Colocado por: FabioCaseiro
Não fazia ideia dos preços.
Fiz uma oferta que me pareceu adequada ao risco e até ver correu bem
Colocado por: Djdasa
Arranja mais desses? :p
É um para Basel!
Só para informação, diz nas características que é para moradias até 200 m2
Colocado por: ricardo.rodriguesSe tem projeto, mete tubagens da VMC com tubo spiro, e tá a andar.
O sítio onde elas estão até fica bastante perto de Basel, diria cerca de 40 minutos.
Como o projeto não contemplava VMC optamos por um circuito mais curto e vamos privilegiar quartos e casas de banho por isso a área em si vai ser inferior aos 200m2
Tem venda ao público?
Não. Só tinha duas máquinas, das quais uma eu trouxe e a outra tenho uma pessoa que me pediu para comprar
Eles têm várias lojas, mas é preço que você conseguiu...infelizmente
Colocado por: rjmpires6000€ por uma caixa com umas ventoinhas lá dentro? 😅
Colocado por: pguilherme
Tenho ideia que os preços normais em empreitada não fogem muito disso. As de duplo fluxo, entenda-se.
E pior do que isso, as tubagens, difusores, etc, devem ficar mais caras que a própria máquina. Convém que as tubagens sejam anti-estáticas e anti-bacterianas, diria eu.
A empresa Meier Tobler que as comercializa na Suíça tem vários pontos de venda e assistência mas não comprei diretamente á empresa daí ter conseguido este preço
Colocado por: rjmpiresUma coisa é uma obra, outra o preço da máquina.
Colocado por: pguilherme
Estou a falar do preço da máquina, quando objecto de fornecimento em empreitada, identificado pelo respectivo MQT.
Inclui Mão de Obra, claro. Mas a não ser que que sejam 600€ de máquina e 5400€ de MO... ainda por cima MO só para instalar o permutador (não o sistema inteiro), porque todos os outros componente tb têm preço a contar com a respectiva MO.
Colocado por: pguilhermeCorrecto. Só a máquina e instalação da mesma.
Colocado por: pguilhermeRedes (tubagens e condutas metalicas) com instalação: 9.268,41 €
Terminais de ar e acessórios (grelhas, valvulas e difusores) com instalação: 4.470,47 €
Nos terminais também está material para os ventilo convectores.
Mas sim, grosso o modo: 6k da máquina + 9k de redes + 4k terminais = 19k€