Colocado por: SrREu a fazer faria sempre com recurso a um circuito hidráulico
Colocado por: gil.alvescircuito fechado, evitava os possíveis problemas que o poço canadiano pode ter.
SrR, isso seria fazer passar por tubos com água corrente ou com agua parada?
Colocado por: João ZeferinoBoa tarde a todos,
Fiz a instalação da tubagem de VMC de acordo com o croqui feito pela empresa que me vendeu todo o conjunto. Mas estou em dúvida em relação á instalação dos plenos nos quartos, ou seja, se ficarem perto das cabeceiras da cama não irei ter problemas com ruido à noite principalmente?
Colocado por: PJ2022
Boas,
Instalei durante a construção a VMC Mitsubishi Lossnay.
Estão colocadas nas sancas e tb tenho exatamente na parte lateral das camas...posso lhe dizer que não incomoda absolutamente nada.
Colocado por: Bragas V
Mas dependendo da potência.. faz barulho..
Colocado por: Bragas VAcho que o barulho não tem a ver com a máquina, mas com a velocidade de circulação do ar..
Colocado por: PJ2022MITSUBISHI ELECTRIC VL
Colocado por: RS2025
Mesmo a 100% ouve-se assim tão pouco?
Irei ter a mesma máquina mas versão de 350 e tb vão colocar as entradas nas sancas lateralmente à cama.
Colocado por: nmdasilvaBoa Tarde,
Vou fazer uma remodelação em moradia já construída.
Podem-me indicar instaladores de VMC, na zona de Lisboa (BoBadela, Sacavém)?
Muito agradecido
Colocado por: Bragas VComo devo configurar o bypass, uma vez que este já não se aplica da
Mesma forma.. ou seja.. sempre que a temperatura cá fora esteja mais fresca, o sistema insufla o ar diretamente..
Colocado por: HFSF
Normalmente o bypass tem uma temperatura minima do interior da casa.
Ou seja se a casa baixar dos 21 (como tenho eu configurado) deixa de usar o bypass.
Se achar que a temperatura está baixa demais pode subir