Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ricardo.rodrigues

Se calhar funciona bem para aquecimento se for instalada no circuito de recirculação da AQS... a temperatura é mais elevada. Mas depois gasta mais eletricidade por ter a bomba de recirculação sempre a bombar:)
    e aquecer essas água não consome também muito mais energia???
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  2. Colocado por: jorgealvese aquecer essas água não consome também muito mais energia???

Em ambos os casos quem alimenta a "bateria" não é o PRH ?
    Parece que a energia já está gasta para um objectivo, mas neste caso serve dois, PRH+VMC.
  3. Colocado por: TroinoEm ambos os casos quem alimenta a "bateria" não é o PRH ?
    ?!?!?!

o PRH é consumidor e não produtor....
    Concordam com este comentário: SrR
  4. Colocado por: jorgealves?!?!?!

o PRH é consumidor e não produtor....
    Concordam com este comentário:SrR

Ninguém referiu o contrário, só não existe mais consumo de energia porque existe a bateria que utiliza esse mesmo sistema.
    Aliás, diria que provavelmente a VMC com este apoio deve baixar as necessidades energéticas do PRH.
  5. além de gastar o dinheiro e ocupar espaço não vai ter qualquer utilidade.

Mas faça como achar melhor.
  6. Colocado por: jorgealvesalém de gastar o dinheiro e ocupar espaço não vai ter qualquer utilidade.

Mas faça como achar melhor.

Eu vou ter PRH (AA) + VMC (DF), é o que acho melhor.
    Não vou ter mais sistemas sejam de Ac's ou VTC's, mas obviamente se esta bateria baixar as necessidades energéticas do PRH creio que o custo da mesma será absorvida por essa poupança.
    Gostava era de ter mais dados para fazer a relação e perceber quanto tempo levo a pagar este "investimento", mas que a relação existe parece ser um facto.
  7. Colocado por: Troinomas obviamente se esta bateria baixar as necessidades energéticas do PRH creio que o custo da mesma será absorvida por essa poupança.

Talvez algo me esteja a escapar. A bateria é alimentada pelo circuito de prh?
    Como é que poupa nas necessidades energéticas? A bateria é mais eficiente na troca térmica do que um piso inteiro?
  8. Acho que essa bateria que interage com a bomba de calor já foi falado aqui no fórum algures em 2019 e ninguém acreditou no rapaz
  9. Alguém conhece e tem opinião sobre a máquina AIR’BLAST 475?
    fica por 2500€ +-.

moradia com 575m3

há melhor por um preço semelhante?
  10. Boas uma pequena ajuda que tubo escolher?
    Isolado com la de vidro?
    Ou antibacteriano?
    E porque?
    Obrigado
  11. Colocado por: flopes109Boas uma pequena ajuda que tubo escolher?
    Isolado com la de vidro?
    Ou antibacteriano?
    E porque?
    Obrigado

eu já andei com essas dúvidas e acabei por mandar vir tubo semi-rígido antiestático e antibacteriano. sexta-feira deve ir para o sítio. a siber (e talvez outras marcas) tem este tubo em verde claro... o que mandei vir é azul, mas a mesma coisa.

a justificação que fui colhendo aqui no fórum relaciona-se com a perda de cargas nos outros tubos. e este é muito mais fácil aplicar no meu caso. tenho sótão livre e hoje já fiz os furos nos sítios das bocas de extração/insuflação e basicamente os tubos serão aplicados com linhas diretas, sem acessórios.
  12. Colocado por: mafs4960
    eu já andei com essas dúvidas e acabei por mandar vir tubo semi-rígido antiestático e antibacteriano. sexta-feira deve ir para o sítio. a siber (e talvez outras marcas) tem este tubo em verde claro... o que mandei vir é azul, mas a mesma coisa.

a justificação que fui colhendo aqui no fórum relaciona-se com a perda de cargas nos outros tubos. e este é muito mais fácil aplicar no meu caso. tenho sótão livre e hoje já fiz os furos nos sítios das bocas de extração/insuflação e basicamente os tubos serão aplicados com linhas diretas, sem acessórios.

Pode partilhar o sitio das "bocas"? Estou com muitas dúvidas sobre este tema, já me falaram que a zona das sanca dos cortinados era um bom sitio
  13. Colocado por: mafs4960

Obrigado pela opinião, tinha ideia que eram brancos, os isolados não seriam melhores para os ruídos e percas térmicas?
  14. Colocado por: Leumasf

Pode partilhar o sitio das "bocas"? Estou com muitas dúvidas sobre este tema, já me falaram que a zona das sanca dos cortinados era um bom sitio

basicamente as minhas bocas vão ficar a 60cm das paredes. instalação pelo sótão.
  15. Colocado por: flopes109
    Obrigado pela opinião, tinha ideia que eram brancos, os isolados não seriam melhores para os ruídos e percas térmicas?

pelos vistos são piores. e se vamos a ver fotos de trabalhos de pessoal com experiência, utilizam os semo-rígidos.
  16. Colocado por: flopes109os isolados não seriam melhores para os ruídos e percas térmicas?
    nunca pois as perdas de carga (esforço que o sistema tem que fazer para a vencer) é brutal além de ser impossível de garantir salubridade a curto prazo.
    ps. geram mais ruido que as congeneres PP anti-est ou spiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  17. Colocado por: mafs4960Alguém conhece e tem opinião sobre a máquina AIR’BLAST 475?
    fica por 2500€ +-.

moradia com 575m3

há melhor por um preço semelhante?

A moradia tem 575m2 ou necessita de 575m3/h?
    A máquina que está a apresentar só vai até 350m3/h

Se for só a máquina penso que há mais barato
  18. Colocado por: LeumasfPode partilhar o sitio das "bocas"? Estou com muitas dúvidas sobre este tema, já me falaram que a zona das sanca dos cortinados era um bom sitio

Eu tenho as minhas projectadas precisamente nas sancas invertidas, a apontar para os cortinados.

Colocado por: LrLisboaComo é que poupa nas necessidades energéticas? A bateria é mais eficiente na troca térmica do que um piso inteiro?

Isto.
    A não ser que a VMC duplo fluxo injecte ar demasiado frio (no inverno) e que se sinta directamente, o que me parece improvável.
  19. Acabei de abrir um tópico acerca de vmc.
    Se alguém souber de quem instale na zona de Odivelas , agradeço
  20. Oh sr Jorge Alves uma dúvida já lidei com AC da daikin e apresentava a função ventilação?
    Pode o AC substituir a VMC?
    Obrigado

0.4202 seg. NEW