Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ar exterior a 38° chega à VMC a 23°
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
    • SrR
    • 14 julho 2025
    Eu a fazer faria sempre com recurso a um circuito hidráulico
  2. Colocado por: SrREu a fazer faria sempre com recurso a um circuito hidráulico

SrR, isso seria fazer passar por tubos com água corrente ou com agua parada?
    • SrR
    • 14 julho 2025
    Colocado por: gil.alves
    SrR, isso seria fazer passar por tubos com água corrente ou com agua parada?
    circuito fechado, evitava os possíveis problemas que o poço canadiano pode ter.
    • SrR
    • 14 julho 2025
    Por ex https://global.heliosventilatoren.de/mediadata/product/mbv/SEWT_94875-002_0618.pdf

A zhender tb tem ou faz diy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  3. Colocado por: João ZeferinoBoa tarde a todos,

Fiz a instalação da tubagem de VMC de acordo com o croqui feito pela empresa que me vendeu todo o conjunto. Mas estou em dúvida em relação á instalação dos plenos nos quartos, ou seja, se ficarem perto das cabeceiras da cama não irei ter problemas com ruido à noite principalmente?
      IMG-20250423-WA0000.jpg

Boas,

Instalei durante a construção a VMC Mitsubishi Lossnay.
    Estão colocadas nas sancas e tb tenho exatamente na parte lateral das camas...posso lhe dizer que não incomoda absolutamente nada.
  4. Colocado por: PJ2022
    Boas,

Instalei durante a construção a VMC Mitsubishi Lossnay.
    Estão colocadas nas sancas e tb tenho exatamente na parte lateral das camas...posso lhe dizer que não incomoda absolutamente nada.

Mas dependendo da potência.. faz barulho..
  5. Colocado por: Bragas V

Mas dependendo da potência.. faz barulho..

VMC Lossnay MITSUBISHI ELECTRIC VL-250CZPVU-R-E...
    Faz mais barulho uma melga em dias de calor :)
  6. Acho que o barulho não tem a ver com a máquina, mas com a velocidade de circulação do ar..
  7. Colocado por: Bragas VAcho que o barulho não tem a ver com a máquina, mas com a velocidade de circulação do ar..

Sim, eu estou a referir-me ao barulho da circulação do ar.
    Quanto à máquina que está no lado oposto aos quartos, posso dizer que o barulho é muito reduzido...fiquei surpreendido até.
  8. Colocado por: PJ2022MITSUBISHI ELECTRIC VL

Mesmo a 100% ouve-se assim tão pouco?

Irei ter a mesma máquina mas versão de 350 e tb vão colocar as entradas nas sancas lateralmente à cama.
  9. Colocado por: RS2025

Mesmo a 100% ouve-se assim tão pouco?

Irei ter a mesma máquina mas versão de 350 e tb vão colocar as entradas nas sancas lateralmente à cama.

Quando em modo normal durante a noite, o barulho é quase nulo em relação ao fluxo do ar, quando em modo de maior fluxo ou em modo purgas, o barulho é ligeiramente maior mas sem grande exagero.
    Também não vai ter isso durante a noite em modo de maior fluxo
    • R10
    • 20 agosto 2025
    Boas. Procuro recomendações de empresas para pedir orçamento para a instalação de VMC, na zona do Montijo.
    Alguém consegue ajudar? Obrigado.
  10. Boa Tarde,

Vou fazer uma remodelação em moradia já construída.

Podem-me indicar instaladores de VMC, na zona de Lisboa (BoBadela, Sacavém)?

Muito agradecido
  11. Colocado por: nmdasilvaBoa Tarde,

Vou fazer uma remodelação em moradia já construída.

Podem-me indicar instaladores de VMC, na zona de Lisboa (BoBadela, Sacavém)?

Muito agradecido

Pode comprar o material na siber (eles dimensionam) e o rapaz que instalou na moradia ao lado (calceteiro) instala, tenho um amigo que vai fazer isso.
  12. Boa tarde,

Tenho vindo a descobrir as vantagens da VMC, nomeadamente l arrefecimento noturno da casa, nos dias de verão onde a noite é mais fresca, mas… e nestes dias em que as noites são frias.

Como devo configurar o bypass, uma vez que este já não se aplica da
    Mesma forma.. ou seja.. sempre que a temperatura cá fora esteja mais fresca, o sistema insufla o ar diretamente..

Com noites de 10/12 graus, não tem interesse insuflar o ar assim tão fresco..
  13. Nesses dias ela deixa de fazer bypass e usa o permutador
    • HFSF
    • 4 setembro 2025
    Colocado por: Bragas VComo devo configurar o bypass, uma vez que este já não se aplica da
    Mesma forma.. ou seja.. sempre que a temperatura cá fora esteja mais fresca, o sistema insufla o ar diretamente..

Normalmente o bypass tem uma temperatura minima do interior da casa.
    Ou seja se a casa baixar dos 21 (como tenho eu configurado) deixa de usar o bypass.

Se achar que a temperatura está baixa demais pode subir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  14. Colocado por: HFSF

Normalmente o bypass tem uma temperatura minima do interior da casa.
    Ou seja se a casa baixar dos 21 (como tenho eu configurado) deixa de usar o bypass.

Se achar que a temperatura está baixa demais pode subir

Então é isso.. eu achei que se estivesse a referir à temperatura mínima dos exterior..

Exemplo: quando no exterior estiver menos de 21° desliga o bypass..

Obrigado, já entendi..
  15. O bypass e activado quando a temperatura interior estiver acima do set point e da temperatura exterior
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V

1.1898 seg. NEW