Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Antes que o meu marido leve um choque valente ou que destrua o sistema eléctrico da casa, será que alguém me saberá dizer o que estamos a fazer errado?

Quando ligamos a ficha directamente ao casquilho com a lâmpada tudo funciona bem, mas quando metemos o interruptor a electricidade vai abaixo. Não é fácil, mas assim pela foto é possível dizerem se ha alguma coisa mal? É possível haver algum defeito com o interruptor? (acho difícil) Ja vimos imensos sites/foruns mas parece estar tudo normal...
    Desculpem a parvoice da pergunta, espero não estar a ir contra nenhuma regra do forum mas não sei mais a quem recorrer...

Obrigada,

Alexandra
  2.  # 2

Falta a foto!
  3.  # 3

Desculpa, eu inseri mas devia ser maior que o permitido. Vou tentar novamente.
    Entretanto ja fizemos mais tentativas mas acho meio perigoso, a luz vai sempre abaixo...
      2014-12-13 22.03.16.jpg
  4.  # 4

As ligações parecem correctas, está a interromper a fase no interruptor.
    Mas não deixe isso assim as ligações estão um desastre, em termos de protecção e de conexão. ( espero que seja apenas para verificar os circuitos)

O neutro deverá ir ditecto ao casquilho, sem esse acrescento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cipria
  5.  # 5

Passa a fita isoladora na união do fio azul, de forma que não haja contactos entre o azul e o castanho.
  6.  # 6

Ja corrigimos o neutro (sem a extensão) e mesmo assim vai abaixo... Nunca tivemos problema com um interruptor dos normais, mas este (de patilha metalica) não da nem por nada! Não faz sentido...
    • size
    • 13 dezembro 2014

# 7

É totalmente impossível que seja o interruptor a provocar o desarme do disjuntor. Atenção à possibilidade do ponto do fio azul dascapado tocar no fio cascanho quando efectua a experiência.
    • r.v
    • 13 dezembro 2014

# 8

por acaso esse interruptor suporta 220v??
    • AMCP
    • 14 dezembro 2014

# 9

no interruptor só pode ligar os castanhos
  7.  # 10

Colocado por: r.vpor acaso esse interruptor suporta 220v??

Se fizer zoom na foto consegue ver que lá diz 250V, pelo menos é o que me parece.
  8.  # 11

Colocado por: Cipria
    Quando ligamos a ficha directamente ao casquilho com a lâmpada tudo funciona bem, mas quando metemos o interruptor a electricidade vai abaixo

geralmente quando a eletricidade vai "abaixo", poderá ser pelo disparo do disjuntor (curto-circuito) ou pelo diferencial (passagem à terra).

qual foi o seu?

cumps
  9.  # 12

Revejam as ligações dentro do casquilho, podem ter colocado os fios mal apertados e estar um a tocar no outro. Esse fio castanho na entrada do casquilho parece "mordido".
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 13

Colocado por: Erdnaxelater colocado os fios mal apertados e estar um a tocar no outro.

Parece-me isto, mas sem ver é complicado :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 14

Acho que nunca vamos ficar a saber exatamente...Ele comprou tudo novo, incluindo interruptor com 3 pinos para poder usar fio terra, e funcionou à primeira. Muito obrigada pela ajuda! Mostraremos o resultado final na outra secção ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 15

É capaz...Depois de comprarmos tudo novo funcionou, por isso devem ter sido os testes que estragaram alguma coisa numa das outras peças, não sabemos bem. Muito obrigada pela ajuda! :)
  13.  # 16

Pois, agora com tudo novo ja funciona, devia ser alguma peça danificada depois de tantas tentativas falhadas. Obrigada!

0.0109 seg. NEW