Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal.

    Estou a tentar ligar pela primeira vez o aquecimento central, mas sem sucesso.. ja retirei o ar que havia nos aquecedores, mas nada.

    No relogio da caldeira, onde programo as horas em a casa deve comecar a aquecer, etc., ha uma patilha pequena branca que esta ao meio e se a puxar para a direita, a caldeira começa a trabalhar como se tivesse ligado a agua quente.. sera disso? Confesso que não deixei a patilha para a direita, pois faz-me confusao aquilo estar a trabalhar tendo as torneiras da agua fechadas, mas secalhar sera isso, nao?
  2.  # 2

    meta fotos
    • miggel
    • 15 dezembro 2014 editado

     # 3

    Boas. Aqui vão elas.. obrigado desde ja.

    A primeira foto, como poderao ver, tem o tal relogio que em baixo tem uma pequena patilha branca que se encontra ao centro... se a puxar para a esquerda acciono o relogio, para a direita nao sei o que acontece, mas comeca a trabalhar como se tivesse ligado a agua quente.. sera isso? Como disse, nao deixei tempo suficiente, pois tenho receio de estar a fazer algum disparate.



    • miggel
    • 15 dezembro 2014 editado

     # 4

    Boas, novamente...

    Problema resolvido. Como tinha adiantado, tinha receio de puxar a pequena patilha para a direita, entao fiz um teste simples: coloquei o sistema para o verao e virei a patilha para direita.. ora a caldeira nao disparou, pelo que retirei todas as minhas duvidas. Voltei a colocar o sistema para o inverno, puxei novamente a pequena patilha para a direita e la comecei a ouvir o aquecimento central a "estrelar ovos"... :) Espectaculo!!

    Obrigado na mesma e espero que sirva pelo menos para quem possuir um sistema identico da Baxi eco240 i, dado que os manuais do mesmo so existem em Espanhol e italiano...

    Abraços
  3.  # 5

    tem é o sistema a funcionar 24 horas sobre 24 horas.... não sei se é isso que pretende...
  4.  # 6

    Nao pretendo que fique 24 sobre 24 horas. Apenas quando achar necessario. Ha forma de fazer com que o sistema nao fique 24 sobre 24? O que fiz foi desligar o sistema quando ja "nao necessitei mais", mas confesso que nao achei muito practico...
  5.  # 7

    tem de programar a Caldeira no proprio programador que ela tem.

    aquela patilha do meio, que tem 3 posições, funciona assim:
    pra esquerda onde tem o Zero, tá sempre desligado, ou seja o aquecimento central não funciona.
    se meter a patilha pra direita (onde tem 1) o aquecimento tá sempre a funcionar, 24 sobre 24 H
    se meter a patilha no meio, o aquecimento funciona nas horas que estiver programado no relógio / programador.
    para programar, tem de acertar o relogio primeiro, rodando a roda grande de forma que fique as horas certas a coincidir com aquela seta branca que tem ao pé do 1 (como tem na foto são 3 da manhã)
    Roda no sentido da seta Grande, até ter as horas certas na seta pequena.
    depois para definir a que horas liga, nas horas que quer que o aquecimento funcione, empurre as patilhas brancas para fora (para o lado exterior da roda), cada patilha são 15 minutos.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  6.  # 8

    Boas.

    obrigado pela dica. Funcionou correctamente.. Fiz todos os testes e funcionou tal e qual como explicado.

    Espero que o topico sirva para mais alguem.

    Um abraco
 
0.0125 seg. NEW