Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pedro, eu sou uma leiga nisto... Tem alguma imagem que exemplifique?
  2.  # 22

    Caro Marco,

    Então esta janela que me indicaram não é suficiente, certo? A casa fica a 10 metros da estrada...
  3.  # 23

    Obrigada Jack!
  4.  # 24

    Para além desta janela, tenho iguais na sala (3 janelas) e duas portas de madeira maciça (que deixou passar bastante o ruído). Vou experimentar primeiro mudar a do quarto para ver se de facto é eficaz, para avançar com as outras... Pois é um grande investimento :/Enquanto não mudar as da sala, acham que posso forrar a caixa de estore com lã de vidro e continuar a usá-la, ou isso é impossível? Enquanto não mudo as janelas, o que posso fazer para reduzir o ruído em casa?
  5.  # 25

    Colocado por: JackBauerInstalei recentemente janelas em PVC com vidro duplo 6+14+4 numa varanda fechada com cerca de 10mts.
    Posso dizer que antes ouvia até o bater da porta do meu prédio e agora nem oiço o artista que passa perto todos os dias numa mota que mais parece uma betoneira :)

    Especificações do vidro:
    Isolamento ao ruído aéreo direto(Rw (C;Ctr) -APROXIMADO ) - dB: 36 (-1; -5)(2)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:apinheiro


    Instalei uma dessas na minha casa (6-18-4) e ouço os carros da rua (a rua está a 20 metros do meu quarto). Tem atenuação Rw = 37dB.

    Vou troca-la por uma janela em condições (55.1-20-44.1) com atenuação -47dB
  6.  # 26

    Colocado por: apinheiroCaro Marco,

    Então esta janela que me indicaram não é suficiente, certo? A casa fica a 10 metros da estrada...


    Claramente não é suficiente.

    Se for de perto de Lisboa contacte a empresa "Arte Janelas". Foi a mais barata que encontrei. A empresa ALUNEFE também tem preços em conta. Em ambas os vidros são da Saint Gobain. A diferença é que na primeira a caixilharia é da Rehau e na segunda é da kommerlig (ambas muito boas).