Iniciar sessão ou registar-se
    • adias
    • 11 dezembro 2014 editado

# 1

Fonte da batalha

Rui Moreira, presidente da câmara do porto numa inauguração.

2 coisas que rasgam completamente com o passado:

Foi inaugurar algo sem espalhafato. Vejam a descontração do autarca a falar com aqueles que o elegeram, aqueles que lhe pagam o salário. Ainda que algo possa ser para a fotografia, não se finge tal naturalidade.
    Não há cá comitiva de "importantes", não ha foguetes. Marca-se o momento, com quem usufrui da obra.

Segundo…. pode ser uma visão prematura.. Mas um presidente vai inaugurar uma "coisinha" no CENTRO da cidade. Isto nem dá votos nem é época da caça ao voto.
    Não é inaugurar uma qualquer construção em terrenos que foram convertidos de agrícolas em urbanos e encheram o bolso aos corruptos de sempre. São pequenas coisas no centro, para que volte a ter vida e deixe de ser a vergonha do país (não é só o centro do Porto em particular são todos).
    Será este um farol de alguma dignidade na vida pública?
    Será este um farol de que as cidades são vivas, não são cancros com o centro morto e a corrupção a enriquecer nos arredores?

Se bem me lembro Rui Moreira viveu muitos anos no estrangeiro. Terá a realidade aberrante da urbanização nacional, quando se vive lá fora, ficado marcada na sua mente?

Não tenho qualquer afinidade com tal pessoa. Não voto no Porto. Na verdade nem sei que partido foi eleito (independente).
    Mas aplaudo de pé o pequeno passo.
    Concordam com este comentário: marco1, maria rodrigues
  1.  # 2

realmente

uma coisa tão simples mas com uma carga simbólica tão grande.
  2.  # 3

Colocado por: adiasSerá este um farol de que as cidades são vivas, não são cancros com o centro morto e a corrupção a enriquecer nos arredores?

Você está uns anos atrasado, pelo menos no caso do Porto, que conheço bem, já a corrupção não enriquece nos arredores há muitos anos, nem o centro está morto, pelo contrário, nos últimos 5 anos, a reabilitação tem sido feita a uma velocidade enorme e a vivência de lojas, bares, restaurantes e esplanadas é intensíssima, tanto de dia como de noite.
    • adias
    • 12 dezembro 2014 editado

# 4

Colocado por: J.Fernandesjá a corrupção não enriquece nos arredores há muitos anos

pois não............
    desde que o imobiliário colapsou em 2010. Desde que o lixo deixou de vender e os bancos de emprestar com garantias em terrenos que não valem nada.

Colocado por: J.Fernandesnem o centro está morto

ahahahahhahahahahahaahahah
    Olhe, cruze a fronteira é vá a.... Salamanca ou Barcelona. Mas leve comprimidos para o coração.
  3.  # 5

(...) Mas aplaudo de pé o pequeno passo.

Tomara que assim fosse no meu concelho de residência. Mudou o autarca (o outro caiu de podre), mas nem o partido que o apoiou, nem o próprio, deram quaisquer sinais (visíveis, a olho nu ou com lupa,) de termos melhorado. Com ou sem espalhafato, nem nos damos conta da mudança, antes pelo contrário: "para pior, já basta assim"! Por nós, estamos esperançados de que as forças vivas, deste Portugal, renasçam no dealbar do próximo século!
  4.  # 6

Aqui na minha terrinha só se inauguram grandes obras e a 2/3 meses das eleições durante o resto do mandato ninguém os vê....

0.0121 seg. NEW