Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Na minha busca eterna de casa, tenho notado que as moradias na zona da Quinta do Conde (Sesimbra) são bastante mais baratas que casas de qualidade semelhante em outros lugares...

Quando o milagre é grande o santo desconfia..

Qual o "problema" da zona da Quinta do Conde, para que o imobiliário lá tenha valores reduzidos?
  2.  # 2

Colocado por: TyrandeBoa tarde

Na minha busca eterna de casa, tenho notado que as moradias na zona da Quinta do Conde (Sesimbra) são bastante mais baratas que casas de qualidade semelhante em outros lugares...

Quando o milagre é grande o santo desconfia..

Qual o "problema" da zona da Quinta do Conde, para que o imobiliário lá tenha valores reduzidos?

Muita oferta. A Quinta do Conde tem casas a mais.
    Para não falar que são moradias com terrenos minusculos e são moradias com primeiro andar. A malta prefere sempre casas com grandes terrenos e que sejam moradias com um só piso. A 5 km's da Quinta do Conde tem moradias com quintal de 2000 m2 (por acaso até tenho uma térrea à venda com terreno de 2500 m2).
  3.  # 3

Colocado por: marcoaraujo

Para não falar que são moradias com terrenos minusculos e são moradias com primeiro andar. A malta prefere sempre casas com grandes terrenos e que sejam moradias com um só piso. A 5 km's da Quinta do Conde tem moradias com quintal de 2000 m2 (por acaso até tenho uma térrea à venda com terreno de 2500 m2).

O pessoal hoje em dia tem tempo para tomar conta de 2000m2 de terreno?!?
  4.  # 4

Colocado por: marcoaraujo

Eu por acaso gostava de encontrar uma com 1º andar e com algum terreno.. Mas não precisam ser 2000m2! 200 pra mim chegavam! :)
  5.  # 5

Acho que, e segundo ouvi dizer, nao sei se está escrito em algum lado e se é verdade ou não, a Quinta do Conde actualmente não tem lá muito bom ambiente, daí os preços...
  6.  # 6

Colocado por: anapaulaAcho que, e segundo ouvi dizer, nao sei se está escrito em algum lado e se é verdade ou não, a Quinta do Conde actualmente não tem lá muito bom ambiente, daí os preços...

eu nem acho que seja o mau ambiente (mas tambem não tem um ambiente selecto e interessante). Acho que é uma terra feia e morta em termos de serviço e comércio. Tornou-se um dormitório com aspecto cinzento e meio abandalhado.
    Andei por lá a ver terrenos, e depressa me vim embora sem ter vontade de lá voltar.
  7.  # 7

Colocado por: anapaulaAcho que, e segundo ouvi dizer, nao sei se está escrito em algum lado e se é verdade ou não, a Quinta do Conde actualmente não tem lá muito bom ambiente, daí os preços...

Acho que é mesmo a velha máxima da oferta e da procura.
  8.  # 8

Pois...por acaso foi das primeiras coisas que me passou pela cabeça: "será que tem mau ambiente"?
    Hoje em conversa, depois de postar aqui no fórum, um senhor do meu trabalho disse que aquilo não fica muito longe de Lisboa, mas em termos de transporte para chegar até Lisboa..vai lá vai...
  9.  # 9

Colocado por: Tyrande

Pois...por acaso foi das primeiras coisas que me passou pela cabeça: "será que tem mau ambiente"?
    Hoje em conversa, depois de postar aqui no fórum, um senhor do meu trabalho disse que aquilo não fica muito longe de Lisboa, mas em termos de transporte para chegar até Lisboa..vai lá vai...

Nem deve ser por ai..... até tem para mim o melhor transporte publico para chegar a LX o comboio da "Fertagus" relativamente perto.
    O valor do passe é um pouco elevado
  10.  # 10

Colocado por: valtores

eu nem acho que seja o mau ambiente (mas tambem não tem um ambiente selecto e interessante). Acho que é uma terra feia e morta em termos de serviço e comércio. Tornou-se um dormitório com aspecto cinzento e meio abandalhado.
    Andei por lá a ver terrenos, e depressa me vim embora sem ter vontade de lá voltar.

A nível de comércio melhorou bastante abriram vários supermercados.

Devo também dizer que não moro lá e só não comprei la casa por questões de proximidade familiar, pois a nível de preços a volta esta imbatível pelas razões que já referi.
  11.  # 11

Experimente ir lá passear pelas ruas e rapidamente vai perceber o porquê... não acho que seja propriamente ter mau ambiente, é mais a fraca qualidade urbanística, não é atractiva e a construção também não parece ter grande qualidade, isto falando na generalidade.

Depois, ande mais 5kms até Azeitão e vai perceber a diferença e porque os preços das moradias são bem mais altos por lá!
  12.  # 12

Nao moro lá, mas moro perto. A Quinta do Conde é enorme... existe também muita oferta e depois é um bocado o que dizem, é meio um dormitório. Mas não a tenho como má zona nem pouco mais ou menos. Tem Fertagus a porta, tem centros comerciais, tem de tudo de mais alguma coisa. E realmente os preços das casas são interessantes. Inclusive arranjam-se bons negócios de moradias.

0.0143 seg. NEW