Colocado por: ricardo.rodriguese aquecer essas água não consome também muito mais energia???
Se calhar funciona bem para aquecimento se for instalada no circuito de recirculação da AQS... a temperatura é mais elevada. Mas depois gasta mais eletricidade por ter a bomba de recirculação sempre a bombar:)
Colocado por: jorgealvese aquecer essas água não consome também muito mais energia???
Colocado por: TroinoEm ambos os casos quem alimenta a "bateria" não é o PRH ??!?!?!
Colocado por: jorgealves?!?!?!
o PRH é consumidor e não produtor....
Colocado por: jorgealvesalém de gastar o dinheiro e ocupar espaço não vai ter qualquer utilidade.
Mas faça como achar melhor.
Colocado por: Troinomas obviamente se esta bateria baixar as necessidades energéticas do PRH creio que o custo da mesma será absorvida por essa poupança.
Colocado por: flopes109Boas uma pequena ajuda que tubo escolher?
Isolado com la de vidro?
Ou antibacteriano?
E porque?
Obrigado
Colocado por: mafs4960
eu já andei com essas dúvidas e acabei por mandar vir tubo semi-rígido antiestático e antibacteriano. sexta-feira deve ir para o sítio. a siber (e talvez outras marcas) tem este tubo em verde claro... o que mandei vir é azul, mas a mesma coisa.
a justificação que fui colhendo aqui no fórum relaciona-se com a perda de cargas nos outros tubos. e este é muito mais fácil aplicar no meu caso. tenho sótão livre e hoje já fiz os furos nos sítios das bocas de extração/insuflação e basicamente os tubos serão aplicados com linhas diretas, sem acessórios.
Colocado por: mafs4960
eu já andei com essas dúvidas e acabei por mandar vir tubo semi-rígido antiestático e antibacteriano. sexta-feira deve ir para o sítio. a siber (e talvez outras marcas) tem este tubo em verde claro... o que mandei vir é azul, mas a mesma coisa.
a justificação que fui colhendo aqui no fórum relaciona-se com a perda de cargas nos outros tubos. e este é muito mais fácil aplicar no meu caso. tenho sótão livre e hoje já fiz os furos nos sítios das bocas de extração/insuflação e basicamente os tubos serão aplicados com linhas diretas, sem acessórios.
Colocado por: Leumasf
Pode partilhar o sitio das "bocas"? Estou com muitas dúvidas sobre este tema, já me falaram que a zona das sanca dos cortinados era um bom sitio
Colocado por: flopes109
Obrigado pela opinião, tinha ideia que eram brancos, os isolados não seriam melhores para os ruídos e percas térmicas?
Colocado por: flopes109os isolados não seriam melhores para os ruídos e percas térmicas?nunca pois as perdas de carga (esforço que o sistema tem que fazer para a vencer) é brutal além de ser impossível de garantir salubridade a curto prazo.
Colocado por: mafs4960Alguém conhece e tem opinião sobre a máquina AIR’BLAST 475?
fica por 2500€ +-.
moradia com 575m3
há melhor por um preço semelhante?
Colocado por: LeumasfPode partilhar o sitio das "bocas"? Estou com muitas dúvidas sobre este tema, já me falaram que a zona das sanca dos cortinados era um bom sitio
Colocado por: LrLisboaComo é que poupa nas necessidades energéticas? A bateria é mais eficiente na troca térmica do que um piso inteiro?