Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Obrigado pela explicação.
    Na minha casa tenho tudo em paredes de tijolo pelo que vou ter que pensar noutra solução.
    cumps.
    •  
      FD
    • 24 junho 2009

# 22

Numa suite que em tempos visitei, fizeram um roupeiro de portas normais e uma delas, igual às outras, era para a casa de banho...
  2.  # 23

isso são apenas portas de pivot :) em vez do eixo de rotação estar encostado está afastado da extremidade da porta, o que dá para facetar a porta.
  3.  # 24

Boas,
    Também estou a pensar meter portas ate ao tecto e dissimular o aro.
    No meu caso, não pretendo sequer que se veja o aro.
    Estou a pensar construi-lo em Viroc e pinta-lo todo com a tinta plástica da parede.
    Quanto aos roda pés, atendendo a todos os constrangimentos, pura e simplesmente não vou meter…
  4.  # 25

Colocado por: Pedro BarradasMas as pivotantes tem o problema de não terem batente...
    o melhor é colocar dobradiças invisíveis, como estas que prescrevi para uma obra nossa ( I.S. serviço, sob vão de escada)
      187_20090211_ porta.jpg

As portas pivotantes podem ter batentes laterais, somente em cima e em baixo é que não para a porta poder abrir!
  5.  # 26

Certo, aliás ainda esta semana recebi uma newsletter, com um sistema de portas, em que inclusivé apresentam um perfil em aluminio proprio para as ditas ( assim é como deve ser)... mas presumo que não será barato.
    cá está o Link...
    http://www.okultus.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, Layman
  6.  # 27

O artigo.. sobre o sistema OKULTUS.. da revista MAPEI.
  7.  # 28

Ola a todos!!

Gostaria da vossa ajuda.
    Eu quero debaixo do vão de umas escadas fazer uma porta destas invisiveis!
    Tenho que meter aduela para a porta? como é q eu faço o encontro entre a aduela e a parede de forma a que as coisas fiquem bem escondidas??

Estes perfis da OKULTUS alguem tem ideia de preços?
  8.  # 29

nomic, pode até colocar a folha sem qq aro, aplique uma folha de porta simples, e umas ferragens para portas pivotantes... fica apenas com a junta perimetral, uma vista com cera de 6/8mm.
  9.  # 30

Colocado por: Pedro Barradasnomic, pode até colocar a folha sem qq aro, aplique uma folha de porta simples, e umas ferragens para portas pivotantes... fica apenas com a junta perimetral, uma vista com cera de 6/8mm.

e que ferragem posso aplicar pra ficar dentro da parede?
    sendo que o aro é todo em cimento\reboco!
    as dobradiças qeu tenho visto aqui aparentemente são aplicadas á madeiras para que seja possível fazer o tal encaixe para a dobradiça.
  10.  # 31

a ferragem das pivotantes é aplicada no pavimento e na verga do vão, não vai à parede.
  11.  # 32

Colocado por: Pedro Barradasa ferragem das pivotantes é aplicada no pavimento e na verga

mas as fotos acima, as ferragens estão de lado na porta!

tem imagens?
  12.  # 33

As fotos acima?!?...
    Veja se com isto consegue entender a ideia...
    Apresento dois tipos de ferragem, um com mola e outro sem.
    O eixo de rotação (rosa) pode ser colocado onde se quiser.. pode ser nas pontas da porta. normalmente existe um limite no peso/ balanço máximo que a ferragem suporta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nomic
      JNF_portaPivot_ferragem.jpg
  13.  # 34

no inico do poste tem imagnes de portas, e no posta da OKULTUS as dobradiças estao na lateral da porta.

as dobradiças q tinha pensado colocar são estas: http://dev.interfer.pt/2000/fichadeproduto.asp?prod=1136
    e os fechos seraim estes: http://www.interfer.pt/default.asp?ssi=2000&grupo=2&subgrupo=2∏=Fechos

tem ideia de qt custa uma dobradiça destas?
    isto a porta sera mt pequena no maximo tera 1,1 m d altura
  14.  # 35

Também tem as fichaduras para pivot na Interfer

http://dev.interfer.pt/2000/fichadeproduto.asp?prod=1150
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nomic
  15.  # 36

Muito Obrigado!!

acho esta solução mt mt melhor q as outras dobradiças!!
    menos um problema ;)
  16.  # 37

e ja agora ideias de preços alguem sabe?
  17.  # 38

Preços do conjunto da ferragem JNF.. GIRO para portas pivotantes/ batente/ "vai-vem":
    sem mola
    Ref:IN.05.196 ( cap. 100Kg) - 15,50€ + IVA (preços 2008)
    Ref:IN.05.197 ( cap. 200Kg) - 39,00€ + IVA (preços 2008)
    com a mola..
    Ref:IN.05.198 (cap. 45Kg) - 52,00€ + IVA (preços 2008)
  18.  # 39

Aqui está um exemplo de um "corredor" como pediram. A portas são em MFD lacado em estufa com pormenor de carpintaria em "meio-fio"
      ID9B8826.jpg
  19.  # 40

Essas dobradiças dá para por em todo o tipo de portas

0.0257 seg. NEW