Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Paulo_Santos

A Dee Fly foi descontinuada há já cerca de 1 ano. Cá em Portugal já não encontra. Em França, talvez...

Que outra máquina aconselha do mesmo valor ?
    • SrR
    • 25 março 2022
    Siber, brink, s&P, vortice, panasonic, giacomini, wolf, blauberg , helios, zhender etc etc etc uma porrada deles
  2. France Air
  3. Colocado por: Alkimia

Que outra máquina aconselha do mesmo valor ?

Tem a InspirAir Top que foi a que sucedeu à Dee Fly
  4. Colocado por: Paulo_SantosA Dee Fly foi descontinuada há já cerca de 1 ano
    deixou de se produzida em inícios de 2019,

se em 2022 alguem ainda tem alguma(s) para entrega podem ser equipamentos B que podem ter sido rejeitados no controle de qualidade e ou recondicionados não tendo as mesmas garantias de produto novo, mas habitualmente são muito mais baratos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo_Santos
  5. Colocado por: Pereira82Aldes Inspirair 470. é um caixote valente, não cabe num tecto falso por exemplo
    cabe desde que o tecto tenha 1600, pois é um modelo mural de aplicação á parede, existem um modelos de instalação horizontal para aplicação ao tecto.
  6. Comecei com a instalação da minha...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      IMG_20220323_111851.jpg
      IMG_20220323_110746.jpg
      IMG_20220323_105536.jpg
  7. Qual é a marca??
  8. Colocado por: AlkimiaQual é a marca??

S&P
  9. Colocado por: jorgealvescabe desde que o tecto tenha 1600, pois é um modelo mural de aplicação á parede, existem um modelos de instalação horizontal para aplicação ao tecto.

Tectos de 1600 é que era! eheh

Amanhã o teu telefone vai tocar, tens de passar cá no barraco!
  10. Colocado

S&P

Standard and Poors? Estão no negócio das VMCs? Isso é que é diversificar!
  11. Colocado por: dppinhal

S&P

Comprou o material onde?? Econology?
  12. Colocado por: Alkimia

Comprou o material onde?? Econology?

Tenho que lhe perguntar. Mas por acaso tinha-lhe (instalador) falado desse site para adquir material.
  13. Colocado por: IronManSousaStandard and Poors? Estão no negócio das VMCs? Isso é que é diversificar!

Soler Palau
    https://sp-portugal.pt/
  14. Alguma sugestão de empresas para obter um orçamento de VMC (material e instalação)? Zona litoral oeste.
  15. Bom dia, alguem têm feedback desta maquina, Samsung ERV AN035JSKLKN/EU??
  16. Colocado por: simaoguimAlguma sugestão de empresas para obter um orçamento de VMC (material e instalação)? Zona litoral oeste.

Ninguém tem sugestões?
    •  
      GMCQ
    • 18 abril 2022 editado
    Colocado por: simaoguim
    Ninguém tem sugestões?
    Quando cá perguntei, também ninguém me soube indicar nenhuma empresa ( o que não deixa de ser estranho, mas...).

Tente empresas que façam ar condicionado, algumas tb fazem VMC.

No meu caso a primeira que contatei não fazia (Iberofrio), mas as outras duas sim (KeroClima e Conforclima), instalaram-me o AC, e vamos ver se me instalam também a VMC. 🤞🤞

Contacte-os e veja se fazem a tua área de residência, não custa nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simaoguim
  17. Comecei a frequentar aqui o fórum com mais frequência há pouco tempo e o tema da VMC também foi algo que me chamou a atenção, especialmente porque tenho muita humidade em casa.
    A minha questão tem a ver com instalar uma VMC de fluxo duplo na minha casa, sem partir a casa toda. O que eu comecei a pensar foi que podia colocar a máquina no sótão e "furar" o chão para cada um dos quartos e WC no 1o andar.
    Onde a coisa complica é em trazer a coisa para o rés-do-chão. Acham que é viável passar os tubos de extracção pela chaminé na cozinha e por um tubo PVC que tenho no WC (ou usar esse mesmo tubo PVC para extracção)? Adicionalmente, acham que é viável passar um tubo para admissão de ar para a sala pela chaminé da lareira?
    A imagem em baixo mostra, no sótão, a chaminé da cozinha e o tubo que vem do WC.
      20220416_191103.jpg
  18. Tenho as seguintes propostas, que o difere basicamente é a máquina, por ordem da mais cara para a mais barata:

Vaillant VAR 260E
    SIBER DF EXCELLENT 3
    BAXI SILA RCV 300

A primeira como tem permutador entalpico e é mais dispendiosa, em principio acho que não vale a pena,
    a duvida agora é entre as outras duas, não conheço a Siber e não sei se vale a pena mais 1k€.
    A casa é uma remodelação com um total de 115m2 e 280m3.
    Alguém tem experiencia com estas máquinas?

0.3821 seg. NEW