Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

pela apresentação aprece que não o vou ler lol
    mas mesmo sem ler o livro digo que o combate á corrupção só tem uma saída ... diga-me o Luis qual a melhor forma de encontrar um ladrão ????
  2.  # 2

Colocado por: marcoaraujoSó falta é a vontade de alguém investigar.

Investigar e punir... De investigações estamos nós fartos: não levam a lado nenhum; servem apenas para dar trabalho aos amigos (independentes...presume-se) e muito dinheiro a ganhar, com a ajuda dos nossos impostos.
  3.  # 3

Colocado por: LuisPereiraNão é só o Pingo Doce!
    Muitas grandes empresas assim o fazem!

E depois ainda dizem na televisão que a 'economia paralela' vale não sei quanto do PIB, que dava para pagar o défice, e que as pessoas devem pedir factura aos gatunos dos feirantes e cabeleireiros.

Colocado por: LuisPereira
    Recrutam nos centros de emprego a custo zero!
    Quando acaba o periodo em que o custo desses trabalçhadores passa para a empresa é muito simples!
    Extingue-se o posto de trabalho e cria-se outro!

Venha mais uma remessa deles... até estamos a ajudar a reduzir os desempregados!

E ainda têm trabalhadores precários pagos a 50-70% por todos nós atráves dos "Incentivos ao Emprego" e "Estágios Profissionais".

O povo português é digno dum Prémio Nobel da Cavalice.
  4.  # 4

Estou a ler que alguns foristas desejariam que o país fosse privatizado por completo, talvez os angolanos e os chineses estejam interessados, já faltou mais. Qualquer dia somos uma colónia económica ao dispor de quem tiver dinheiro para gastar.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 5

Tanta gritaria com os investimentos estrangeiros em Portugal. Há anos que os espanhois dominam os maiores bancos e os problemas na banca são só com bancos dominados por portugueses.
    E a velha cassete do isto só em Portugal...
    A Suécia deixou falir as 2 maiores empresas do País -a Volvo e a Saab. A Volvo foi comprada pelos chineses e está a recuperar o lugar de um dos melhores fabricantes de carros do mundo. E a Saab está em vias de ser comprada pelos indianos. Isto só em países do 3º mundo.
    A SAS companhia de aviação da Suécia , Dinamarca e Noruega é detida em 50% por privados e funciona.
    E não esquecer a Finlândia onde a empresa que quase se confundia com o país - Nokia - foi comprada pelos americanos e desapareceu.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 6

Colocado por: CarvaiTanta gritaria com os investimentos estrangeiros em Portugal. Há anos que os espanhois dominam os maiores bancos e os problemas na banca são só com bancos dominados por portugueses.
    E a velha cassete do isto só em Portugal...
    A Suécia deixou falir as 2 maiores empresas do País -a Volvo e a Saab. A Volvo foi comprada pelos chineses e está a recuperar o lugar de um dos melhores fabricantes de carros do mundo. E a Saab está em vias de ser comprada pelos indianos. Isto só em países do 3º mundo.
    A SAS companhia de aviação da Suécia , Dinamarca e Noruega é detida em 50% por privados e funciona.
    E não esquecer a Finlândia onde a empresa que quase se confundia com o país - Nokia - foi comprada pelos americanos e desapareceu.
    e o que é que isso tem a ver com a sobrevivencia de um país , até parece que os suecos morrem se a volvo fechar ????? eu disse luz e agua e terra lol
  7.  # 7

A agua, luz e a terra(????) estão cá e sempre estarão. A nacionalidade de quem passa a fatura não interessa para nada. Em tempos a eletricidade dependia muito do petróleo e aí o problema eram os árabes fecharem a torneira e isso nunca aconteceu. E conversa do interesse estratégico só serve para meia dúzia de privilegiados nos irem ao bolso todos os meses.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 8

Lucros à BPN.

Em linguagem simples: o valor da venda da empresa X representa, por norma, várias vezes o valor anual dos seus lucros - além dos lucros que recebeu durante o período em que foi dono, recebeu adiantados vários anos.

E para quê? Para receber e distribuir dividendos lá. Porque será?

Por vários motivos.
    Havia várias vantagens em estar na Holanda em 2012, para uma empresa com actividade noutros países (e no caso da JM, especificamente na Colômbia).

Já agora, depois de tributados os lucros cá, admitindo que os dividendos distribuídos na Holanda são entregues aos accionistas singulares serão novamente tributados cá, na medida em que sejam residentes em Portugal.
  9.  # 9

Colocado por: CarvaiA agua, luz e a terra(????) estão cá e sempre estarão. A nacionalidade de quem passa a fatura não interessa para nada. Em tempos a eletricidade dependia muito do petróleo e aí o problema eram os árabes fecharem a torneira e isso nunca aconteceu. E conversa do interesse estratégico só serve para meia dúzia de privilegiados nos irem ao bolso todos os meses.
    privatizar é tornar algo privado , e se eu comprar as aguas de Portugal posso ou não fechar as torneiras se eu quiser ???? ter a terra em solo Português não é a mesma coisa que ter terra privada em solo Português pois o privado faz o que quer com a sua terra , e a luz privada é so carregar no botão para se desligar ... tem dono e o dono é que manda , tudo isso é muito bonito mas imaginemos que vendemos a luz em definitivo á china ( não há problema algum só pagamos a luz a eles ) e se vendemos o solo aos Russos Por exemplo e a agua aos Americanos ... num belo dia eles entrem em conflito e eu pergunto , como sobrevivemos ????? o solo é dos Russos , a Agua da America e a luz da China e nós como ficamos em tempo de crise e guerra ????? há coisas que não podem ser privatizadas nem hoje nem nunca ... o que se passa é que a politica e os politicos deste país estão se marimando como sempre para o povo e o que eles querem é num país de crise andar de carros de luxo ... cartões gordos para se gastar , e favorecer os amigos ... e mais nada . É preciso mudar a politica , o sistema politico , implementar a democracia que nunca existiu , deixar o povo escolher o que quer , deixar o povo conduzir o seu país ... até agora um burro ou mesmo um analfabeto que é diferente de burro conseguia fazer o mesmo que foi feito por quem se diz grande homem e governa um país ... até hoje qualquer ladrão governava esta treta toda sem qualquer problema e se calhar melhor , se fosse o Vale Azevedo colocado em 1º ministro garanto que Portugal não tinha dividas e quem nos devia anos sem fim era a europa toda ... o Gajo era bom nos papeis ahahahahahah e é a isso que Portugal ficou reduzido ... papeis ora anda aos papeis ora está nos papeis , papeis de melhores ladrões , melhores papeis de corruptos enfim papeis .

é tempo de mudar a lei dos votos o povo tem que votar , não pode simplesmente escolher qual quadrilha vai entrar , o povo tem que ter o poder de dizer basta no voto e dizer rua porque só fazes **** , a justiça tem que ser alterada o corrupto tem que pagar é verdade mas o voto é que tem que decidir , o povo é que deveria mandar ...é a minha ideia
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  10.  # 10

Prontes, não percebi nada mas tudo bem.
  11.  # 11

Colocado por: CarvaiProntes, não percebi nada mas tudo bem.
    então você tem o meu voto para 1º ministro lol
  12.  # 12

Colocado por: luisvv

Por vários motivos.
    Havia várias vantagens em estar na Holanda em 2012, para uma empresa com actividade noutros países (e no caso da JM, especificamente na Colômbia).

Portugal tem acordo de dupla tributação com a Colombia. Se cá ficasse sediada, a empresa pagaria um imposto de 10%. Não me parece que seja muito, ainda para mais para uma empresa que tem tido lucros crescentes.

Colocado por: luisvv
    Já agora, depois de tributados os lucros cá, admitindo que os dividendos distribuídos na Holanda são entregues aos accionistas singulares serão novamente tributados cá, na medida em que sejam residentes em Portugal.

E se os dividendos nunca passarem para os próprios e ficarem na empresa holding?

Vagamente relacionado: http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ges/2014-08-08-ricardo-salgado-nao-tem-nenhum-bem-em-seu-nome
  13.  # 13

Estes capitalistas são todos uns vigaristas. Só vão para Portalegre porque fica perto da fronteira.

Jerónimo Martins investe 40 milhões de euros em Portalegre

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/jeronimo-martins-investe-40-milhoes-de-euros-em-portalegre=f901420#ixzz3LmLLTQoc
  14.  # 14

Eu também invisto e pago os devidos impostos, ao contrário de outros. Isto de haver regras para pequenos e regras para grandes é.... chato.

Com esta fuga toda aos impostos, quem é que paga a dívida pública? É quem não pode fugir.

null
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 15

quem paga é sempre o mesmo lol ahahahhaaha
  16.  # 16

Colocado por: CarvaiEstes capitalistas são todos uns vigaristas. Só vão para Portalegre porque fica perto da fronteira.

Jerónimo Martins investe 40 milhões de euros em Portalegre

Ler mais:http://expresso.sapo.pt/jeronimo-martins-investe-40-milhoes-de-euros-em-portalegre=f901420#ixzz3LmLLTQoc
    isto é bom que se abra a pestana ... que se faça permanecer os direitos dos animais , penso que esta empresa paga por todos nós e que tem como dono o Homem mais rico de Portugal vai começar a criar carne e leite à pressão ...daqui a dias é os perus , será que vamos consumir (eu não) carne contaminada de astróides , leite cheio de bacterias lol convem perceber como se vai enquadrar a nova forma de ganhar dinheiro com a sociedade ...é que a saúde já não cobre nada e os tribunais não são Americanos !!!!!
  17.  # 17

O leite está cheio de asteróides! Já percebo por que é que se chama Via Láctea!!
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, two-rok, rafaelisidoro
  18.  # 18

Colocado por: tostexO leite está cheio de asteróides! Já percebo por que é que se chama Via Láctea!!

Esta está boa!
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, rafaelisidoro
  19.  # 19

parece que andam na lua do leite lol confirmo o que disse astroídes é isso que dizem cá na terra vem na caixa e tudo leite 5 ***** lol depois do meu erro claro fica a correcção " esteróides"
  20.  # 20

mas contudo nem era o leite ahahhahahaha mas sim a carne é preciso perceberem isso tá !!!!

0.0574 seg. NEW