Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Acabei de remodelar uma casa antiga, o que acontece é que a cozinhar a cozinha fica cheia de agua nas pareces. na altura que fiz a cozinha a chaminé ficava longe então a empresa que montou a cozinha disse para utilizar um exaustor com filtro de carvão activo para não necessitar de chaminé, a minha questão será que é o exaustor que esta a criar esta condensação ou será outro problema? Nas casas novas normalmente têm um respiro na cozinha para o exterior , uma grelha ou algo do genero, eu na minha não tenho nada, o unico respiro é a frincha da porta. eu não sei se isto é relevante mas...
      Presentation1.jpg
    • eu
    • 15 dezembro 2014

# 2

Colocado por: srjohnya empresa que montou a cozinha disse para utilizar um exaustor com filtro de carvão activo para não necessitar de chaminé

Que belos profissionais...
  2.  # 3

Colocado por: eu
    Que belos profissionais...

Não percebo nada disso nem sei o que é um exaustor com filtro de carvão, mas pelo que diz, parece que o mal desta cozinha está mesmo nisto.
  3.  # 4

Colocado por: srjohnyexaustor com filtro de carvão activo

O filtro o que faz é remover cheiros, nada mais. As humidades criadas durante a confecção dos alimentos continuam lá. Não havendo chaminé, vai continuar a ver essa condensação nas paredes.
    Concordam com este comentário: eu, tavares73
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  4.  # 5

não necessitar de chaminé

Mas o exaustor está ligado a alguma saída para o exterior da habitação?
  5.  # 6

Uma cozinha sem ventilação!!!
    Estáva mesmo a pedi-las!

Tem de ter ventilação na cozinha, na falta de outra alternativa abra a janela enquanto cozinha!
    Concordam com este comentário: eu, alexp, tavares73
  6.  # 7

Desde já agradeço todas as respostas, eu tenho chaminé na cozinha mas fica desviada do fogão, posso sempre entubar o exaustor. faz uma curva mas penso que ficará melhor do que o que está
  7.  # 8

Colocado por: spolivMas o exaustor está ligado a alguma saída para o exterior da habitação?

Sai para o teto da cozinha. eu vou tirar a foto da saida do exaustor
  8.  # 9

Colocado por: srjohnyDesde já agradeço todas as respostas, eu tenho chaminé na cozinha mas fica desviada do fogão, posso sempre entubar o exaustor. faz uma curva mas penso que ficará melhor do que o que está

Desculpe mas numa casa restaurada não lhe viram o problema da chaminé não ficar enquadrada com o fogão?

Provavelmente por isso e por o exaustor ter fraca potência, pelo menos para consegui fazer uma extração eficaz longe do fogão, é que tem esse problema
  9.  # 10

O exaustor que colocou nada faz... provavelmente apenas barulho.
    Ter uma ventoinha a retirar ar de cima de fogão e a mandar o mesmo ar para o tecto... afinal para que serve?
  10.  # 11

Colocado por: LuisPereiraafinal para que serve?

para sujar os filtros de carvão...
  11.  # 12

Meta um destes dentro da chaminé que ajuda a retirar o ar saturado de humidade.
  12.  # 13

Um exaustor a enviar o ar para o tecto da cozinha, apenas serve para gastar eletricidade!!!

Se os fumos e vapores de água ficam na cozinha, claro que tem de haver condensação, e provavelmente daqui a pouco vão-lhe começar a aparecer fungos nas pinturas e madeiras.

Tem de arranjar forma de ligar o exaustor à chaminé. Quem lhe instalou a cozinha devia ter estudado a melhor maneira de fazer isso, até porque há sempre maneira de esconder essa tubagem (por ex. com os móveis de cozinha ou pladur, etc.).
  13.  # 14

Colocado por: spolivUm exaustor a enviar o ar para o tecto da cozinha, apenas serve para gastar eletricidade!!!

Também não é assim, o carvão activado filtra os cheiros provenientes dos cozinhados. O que tratamos aqui é a falta de evacuação das humidades, devido o mau aconselhamento dos profissionais da área.
  14.  # 15

Boa tarde. ja falei com o empreiteiro e com o pessoal que montou a cozinha e vamos entubar para a chaminé ,

Em relação ao fogao não ficar perto da chaminé tem haver com o desenho da cozinha nova, antigamenta a banca ficava do lado oposto e o fogão estava sozinho num canto onde esta a chaminé , hoje esse canto tem um balcao em L que tem de um lado o fogao e do outro a banca , nao dava jeito colocar o fogao na esquina. em relação a nao ter entubado logo, foi estética, e como eu nao percebo nada acreditei no que me venderam:)

agradeço a vossa ajuda, assim consegui justificar o que estava mal e vai ficar resolvido:) ou espero

0.0192 seg. NEW