Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Penso que este assunto ainda não foi discutido/abordado. A proposta do CDS/PP da entrega da declaração das rendas já está em vigor para Janeiro de 2015? E se sim, qual é o formulário/declaração a preencher?

"Os senhorios receberam sobressalto a proposta do PSD/CDS-PP que obriga que todos os anos, até 31 de janeiro, entreguem à administração fiscal uma declaração que discrimine o valor de renda pago por cada inquilino. Mas manifestam alguma apreensão perante as novas exigências com os recibos. "

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Fisco/interior.aspx?content_id=4275268

http://economiafinancas.com/2014/senhorios-tem-nova-obrigacao-fiscal-nos-meses-de-janeiro/

Obrigado
  2.  # 2

ninguém?
    • eu
    • 15 dezembro 2014

# 3

Como pertencente à categoria dos senhorios cumpridores das suas obrigações fiscais (também conhecidos por totós) acho muito bem !
    Concordam com este comentário: aquapego
  3.  # 4

Colocado por: euComo pertencente à categoria dos senhorios cumpridores das suas obrigações fiscais (também conhecidos por totós) acho muito bem !

???????
  4.  # 5

Eu entrego os contratos!
    Eu entrego recibos aos inquilinos!
    Eu declaro as rendas recebidas!
    Eu entrego a declaração de rendas!
    Para que raio é que tenho de entregar mais uns papeis com a mesma informação! Enfim!

O país da "BURROCRACIA"
    Concordam com este comentário: electrao, joer
    • eu
    • 15 dezembro 2014

# 6

Colocado por: LuisPereiraPara que raio é que tenho de entregar mais uns papeis com a mesma informação! Enfim!

Se as empresas têm que entregar as faturas, faz todo o sentido que os senhorios também tenham que entregar os recibos.
  5.  # 7

Colocado por: eu
    Se as empresas têm que entregar as faturas, faz todo o sentido que os senhorios também tenham que entregar os recibos.

Nºao faz nada sentido!
    Apenas faz sentido num país inundado de leis, regras e regrinhas inuteis.

Um pais de Burro-cratas...

MAs que ganha o fisco com isto?
    Se entrego recibos aos inquilinos para eles poderem entregar no IRS.
    Se entrego um contrato nas finanças a dar conta do arrendamento.
    Se entrego na minha declaração de IRS as rendas que recebo.

Porque raio é preciso entregar mais papeis...

É mais um caso da mão esquerda nao saber o que a direita faz!
  6.  # 8

Colocado por: LuisPereiraMAs que ganha o fisco com isto?

segundo eles:

A entrega destes recibos e da referida declaração anual com discriminação das rendas por inquilino permitirá à AT fazer um cruzamento e o pré-preenchimento da declaração em relação às deduções com habitação proporcionadas pelas rendas.

No entanto, penso que quando é preenchido o respetivo anexo no IRS, as rendas já são discriminadas por contribuinte, e como tal, por arrendatário.

cumps
  7.  # 9

Colocado por: euSe as empresas têm que entregar as faturas, faz todo o sentido que os senhorios também tenham que entregar os recibos.

ninguém está contra a passagem de recibos. Se em vez de chamar totós aos senhorios se desse ao trabalho de ler o conteúdo, viria que estamos a falar de um documento adicional.

Por acaso a sua postura no primeiro post foge um pouco à sua maneira de ser no fórum...

cumps
    • eu
    • 15 dezembro 2014

# 10

Colocado por: electraoninguém está contra a passagem de recibos. Se em vez de chamar totós aos senhorios se desse ao trabalho de ler o conteúdo, viria que estamos a falar de um documento adicional.

Por acaso a sua postura no primeiro post foge um pouco à sua maneira de ser no fórum...

LOL... você não percebeu a ironia?

Eu sou um senhorio. Eu passo recibos e pago impostos. Há minha volta, há centenas de senhorios que nem passam recibos nem pagam impostos.

Por isso é que chamei totós aos que, como eu, pagam impostos... "somos uns totós, porque devíamos fugir aos impostos como os outros"

Percebeu agora?
    Concordam com este comentário: mmgreg, aquapego
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • eu
    • 15 dezembro 2014 editado

# 11

Colocado por: euComo pertencente à categoria dos senhorios cumpridores das suas obrigações fiscais (também conhecidos por totós) acho muito bem !

Reparei agora que esta frase pode ter uma leitura dúbia...

Quando digo "como pertencente" , refiro-me a mim... ;)
    Concordam com este comentário: electrao, aquapego
  8.  # 12

E sabem se está em vigor, ou ainda para aprovação?

Tenho familiares nessa situação e gostaria de os alertar o quanto antes para essa eventual obrigação.

cumps
  9.  # 13

10.  # 14

Para quem foge ao pagamento de impostos não é mais um papel que vai fazer com que fujam!!!

Enfim, governo desgovernado!
  11.  # 15

Temos carros a premiar quem pede factura!
    Porque não oferecer carros a quem denunciar quem nao passa factura?
    Concordam com este comentário: electrao, aquapego, anatrindade
  12.  # 16

Colocado por: LuisPereiraTemos carros a premiar quem pede factura!
    Concordam com este comentário:electrao,anatrindade

Colocado por: LuisPereiraTemos carros a premiar quem pede factura!
    Concordam com este comentário:electrao,anatrindade

essa é que era uma grande medida
  13.  # 17

Srs. Senhorios,

Com esta nova declaração aquando da entrega do IRS tanto o senhorio como o inquilino já tem os campos preenchidos relativamente ás rendas, é como as declarações que as entidades patronais e os bancos enviam ao fisco com os rendimentos.
  14.  # 18

Colocado por: Casa1980Srs. Senhorios,

Com esta nova declaração aquando da entrega do IRS tanto o senhorio como o inquilino já tem os campos preenchidos relativamente ás rendas, é como as declarações que as entidades patronais e os bancos enviam ao fisco com os rendimentos.

Essa declaração já está disponível ou será apenas um formulário a preencher no Portal das Finanças?
    Ao fim ao cabo, parecer tratar-se de um preenchimento do Anexo F, mas sem estar agregado diretamente ao formulário do IRS.
  15.  # 19

Será que estou a perceber bem?

Para nao ter de preencher um anexo sobre as rendas que recebo em Maio tenho de preencher um formulário em Janeiro, é isso?

É esta a grande medida de evasão fiscal proposta pelo CDS-PSD?
  16.  # 20

Colocado por: LuisPereiraSerá que estou a perceber bem?

Para nao ter de preencher um anexo sobre as rendas que recebo em Maio tenho de preencher um formulário em Janeiro, é isso?

É esta a grande medida de evasão fiscal proposta pelo CDS-PSD?

É isso mesmo Luis Pereira e além disso os inquilinos também já lá tem a informação, o objetivo desta e outras medidas, é que quando você tiver que enviar a declaração de IRS ela já esteja preenchida e tenha apenas que validar. Na minha opinião não ajuda muito á evasão fiscal mas facilita o preenchimento das declarações de IRS.

0.0203 seg. NEW