Iniciar sessão ou registar-se
  1. Nem de propósito, mudei hoje os filtros da minha VMC, com 6 meses de uso...
    Tem grelha exterior com rede, pré filtro e tinham filtro G3 (coloquei G4).

Penso que as imagens falam por si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dppinhal
      IMG20241023120910.jpg
      IMG20241023121933.jpg
  2. Colocado por: mafs4960Nem de propósito, mudei hoje os filtros da minha VMC, com 6 meses de uso...
    Tem grelha exterior com rede, pré filtro e tinham filtro G3 (coloquei G4).

Penso que as imagens falam por si.

Por curiosidade, vive nalguma zona que tenha sido fustigada pelos grandes incêndios deste Verão?
  3. Da maneira como está montada a entrada de ar exterior, não sei bem como colocar ali um pré filtro.
    Alias o tubo de admissao de ar ja se exteriorizou da grelha e tudo.

4. Colocado por: Zé MeirinhoPor curiosidade, vive nalguma zona que tenha sido fustigada pelos grandes incêndios deste Verão?

não. houve incêndios na zona durante 2 dias e desliguei a VMC.
  5. Colocado por: mafs4960(coloquei G4).

Onde comprou?
  6. Colocado por: RUIOLIOnde comprou?

https://cleanfilter.eu/en/product/filter-material-g4-20-mm-1000x1000/?v=fc9fdf084e29

Comprei 4m2 G4 20 mm + 1m2 G4 5 mm (para o pré-filtro) por 40€. Tenho filtros para bastantes anos (encomenda demorou 1 semana).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  7. Colocado por: dppinhalDa maneira como está montada a entrada de ar exterior, não sei bem como colocar ali um pré filtro.
    Alias o tubo de admissao de ar ja se exteriorizou da grelha e tudo.

Algum sitio que recomendem que vendam grelhas com compartimento de filtro para adaptar diretamente ao tubo (125mm?)
  8. Estou a construir uma moradia neste momento e estou interessado em fazer a pré instalação para um VMC de duplo fluxo e no futuro compro a máquina. Isto não estava previsto em projeto porque só agora me deparei com este tema, mas tenho espaço para isso no teto falso.
    A minha questão aqui prende-se mais como distribuir os tubos. Na imagem em anexo é um esboço do formato da moradia e o único sitio que tenho disponível para colocar a máquina é no ponto assinalado a vermelho e a distância que tenho até ao quarto mais longe (esquerda) são cerca de 30m a contar com algumas curvas.
    Alguém me pode dar sugestões de como fazer?
      plantaexemplo.png
  9. Colocado por: Andre309Alguém me pode dar sugestões de como fazer?

contratar alguém que faça um bom dimensionamento do sistema e não inventar.
    Concordam com este comentário: fjmartinho
    • RUIOLI
    • 28 outubro 2024 editado
    Pré filtros (2 meses)
    Entrada de ar vinda do exterior.
      received_1038877864587794.jpeg
  10. Pré filtros (2 meses)
    Entrada de ar vinda do interior (quartos, sala, etc ).
      received_1287106279141895.jpeg
  11. consegue partilhar de como instalou isso na tubagem?

Colocado por: RUIOLIr vinda do interior (quartos, sala, etc ).
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  12. Colocado por: Bigmouseconsegue partilhar de como instalou isso na tubagem?

Concordam com este comentário:RUIOLI

Os tubos estão a descer para a vmc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dppinhal, Dias12
      received_1535027887205691.jpeg
  13. Quando acabarem as toucas hospitalares, vai começara "roubar" meias de lycra em casa 😂😂😂😂
  14. Colocado por: mafs4960Quando acabarem as toucas hospitalares, vai começara "roubar" meias de lycra em casa 😂😂😂😂

Acabaram de acabar :) vou pedir mais lá no trabalho ;) senão tenho de ir ao chinês ...
  15. Não existe nenhuma grelha com filtro que se possa colocar na admissão? Ou estou a pensar mal é aquilo com a humidade exterior não funciona
  16. Colocado por: tiagodiafNão existe nenhuma grelha com filtro que se possa colocar na admissão? Ou estou a pensar mal é aquilo com a humidade exterior não funciona

E como vai lá trocar? No meu caso fica a uns 6m do chão. Onde está é muito acessível. Nunca senti as toucas molhadas.
  17. Colocado por: RUIOLIOnde está é muito acessível
    apesar de ser impraticavél a longo prazo
  18. Colocado por: jorgealvesapesar de ser impraticavél a longo prazo

Porquê?
  19. Colocado por: RUIOLIsenão tenho de ir ao chinês ...

0.78€/lote 20 (+ desconto quantidade se encomendar vários lotes)
    a
    Concordam com este comentário: RUIOLI

0.7934 seg. NEW