Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 17 março 2009 editado

# 1

Boas

Vi recentemente uma casa com portas brancas invisiveis... ou seja... as portas estavam à face da parede branca. A casa estava fantástica...
    Nessa casa o dono deu-se ao luxo de lacar de branco até mesmo os puxadores em inox!!!

Gostaria de saber se têm imagens de casas com esse tipo de portas... já andei à procura no google e não encontrei nada de jeito!!!!
    Gostava de ver umas imagens de corredores com essas portas e com puxadores em inox... para ver se fica bem... ou se fica melhor pintados de branco!!!

Cumps
  1.  # 2

Boas Kami,

No empreendimento Vale Pisão, no Norte, as portas são assim, brancas e têm uns puxadores em acetinado circulares, dauqles de meter os dedos para puxar a porta. Fica bem... mas imagens não consegui arranjar. Se for do Norte pode ir lá visitar a obra.
    Cumprimentos,
    • kami
    • 18 março 2009

# 3

Boas

O norte.. fica um pouco longe para mim.... para já bastavam algumas fotografias de casas com esse tipo de portas!!!

Cumps
  2.  # 4

Acabei há dias a remodelação de um apartamento em Oeiras, onde há portas pivotantes (com um ponto em vez de dobradiças), brancas, sem guarnições, com paredes brancas, e com pequenos puxadores redondos (embebidos, com fechadura) em inox.
    Vou tentar lá ir um dia destes tirar uma fotografia melhorzinha que esta.
      12032009(005) resized.jpg
  3.  # 5

São precisamente essas portas que falei que o Vale Pisão tem nas moradias. ;)
  4.  # 6

Mas as pivotantes tem o problema de não terem batente...
    o melhor é colocar dobradiças invisíveis, como estas que prescrevi para uma obra nossa ( I.S. serviço, sob vão de escada)
      187_20090211_ porta.jpg
  5.  # 7

Olá

Pedro, qual a marca/modelo dessas ferragens, sabe dizer?

Obrigado

Coisas da Casa
  6.  # 8

7.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasMas as pivotantes tem o problema de não terem batente...
    Era pre-ci-sa-men-te o que a dona de obra (uma arquitecta) pretendia. ;-)
    • kami
    • 18 março 2009

# 10

Boas

E mais fotografias? Alguém têm por aí? Tipo um corredor cheio dessas portas?

Eu se optar por essas portas... certamente irei optar pelas dobradiças invisiveis! O preço fica ela por ela... e permitem uma maior abertura de porta!!

Cumps
  8.  # 11

que tal portas pivotantes com molas de pavimento
    • ns03
    • 21 março 2009

# 12

No meu caso, estou a pensar colocar as portas pivotantes mas com a mesma altura do pé direito (2,5mts)! sem padieira...
    Eram para ser lacadas a branco, mas a diferença de preço para o carvalho americano orçamentado é capaz de ser significativa!

http://new-life-blogspot.com
  9.  # 13

Caros.. o "problema" das portas pivotantes, a equacionar caso a caso, é o fraco isolamento acústico e a propensão a correntes de ar pelo seu perímetro.
  10.  # 14

Bom dia

Sr. Pedro Barradas, poderia esclarecer apenas um duvida?
    Nas fotos que mostrou nao se ve bem, do lado em que temos parede branca como é que o aro da porta fica invisivel ?
    Do lado do ceramico, a peça de ceramico cobre o aro e do outro lado?

Cumps.
  11.  # 15

Na porta da arquitecta acho que fica mal a interrupção do rodapé!
  12.  # 16

Colocado por: lobitoNa porta da arquitecta acho que fica mal a interrupção do rodapé!
    Ao menos, na da (minha cliente) arquitecta, está tudo a branco. Na do arquitecto (Pedro Barradas), a interrupção do rodapé preto ainda é mais flagrante. ;-)
  13.  # 17

Colocado por: martacBom dia

Sr. Pedro Barradas, poderia esclarecer apenas um duvida?
    Nas fotos que mostrou nao se ve bem, do lado em que temos parede branca como é que o aro da porta fica invisivel ?
    Do lado do ceramico, a peça de ceramico cobre o aro e do outro lado?

Cumps.

Este troço de parede foi executado todo em painelado em HDF co recheio em Lã de rocha (neste caso até foi construido com valcromat negro!!!), o azulejo foi colado directo ao painel-parede. O perfil de remate é imprescidível para fazer o acabamento adequado.
  14.  # 18

Se o rodapé tivesse ficado embebido na parede ficava melhor
  15.  # 19

Martac, não discordo... mas,
    .. é mais caro... e com menos utilidade ( o rodapé está lá para proteger as paredes e esconder o remate dos pavimentos)
    Esta foto é de uma habitação para renda social... temos sempre que ponderar muitos factores.

Imagine... uma criancinha a andar de triciclo neste corredor.. sem rodapé saliente, ainda por cima pintadinho de branco...
  16.  # 20

Também é verdade. Mas na porta dele tem puxadores, o que dá a ideia que quer que se veja bem que há uma porta, enquanto que na outra dá a ideia que se quer disfarçar a porta. Em resumo, o que não fica bem é o rodapé!

O que me faz lembrar que o disfarce mais fascinante que já vi foi numa porta de correr dum prédio do Teotónio Pereira (acho) em que a porta entra toda para dentro da parede (a chave entra para dentro da ferragem) e para a abrir tem que se carregar num botãozinho com uma mola para sair uma argola (quadrada) para se puxar com um dedo. Alta classe! mas nunca me lembrei de olhar para o rodapé!

0.0167 seg. NEW