Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: tiagodiaf mas na saúde dos ocupantes
    Concordam com este comentário:Peper87

O mundo acordou agora para a saúde dos ocupantes..
    Concordam com este comentário: Na_mouch
    • RUIOLI
    • 5 outubro 2023 editado
    Colocado por: jorgealvespode especificar qual a maquina, qual o material e etc

VMC BAXI SILA RCV 300

O resto foi tudo SIBER:
    - Tubo 75 e 90 Anti Estático e Anti Bacteriano
    - Tubo Isolado 125 (aquele da espuma cinza)
    - Caixas de distribuição
    - Bocas BOREA
    - E todos os restantes pequenos acessórios do sistema

Aqueles preços já incluem IVA e transporte/ entrega.
  2. Colocado por: jorgealvesmesmo com outras marcas é curto.
    depende da ambição de quem instala :) ha kits com tudo a cerca de 3k ja com iva sobram 2k para o resto
  3. Colocado por: DR1982depende da ambição de quem instala
    depende de muita coisa, até da vontade em ter mais barato, uma vez que até é possivel muito mais barato.

mas a qualidade paga-se e o preço apresentado esta bom para a altura, agora dificilmente consegue semelhante.
  4. Alguém consegue partilhar uma opinião entre uma Zehnder Q350 e uma Ducobox 325? Ficaria muito pior servido com a Duco? Vamos supor que a canalização tem as mesmas caracteristicas para ambas as suluções
  5. Colocado por: jorgealvesdepende de muita coisa, até da vontade em ter mais barato, uma vez que até é possivel muito mais barato.

mas a qualidade paga-se e o preço apresentado esta bom para a altura, agora dificilmente consegue semelhante.
    qual preço? Nao entendi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmrpereira
  6. Colocado por: DR1982qual preço? Nao entendi

ta distraido
    Colocado por: RUIOLIdevo ter gasto uns 3k€
    Concordam com este comentário: DR1982
  7. Colocado por: jpmassenaZehnder Q350 e uma Ducobox 325? Ficaria muito pior servido com a Duco?
    sou suspeito mas não vejo grande diferença entre uma solução completa Zhender e a mesma solução completa Ducobox com todos os acessorios e componentes devidamente concebida, instalada e comissionada, além do valor.
  8. Colocado por: jorgealvessou suspeito mas não vejo grande diferença entre uma solução completa Zhender e a mesma solução completa Ducobox com todos os acessorios e componentes devidamente concebida, instalada e comissionada, além do valor.
    a zhender não é tipo a Ferrari da coisa?
  9. Colocado por: DR1982a zhender não é tipo a Ferrari da coisa?
    em Portugal é vendida e tem preço como tal, mas noutros mercados é somente mais uma marca que tem bons produtos, por exemplo em França, Bélgica, Alemanha e Holanda
    Concordam com este comentário: Wilga
    • SrR
    • 5 outubro 2023
    Zehnder é top
  10. Colocado por: DR1982a zhender não é tipo a Ferrari da coisa?

É a ideia que tenho...Mas se a Ducobox for tipo o Mercedes, será que não chega? Eu tinha na ideia a zehnder, mas o eng. (PHD) que fez o projeto de AVAC sugeriu uma ducobox, que eu não conhecia.

O Jorge Alves diz que é suspeito por ser parceiro Daikin? Considera a tubagem da ducobox igualmente boa ao confotube da zehnder? Trabalha no Algarve? :)
  11. Colocado por: jorgealvesem Portugal é vendida e tem preço como tal, mas noutros mercados é somente mais uma marca que tem bons produtos, por exemplo em França, Bélgica, Alemanha e Holanda
    A Q350 custa ja com acessórios cerca de 5k ja com iva e essas coisas todas…
    Para o preço que pedem cá Por elas vai uma grande diferença, mas cada um é livre de pedir o que quer
  12. Colocado por: jpmassenaMercedes, será que não chega?
    eu vejo a coisa ao contrario: o Ferrari é bom pra dar umas voltas ao fim de semana, no dia a dia o Mercedes ou o BM é que anda pra trás e pra frente.....
  13. Colocado por: jpmassenaO Jorge Alves diz que é suspeito por ser parceiro Daikin?
    obvio que sim.

Colocado por: jpmassenaConsidera a tubagem da ducobox igualmente boa ao confotube da zehnder?
    no material são rigorosamente iguais, ambas anti-estacticas e antibacterianas com certificados dos mesmos institutos.

ps: habitualmente não uso as tubagens da Ducobox, uso da Ubbink.

Colocado por: jpmassenaTrabalha no Algarve?
    só entre VRST e o cabo Carvoeiro
  14. Este tipo de sistema integrado com VMC duplo fluxo faz algum sentido? Ar renovado por geotermia?

EARTH AIR TUNNEL
  15. a pré-instalação serve assim?
      Imagem WhatsApp 2023-10-05 às 23.20.31_d60cf6e9.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-10-05 às 23.20.16_d5d44072.jpg
  16. Colocado por: mafs4960a pré-instalação serve assim?

Bom aspeto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  17. Colocado por: mafs4960a pré-instalação serve assim?
      Imagem WhatsApp 2023-10-05 às 23.20.31_d60cf6e9.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-10-05 às 23.20.16_d5d44072.jpg
    tem muito bom aspeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  18. Não coloquei VMC pois o valor que pediam dáva para comprar meio Dacia Spring, não me fez sentido.

Depois esses tubos todos ao fim de 10 anos, que no meu caso estariam pelo teto falso e não acessíveis, deviam estar cheios de lixo e nós a respirar aquilo, não me convence. Preferi continuar a abrir as janelas :)

0.4673 seg. NEW