Soares dos Santos e andam a pagar ordenados mínimos e obtém lucros colossais.

Para vós, nem que o Soares dos Santos fosse DONO da Europa, continuariam a dizer que foi tudo fruto do trabalho dele ! Dêem a terra a meia dúzia de "trabalhadores do duro".

Caro amigo, importa-se de nos dizer em que supermercado faz as suas compras de bens alimentares/essenciais?
  15. Cada vez mais acontece isto pela Europa fora e estes "Charlies" quase não mostram na TV...não convém dizer que a direita está a crescer e que a panela está quase a rebentar:

http://www.globalresearch.ca/como-criminosos-neo-nazis-apoiados-pelo-regime-em-quieve-mataram-habitantes-de-odessa-evidencia-fotografica/5381263

0.4788 seg. NEW