Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    No final do mês vou mudar para um prédio muito antigo na baixa de lisboa que não tem ainda electricidade na escada. Não tem luz, campaínhas, intercomunicadores e sistema automático de abertura da porta da rua.
    O proprietário do prédio não vai poder para já instalar, e essa foi uma condição que aceitei quando me mudei, uma vez que só agora ele começou a alugar os apartamentos e a ter algum income para fazer obras no prédio. Já reparou todo o telhado, vai agora pintar a fachada, e por isso, a parte da electricidade é capaz de ainda demorar um bocado, muito embora o prédio já tenha a conduta de electricidade nova que liga aos apartamentos. mas as escadas não têm quadro próprio.
    Por isso, queria saber se existem sistemas simples de campaínhas/intercomunicadores/abertura da porta que eu possa instalar, temporariamente, directamente a partir do meu andar e se é simples a sua instalação.
    Queria também saber se existe algum sistema de acender remotamente a luz que tenho no meu patamar para poder subir as escadas à noite quando entro no prédio.
    Se me conseguirem também indicar preços para estes sistemas, seria fantástico.
    Agradeço desde já todo o apoio que me possam prestar a solucionar este problema,
    obrigada
    •  
      FD
    • 18 março 2009

     # 2

    Campaínhas e intercomunicadores existem, wireless, sem fios. Esses são de fácil instalação mas ficam dependentes da distância e de interferências. Se é uma coisa temporária, compre um daqueles baratuchos do AKI e veja se funciona. Se não funcionar, devolva.

    Isto:

    campainha sem fios

    Custa 80€ mas fique desde já a saber que a qualidade deve ser sofrível (a marca Coati assim o indica) - serve para desenrascar e pouco mais. Acho eu, não tenho a certeza, que a campaínha funciona a pilhas.

    Quanto ao acender a luz do seu patamar, tem três hipóteses:
    -> detector de movimentos se a distância for curta
    -> comando à distância (como funciona com os portões das garagens)
    -> se chegar a horas certas, um programador horário + uma lâmpada economizadora
  2.  # 3

    Boas,
    Se ainda não comprou a campainha ... até nos chineses vendem umas, mas atenção só da para 50 metros, mas já testei com mais e funciona ..., é ligado a corrente em casa, a parte que toca a outra leva uma pilha e é só colar na parte de fora da parede..Quanto a luz somente com uma lanterna, ou isso ou faz uma extensão de sua casa...
 
0.0069 seg. NEW