Colocado por: ghost12Fará sentido colocar extratores tradicionais nas WC numa moradia com VMC? Eu não queria colocar, mas o instalador está a tentar convencer-me que é melhor, porque nas horas dos banhos a VMC não irá ter capacidade de retirar todo o ar saturado. Qual é a opinião dos entendidos? :)
Colocado por: ricardo.rodriguesEu tenho projeto de avac em que só tem extração da vmc.não tem entradas de ar sejam auto reguladas ou abertas?
Só na cozinha é que tem extração adicional por exaustor.
Colocado por: pvieira91Eu vou colocar extratores silenciosos e com sensor de humidade nos WC. No open space mete uma VMC descentralizada.essa solução garante os caudais regulamentares?
Colocado por: RUIOLIUma VMC no wc pode ter quase o mesmo caudal que um extrator de wc.habitualmente tem mais.
Colocado por: ghost12Obrigado pelas respostas, vão de encontro ao que pensava. Investir numa VMC de duplo fluxo e depois fazer "buracos" na fachada também me fazia confusão.Ja por aqui defenderam que nao fazia sentido VMC e janelas de correr, por isso buracos na fachada ainda pior
Colocado por: jorgealvesessa solução garante os caudais regulamentares?
no final pode ter problemas com a certificação energética do imóvel.
Colocado por: MLBCEstou inclinado para a SIBER DF AIR 2 que me parece em tudo igual à BAXI SILA RCV 300
Colocado por: RUIOLI
Será que os filtros são compatíveis?
Colocado por: pvieira91Tenho definido isto. Mas isto é péssimo não é? Não queria andar a investir tanto em caixilharia, isolamentos e depois ter ventilação sem qualquer aproveitamento de calor.
Colocado por: pvieira91Tenho definido isto. Mas isto é péssimo não é?eu optava por umas entrads de ar autoreguladas, desistia do vMC descentralizada na sala e colocava uns extratores capazes nos wc controlados pela iluminação e por um relogio externo, se calhar ficava mais barato e garantia uma renovação de ar com algum controle e sem desperdício de energia.
Colocado por: MLBCnem sei como é a assistêncianão existe em PT
Colocado por: jorgealvesnão existe em PTmas dá pra mandar vir
Colocado por: SrRmas dá pra mandar virmandar vir assistência de fora de PT é capaz de custar uma semana de almoços e jantares no cerqueira