Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: diouf_matosBoas noites.

Alguem sabe indicar um site para poder adquirir o conjunto de filtros:
    - Filtro de impulsão: F7 (ISO ePM1 65%, a 210 m3/h) 275x125x48
    - Filtro de extração G4 (ISO COARSE 65%, a 210 m3/h) 275x125x48

Para a VMC duplo fuxo da S&P Domeo?

https://cleanfilter.eu/en/product/sp-domeo-210/?v=35357b9c8fe4
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diouf_matos, SCCorreia
  2. Veja na Fairair.eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diouf_matos, SCCorreia, jga2023
    • box
    • 1 outubro 2024
    costumo comprar nestes dois fornecedores dependendo das campanhas em vigor:
    cleanfilter.eu
    kwl-filteronline.de
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diouf_matos, SCCorreia
  3. Existe alguma lei que obrigue a colocar VMC em obras novas? Disseram-me que sim mas não encontro.
  4. Colocado por: miguekExiste alguma lei que obrigue a colocar VMC em obras novas? Disseram-me que sim mas não encontro.

Não!
    Obriga a ter ventilação mas não tem que ser VMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguek
  5. Tb cheguei a comprar no site onde comprei a VMC: econology.fr
  6. Conseguem dizer-me que tubo devo usar para a a insuflação/extração que fica na parede da casa.
    No meu caso terá de ser um tubo de 160mm, e que deverá ter 40cm a 50cm de comprimento.
    • box
    • 3 outubro 2024
    algo deste tipo
  7. Olá, estou a construir uma moradia de dois pisos T4, em Almada. Descobri este tópico das VMCs muito depois de ter o projeto e iniciado a obra, mas estou muito interessado em instalar um sistema destes.

Não vou ter tectos falsos na maior parte das divisões e espero que não seja um problema para conseguir instalar. Estou no fim das especialidades agora.

Têm recomendação de empresas ou alguém especializado na instalação de VMC?

A questão de não ter tectos falsos pode ser um impedimento ou acréscimo de custos à instalação?

Obrigado
  8. Caros, uma questão em relação à minha VMC..

À noite o ar que entra pelas grelhas é frio, porque a VMC continua a trabalhar em bypass..

No manual, diz que eu devo escolher a temperatura que ativa a função bypass.. e está definido a 18 graus.

Mas não sei se ela ativa dos 18 graus pra cima, ou dos 18 graus pra baixo.

Neste momento dava-me jeito deixar a função bypass para entrar para o modo de recuperação de calor..
    • HFSF
    • 9 outubro 2024
    Na minha é a temperatura interior que ela abre o bypass se a temperatura exterior estiver mais baixa.

Ou seja é dessa temperatura para cima. Mas nada como testar.
  9. De determinada temperatura pra cima dentro de casa, liga o bypass?

Não tem lógica.

Então se você tem o aquecimento ligado, liga o bypass e começa a meter ar frio dentro de casa?
    • HFSF
    • 10 outubro 2024
    Por isso é que esse valor é superior à temperatura que pede aos termostatos.
    Se aquece até 22º com AVAC e 24º for a temperatura de bypass nunca vai lá chegar.

Chegaria se fosse verão e a temperatura subisse devido à exposição solar.
  10. Então devo configurar esse valor por exemplo em 24° (tenho os termoestatos a 22,5°).

É que o valor de fábrica por defeito é 18° e não me faz muito sentido..
    • HFSF
    • 10 outubro 2024
    Eu não sei qual é o seu modelo mas provavelmente consultando o manual consegue a informação.

A minha (Siber) é como lhe comentei
  11. O manual não diz nada de jeito..
  12. Colocado por: HFSFPor isso é que esse valor é superior à temperatura que pede aos termostatos.
    Se aquece até 22º com AVAC e 24º for a temperatura de bypass nunca vai lá chegar.

Chegaria se fosse verão e a temperatura subisse devido à exposição solar.

Mas isso é a configuração para aquecimento (meses de Inverno)

Deve ser o oposto para arrefecimento (meses de Verão) certo?
    • HFSF
    • 10 outubro 2024
    A minha não tem 2 menus mas nem acho que precisa.

Para quê ter menus de aquecimento se o algoritmo é tão simples?

Se a temperatura interior > que a temperatura exterior e temperatura interior > temperatura de by pass -> abre o bypass
    Se não? Fecha o bypass
  13. Colocado por: jga2023Olá, estou a construir uma moradia de dois pisos T4, em Almada. Descobri este tópico das VMCs muito depois de ter o projeto e iniciado a obra, mas estou muito interessado em instalar um sistema destes.

Não vou ter tectos falsos na maior parte das divisões e espero que não seja um problema para conseguir instalar. Estou no fim das especialidades agora.

Têm recomendação de empresas ou alguém especializado na instalação de VMC?

A questão de não ter tectos falsos pode ser um impedimento ou acréscimo de custos à instalação?

Obrigado

Se conseguir passar a tubagem toda nas águas furtadas não vejo impedimento, será só furar a placa na zona onde vai ficar posicionada a grelha.

Quanto à empresa recomendo: perímetro positivo, lda fica em Odivelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jga2023
  14. Colocado por: boxtipo

Esse tubo pode ser "chumbado" a passar dentro da alvenaria, sem problema?

No meu caso, terei que subir esses tubos por dentro dentro de uma parede com bloco de 20cm

0.8907 seg. NEW