"Os senhorios receberam sobressalto a proposta do PSD/CDS-PP que obriga que todos os anos, até 31 de janeiro, entreguem à administração fiscal uma declaração que discrimine o valor de renda pago por cada inquilino. Mas manifestam alguma apreensão perante as novas exigências com os recibos. "
Colocado por: euComo pertencente à categoria dos senhorios cumpridores das suas obrigações fiscais (também conhecidos por totós) acho muito bem !
Colocado por: LuisPereiraPara que raio é que tenho de entregar mais uns papeis com a mesma informação! Enfim!
Colocado por: eu
Se as empresas têm que entregar as faturas, faz todo o sentido que os senhorios também tenham que entregar os recibos.
Colocado por: LuisPereiraMAs que ganha o fisco com isto?
A entrega destes recibos e da referida declaração anual com discriminação das rendas por inquilino permitirá à AT fazer um cruzamento e o pré-preenchimento da declaração em relação às deduções com habitação proporcionadas pelas rendas.
Colocado por: euSe as empresas têm que entregar as faturas, faz todo o sentido que os senhorios também tenham que entregar os recibos.
Colocado por: electraoninguém está contra a passagem de recibos. Se em vez de chamar totós aos senhorios se desse ao trabalho de ler o conteúdo, viria que estamos a falar de um documento adicional.
Por acaso a sua postura no primeiro post foge um pouco à sua maneira de ser no fórum...
Colocado por: euComo pertencente à categoria dos senhorios cumpridores das suas obrigações fiscais (também conhecidos por totós) acho muito bem !
Colocado por: LuisPereiraTemos carros a premiar quem pede factura!
Porque não oferecer carros a quem denunciar quem nao passa factura?Concordam com este comentário:electrao,anatrindade
Colocado por: LuisPereiraTemos carros a premiar quem pede factura!
Porque não oferecer carros a quem denunciar quem nao passa factura?Concordam com este comentário:electrao,anatrindade
Colocado por: Casa1980Srs. Senhorios,
Com esta nova declaração aquando da entrega do IRS tanto o senhorio como o inquilino já tem os campos preenchidos relativamente ás rendas, é como as declarações que as entidades patronais e os bancos enviam ao fisco com os rendimentos.
Colocado por: LuisPereiraSerá que estou a perceber bem?
Para nao ter de preencher um anexo sobre as rendas que recebo em Maio tenho de preencher um formulário em Janeiro, é isso?
É esta a grande medida de evasão fiscal proposta pelo CDS-PSD?