Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite meus Senhores.

    Estando eu a fazer um estudo prévio para inicio de construção, gostaria de colocar a seguinte questão:

    - Prevendo uma áerea coberta de 150m2 e 1 Piso Social + Cave Ampla + Sotão Amplo;

    Tendo em conta a que o m2 ronda os 500€ - o preço estmado da casa será (150*500)*3 ? Ou a cave e o sotão não se consideram a 500€/m2 ?

    Fico aguardar as Vossas resposta.

    Deixo desde já o meu muito obrigado pela atenção dispendida.

    Abraços
  2.  # 2

    Caro BERTOLAZZI, normalmente a cave e sotão têm valores por m2 diferentes... mas dependo do que vai construir no sotão ou na cave.
    Supondo o uso habitaual para esses espaços e consequentes níveis de acabamentos, poderá utilizar estes valores:
    Cave_ 400€/m2
    Sotão_ 0€ a 350€/m2... depende do que considera sotão (para arrumos, não habitável, habitável...)

    ÁGUA-MESTRA, Lda
  3.  # 3

    Boa noite,

    A obra ja arrancou, acabei por alterar o projecto, ficando com 200m2 cobertos. Cave e R/C o sotão nao ficou acessivel por dentro da casa pois não tem pé direito suficiente uma vez que o telhado ficou com as 4 águas e os pormenores pelo meio.

    Resumindo, adjudiquei a obra até ao telhado com reboco, assentamento de todas as louças e chão (materiais fornecidos por mim), canalizador e exteriores por 80.000.00€ o orçamento chave na mão mais credível que consegui foram 132.000,00€.

    Quando acabar a obra (daqui por 8 meses) faço mais um post para referir o custo total da obra,

    Abraço e obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: BERTOLAZZIorçamento chave na mão mais credível que consegui foram 132.000,00€.


    +iVA, certo???
    • xes
    • 23 julho 2010

     # 5

    Já vem dai o pessoal dizer que não se pode construir por esse preço cuidado ;)
  5.  # 6

    Colocado por: xesJá vem dai o pessoal dizer que não se pode construir por esse preço cuidado ;)


    Inspectores das finanças a caminho!!!
  6.  # 7

    Foi adjudicado por 80 ou 132 mil euros? Com IVA ou sem IVA?
    O material que vai fornecer é qual? Quanto vai custar?
    O exterior (jardins, pátios, muros, etc) estão incluídos?
  7.  # 8

    132.000,00 sem IVA!

    Tou a falar de valores sem IVA!

    Vou fornecer Louças, chão, cozinha, electricidade (com domotica), aquecimento central, kit solar termico CF 300lts.

    Os arranjos exteriores incluem muros e pavimentos e regularização de terras!

    Abraço.
  8.  # 9

    O iva entra sempre!

    Hoje em dia, e ainda bem que assim o é, as coisas tão todas controladinhas!

    As visitas á obra e solicitação de facturas seguros etc, são uma constante!

    Além disso, creio que é da vontade de todos que a situação económica melhore, portanto se todos dermos o contributo, amanhã ou depois o IVA desce...

    Abraço
  9.  # 10

    Pois é Bertolazzi, tambem comigo foi o mesmo. 132 mil + iva vai para mais de 150 mil bem à vontade. Temos que contar é com este preço e não com o preço sem Iva pois temo-lo que pagar sem bufar!
    • GA
    • 28 julho 2010

     # 11

    Bom dia

    Parece-me um preço razoável tendo em conta os 200m2 cobertos.
    No meu caso, tive um projecto com 280m2 de área bruta de construção (que incluía já a garagem e 2 pequenos telheiros, tudo isto "agarrado" à casa) e com 193m2 de área útil. A casa era um pouco recortada mas, de maneira geral, posso afirmar que era em forma de T. Cobertura plana, como os gostos modernos "exigem"...
    Até aqui tudo bem, o problema foi mesmo os orçamentos: o mais barato foi de 230 mil euros. Não estava à espera de tanto, pois isto significou cerca de 820€/m2 (já com IVA).

    Abortei a construção.

    Neste momento, conto fazer uma alteração do projecto em prol da construção da casa no campo (apartamentos "só se tiver mesmo que ser"). Para tal, vou reduzir áreas na casa e estou a pensar mudar-lhe a configuração, tudo isto no objectivo de os valores de construção descerem significativamente. Estou a pensar fazer a casa sem os pequenos recortes que tinha porque eram metros de construção pagos para não terem utilidade, e mudá-la para uma estrutura mais simples, talvez rectangular.

    Estou mesmo a ponderar passar a cobertura plana para a de telhas em 4 águas ou apenas 2, e aí a casa ficaria com um aspecto mais tradicional de campo, algo que também me agrada e que suscitou dúvidas na altura de decidir o estilo de casa.

    Uma quesão que tenho neste momento e que é decisiva para o que vou mexer no projecto:
    - imaginando uma casa rectangular de 200m2, de modo geral e pensando apenas na estrutura e "tosco", o que é que É SUPOSTO ficar mais barato?
    ...cobertura plana, telhas 4 águas ou telhas só de 2 águas?

    Cumprimentos
    • GA
    • 28 julho 2010

     # 12

    Ok, compreendo que difere ter incluído beirado à portuguesa ou não.
    Em todo o caso um telhado de 2 águas parece-lhe ser o mais barato.
    Obrigado
  10.  # 13

    Boa tarde,
    sou um frequentador assíduo deste forum embora nunca tenha participado. Adquiri uma moradia (com permuta do meu apartamento) em projecto na zona de Coimbra (Sul) pelo valor de 270.000 euros com as seguintes características:
    - Lote com 600 m2
    -isolada, Cave, R/C e 1º andar com garagem;
    Cave com 30 m2
    R/C
    - Hall co 11 m2
    - sala com 47 m2
    - Cozinha com despensa 32 m2
    - WC serviço com 5m2
    - Quarto com 15 m2
    1º Andar
    1 suite + closet+Wc com 30 m2 com varanda
    1 suite com 21 m2 + Wc com 5 m2 com varanda
    1 suite com 17 m2 + wc com 4,5 m2 com terraço
    1 hall com 11 m2
    Garagem com 24 m2

    Além destas características inclui material cerâmico até 25€/m2 para chão/paredes de cozinhas e WC; flutuante Quick step largo para sala, halls e quarto; tectos falsos com luz embutida; Cozinha Noblessa (6.500€) sem electrodoméstiocos; Ar condicionado Lg Artcool em todas as divisões; Recuperador de calor Fogomontanha Vitro 900 com saída para 2 quartos; Placas de betão Soplacas para revestimentos exteriores; Pérgola em madeira; Alumínios com corte térmico e vidros 6-16-4; Madeiras lacadas no interior; porta de correr na cozinha para a sala; Escada interior com estrutura em ferro e madeira; Wcs foi tomada a série nautilus da valadares como referência para todas as Wcs; Instalação de painel solar Solahart 300 l termossifão; instalação de aspiração central SACH MODELO - TYPHOON EVO 160 LCD; Todos os arranjos exteriores incluídos (muros+vedações).

    Acho que estão aqui as características principais.
    Logo que tenha o projecto em minha posse prometo que divulgo para apreciação.

    Agradecia a vossa opinião.
    Cumprimentos ao forum.
    •  
      FD
    • 28 julho 2010

     # 14

    Agradecia a vossa opinião.

    Desde que não tenha adiantado grande dinheiro, ou seja, desde que tenha pago só o terreno...
  11.  # 15

    Boa tarde,

    apenas entrei com 30.000€, sendo o resto pago no acto da escritura. O empreiteiro é dono do terreno e vai construir. Apenas tem a garantia do meu banco em como haverá finaciamento. Eu terei que dar para além dos 30.000€ mais 125.000€ e entregar o meu apartamento livre de ónus, que foi avaliado por ele em 115.000€. Já agora o prazo de execução da obra são 18 meses. Penso que não fiz mau negócio, tendo em consideração que lotes mais pequenos (450 m2) foram vendidos nesta urbanização a 65.000€.

    Obrigado
 
0.0201 seg. NEW