Colocado por: Beto1980https://www.vaillant.info/profissionais/produtos/recovair-4-13056.htmlbom dia qual a capacidade? Pode ver no pdf que ha varias....
RecoVAIR 4 (o preço referido no comentário acima)
Colocado por: Paulo_Santos
Claramente não tem noção dos valores.
Quando se aperceber que pode comprar em França (p. ex.) por €4500 e cá pedem-lhe €8500 mais instalação vai chegar à conclusão de que estava enganado.
As garantias de grande parte das máquinas são válidas em todo o Espaço Económico Europeu, para não dizer em todo o mundo. Vivemos num mercado globalizado e aberto.
Se me falar em apoio técnico, aí sim, é melhor comprar em Portugal. É colocar os prós e contras numa balança e decidir.
Colocado por: Beto1980Tenho orçamento para aparelho de VMC duplo fluxo da Vaillant.
O instalador propõe um valor de 4170€ (só para o aparelho, as condutas não estão neste valor) + IVA + instalação.
Neste orçamento foi proposto um desconto de 35+5% sobre o 'valor base' do aparelho, que seria de 6754+IVA.
Colocado por: Beto1980Tenho orçamento para aparelho de VMC duplo fluxo da Vaillant.
O instalador propõe um valor de 4170€ (só para o aparelho, as condutas não estão neste valor) + IVA + instalação.
Neste orçamento foi proposto um desconto de 35+5% sobre o 'valor base' do aparelho, que seria de 6754+IVA.
Colocado por: aarr2021Isso esta mesmo muito caro , e ainda falta as condutas e as bocas de extração , que podem ser simples autoregulaveis , etc , com o valor dos 6 mil ja têm um sistema em condições , certificado e com arranque do sistema , tudo depende do tamanho da casa .
Colocado por: jmvpsbom dia qual a capacidade? Pode ver no pdf que ha varias...
Colocado por: Beto1980
A casa terá 240m2
Tem alguma sugestão? Outro aparelho?
Agradeço
Colocado por: aarr2021Dois pisos ?
Sim, 116 + 124.
Foi pedida tb extração de WC e sala de máquinas na cave (+ uns 10m)
Colocado por: aarr2021Necessita uma maquina que consiga fazer mais de 200 m2 e cerca de 400 m3 o que lhe propuseram não dá .
Colocado por: aarr2021Necessita uma maquina que consiga fazer mais de 200 m2 e cerca de 400 m3 o que lhe propuseram não dá .
Colocado por: aarr2021Com 3 mil ja têm uma maquina certificada e topo de gama com capacidade para 450 m3 .
Agradeço sugestões e recomendações
Colocado por: aarr2021
As saídas devem ser ou a 125 ou a 160 , e ainda existem algumas maquinas a 150 .
O interesse é ventilar e baixar a humidade relativa ou retirar humidades em excesso da casa ?
Deve ver a vmc como um mais um peca do puzzle e não como a situação de recurso.
Claramente não tem noção dos valores.
Quando se aperceber que pode comprar em França (p. ex.) por €4500 e cá pedem-lhe €8500 mais instalação vai chegar à conclusão de que estava enganado.
As garantias de grande parte das máquinas são válidas em todo o Espaço Económico Europeu, para não dizer em todo o mundo. Vivemos num mercado globalizado e aberto.
Se me falar em apoio técnico, aí sim, é melhor comprar em Portugal. É colocar os prós e contras numa balança e decidir.
Colocado por: jmvps
estou a co meçar a ficar a par dos valores sim, e para o meu caso onde não preciso de uma maquina muito potente a diferença de preços nao é substancial. Embora ate agora so vi/pedi preços por internet...
Isso da garantia e tudo muito giro e é verdade que legalmanente as marcas dentro do espaço europeu deveriam dar garantia quer fosse comprado no pais ou nao, mas já lhe digo que pela minha experiencia que trabalho para uma multinacional na area de informatica na pratica TODAS as marcas colocam entraves se o produto não for originario do pais.No caso das VMC (um pouco como em quase todos os produtos ) ainda é mais facil se esquivarem qd reclamar respondem lhe k nao foi montado por um tecnico credenciado e por isso esta fora de garantia, que o parafuso x tinha de levar a porca y e por isso o motor queimou :D etc etc...Ou seja mesmo k poupe no inicio se tiver um problema vai mandar 4k€ pro lixo? mesmo k seja menos de 2k no meu caso axo muito para arriscar.
Claro que vendo ainda a pouco aqui o exemplo do menbro que teve orçamento para uma vaillant de 4500€ com desconto de 40% :D , quando o preço de tabela em Espanha não ultrapassa os 3k deixa muito k pensar...
MAs como a vailant nao e fabricante nao seria na minha opiniao nunca uma boa opção
https://fontia.es/wp-content/uploads/2020/02/tarifa-2019-vaillant.pdf
Colocado por: jmvps
O interesse é ventilar e baixar a humidade relativa ou retirar humidades em excesso da casa?
Sim exactamente isso, tenho desumificador que seguramente terei de continuar a usar em situaçoes que seja necessario mas creio que por tudo o que fui lendo a VMC pode ajudar bastante assim como no futuro ar condicionado, resolvi dar prioridade a VMC pois a ventilação e purificaçao do ar parece me muito mais urgente dado ter gemeos bebes.
Vi que deu uma perspectiva da necessida a outro menbro se não for abuso para os meus 130m2 com pe direito de 2.4 200m3 sera suficiente?
A Aldes não exige, para efeitos de garantia, que quem instale seja certificado. Aliás, a Aldes em Portugal não certifica ninguém para este efeito. Quem vai montar a minha serei eu e outra pessoa. No fim virão fazer o arranque.
E não alinhe na história de que a garantia de uma Aldes adquirida em França ou noutro país do EEE não é válida em Portugal. É unicamente desculpa de quem vê o mercado a fugir-lhe das mãos.
Por último, se TODAS as marcas de produtos na área da informática colocassem entraves em produtos originários de outro país tal como refere, a Amazon já tinha ido à falência.