Iniciar sessão ou registar-se
    • Djdasa
    • 20 fevereiro 2022 editado

# 941

Colocado por: FabioCaseiro

Não fazia ideia dos preços.
    Fiz uma oferta que me pareceu adequada ao risco e até ver correu bem

Arranja mais desses? :p
    É um para Basel!
    Só para informação, diz nas características que é para moradias até 200 m2
    • DR1982
    • 20 fevereiro 2022 editado

# 942

Tenho ideia que as tubagens tambem sao bem caras, nao é so a maquina
  1.  # 943

Se tem projeto, mete tubagens da VMC com tubo spiro, e tá a andar.
  2.  # 944

Colocado por: Djdasa
    Arranja mais desses? :p
    É um para Basel!
    Só para informação, diz nas características que é para moradias até 200 m2

O sítio onde elas estão até fica bastante perto de Basel, diria cerca de 40 minutos.
    Como o projeto não contemplava VMC optamos por um circuito mais curto e vamos privilegiar quartos e casas de banho por isso a área em si vai ser inferior aos 200m2
  3.  # 945

Colocado por: ricardo.rodriguesSe tem projeto, mete tubagens da VMC com tubo spiro, e tá a andar.

É exatamente isso que está pensado
  4.  # 946

O sítio onde elas estão até fica bastante perto de Basel, diria cerca de 40 minutos.
    Como o projeto não contemplava VMC optamos por um circuito mais curto e vamos privilegiar quartos e casas de banho por isso a área em si vai ser inferior aos 200m2

Tem venda ao público?
  5.  # 947

Tem venda ao público?

Não. Só tinha duas máquinas, das quais uma eu trouxe e a outra tenho uma pessoa que me pediu para comprar
  6.  # 948

Por Lisboa ou arredores que empresa aconselham a uma pessoa ir lá falar para se comprar um VMC Fluxo Simples, estou muito inclinado para

https://www.solerpalau.com/en-en/whole-house-extract-units-ozeo-flat-auto-1850-serie/

E prontos saber de tubagens e acessórios, queria sair já com tudo o que é necessário para montar.

Obrigado
  7.  # 949

Não. Só tinha duas máquinas, das quais uma eu trouxe e a outra tenho uma pessoa que me pediu para comprar

Eles têm várias lojas, mas é preço que você conseguiu...infelizmente
  8.  # 950

Eles têm várias lojas, mas é preço que você conseguiu...infelizmente

A empresa Meier Tobler que as comercializa na Suíça tem vários pontos de venda e assistência mas não comprei diretamente á empresa daí ter conseguido este preço
  9.  # 951

Colocado por: rjmpires6000€ por uma caixa com umas ventoinhas lá dentro? 😅

Tenho ideia que os preços normais em empreitada não fogem muito disso. As de duplo fluxo, entenda-se.
    E pior do que isso, as tubagens, difusores, etc, devem ficar mais caras que a própria máquina. Convém que as tubagens sejam anti-estáticas e anti-bacterianas, diria eu.
  10.  # 952

Colocado por: pguilherme
    Tenho ideia que os preços normais em empreitada não fogem muito disso. As de duplo fluxo, entenda-se.
    E pior do que isso, as tubagens, difusores, etc, devem ficar mais caras que a própria máquina. Convém que as tubagens sejam anti-estáticas e anti-bacterianas, diria eu.

Uma coisa é uma obra, outra o preço da máquina.
  11.  # 953

A empresa Meier Tobler que as comercializa na Suíça tem vários pontos de venda e assistência mas não comprei diretamente á empresa daí ter conseguido este preço

Se puder fornecer a morada agradecia!
  12.  # 954

Colocado por: rjmpiresUma coisa é uma obra, outra o preço da máquina.

Estou a falar do preço da máquina, quando objecto de fornecimento em empreitada, identificado pelo respectivo MQT.

Inclui Mão de Obra, claro. Mas a não ser que que sejam 600€ de máquina e 5400€ de MO... ainda por cima MO só para instalar o permutador (não o sistema inteiro), porque todos os outros componente tb têm preço a contar com a respectiva MO.
      ur.jpg
  13.  # 955

Isso é sem as tubagens e reapetiva montagem de tubagens?
  14.  # 956

Correcto. Só a máquina e instalação da mesma.
  15.  # 957

Redes (tubagens e condutas metalicas) com instalação: 9.268,41 €
    Terminais de ar e acessórios (grelhas, valvulas e difusores) com instalação: 4.470,47 €

Nos terminais também está material para os ventilo convectores.
    Mas sim, grosso o modo: 6k da máquina + 9k de redes + 4k terminais = 19k€
  16.  # 958

Chiça, e que marca é a maquina?
    Você tem uns orçamentos mesmo porreiros :S
    Concordam com este comentário: Djdasa
  17.  # 959

Colocado por: pguilherme
    Estou a falar do preço da máquina, quando objecto de fornecimento em empreitada, identificado pelo respectivo MQT.

Inclui Mão de Obra, claro. Mas a não ser que que sejam 600€ de máquina e 5400€ de MO... ainda por cima MO só para instalar o permutador (não o sistema inteiro), porque todos os outros componente tb têm preço a contar com a respectiva MO.
      ur.jpg

Colocado por: pguilhermeCorrecto. Só a máquina e instalação da mesma.

Colocado por: pguilhermeRedes (tubagens e condutas metalicas) com instalação: 9.268,41 €
    Terminais de ar e acessórios (grelhas, valvulas e difusores) com instalação: 4.470,47 €

Nos terminais também está material para os ventilo convectores.
    Mas sim, grosso o modo: 6k da máquina + 9k de redes + 4k terminais = 19k€

Até me apetece dizer um palavrão.. dass..

Com menos 3mil€ que isso meti eu PRH+AQS com bomba de calor 😅

O Covid veio encher os bolsos de muita gente.
  18.  # 960

Quanto m2 de piso radiante rjmpires?

0.0320 seg. NEW