Colocado por: RUIOLI
Os tubos estão a descer para a vmc
Colocado por: Bragas VIsso não dificulta a admissão de ar?
Colocado por: RUIOLIPorquê?as ligações não são adequadas nem vão resistir ás multiplas encaixa desencaixa, a breve prazo vão ganhar folgas obrigando substituição.
Colocado por: jorgealvesas ligações não são adequadas nem vão resistir ás multiplas encaixa desencaixa, a breve prazo vão ganhar folgas obrigando substituição.
o adequado é caixa de prefiltro
Colocado por: Bragas VAcho que a minha VMC está a funcionar bem..24°C 🥵 deve ter alguma parecida com a minha esposa em casa!
Pelo menos gosto do resultado
VMC + Piso Radiante
Colocado por: Peper8724°C 🥵 deve ter alguma parecida com a minha esposa em casa!
Colocado por: Bragas VTenho um recém nascido..
Colocado por: Bragas V18° dentro de casa tem de andar de casaco..
Colocado por: mafs4960eu geralmente por mim a 20 estava óptimo. Mas a senhora assim tremia com o frio. 22.5/23. É a temperatura de conforto dela. Eu só de calções que é que aguento assim
mesmo assim 24,3ºC é muito alto (eu tenho 21,5ºC e estou de manga curta)...
"Quais são os cuidados de segurança em casa?
Nos primeiros tempos de vida, deve ter cuidados adicionais com o bebé. Por exemplo:
deite o bebé sempre de costas, numa cama própria, com grades protetoras, com um colchão firme e adaptado ao tamanho da cama, sem almofada
coloque o bebé de forma a que os pés toquem no fundo da cama, evitando que a roupa cubra a cabeça, deixando os braços por cima da roupa
na cama do bebé evite colocar brinquedos, almofadas, laços, fitas ou fios, por causa do risco de engasgamento
o quarto deve estar a uma temperatura amena, por volta dos 20º C, não colocando fontes de calor junto à cama do bebé, para prevenir o aquecimento excessivo
nunca deixe o bebé sozinho no banho ou em cima da cama, da mesa ou do sofá, sem proteções."
https://www.sns24.gov.pt/guia/guia-para-pais/
Segundo a Sociedade Portuguesa de Pediatria, "A temperatura ideal do quarto deverá estar entre 18-21 ºC"
https://www.spp.pt/noticias/default.asp?IDN=116&op=2&ID=132
Colocado por: jorgealvesexiste um fortíssima tendencia para olhar para os valores numéricos mas o animal humano reage a sensações térmicas que são influenciadas por múltiplos e variados fatores.
a 18ºC tanto pode ser um frio danado (por exemplo de verão) ou um calor agradável (por exemplo no pico do inverno) pelo que dizer que eu gosto disto ou daquilo vale exatamente isso.
a zona de conforto segundo os estudiosos situa-se de verão na época de arrefecimento entre os 24ºC e os 28ºC e de inverno na época de aquecimento entre os 18ºC e os 22ºC,
agora cada qual faz o que lhe garantir mais conforto sabendo que 99% das pessoas sentem-se confortáveis dentro da faixa que enumerei.
Colocado por: RUIOLI
Os tubos estão a descer para a vmc
Colocado por: Dias12Mais do que a temperatura, acho que a humidade também desempenha um grande fator nessa percepção.
Agora no inverno os meus pais têm a necessidade de desumidificar o quarto deles e passando da sala para o quarto (mesma temperatura) parece que estão alguns graus a mais por a humidade estar mais baixa.
Colocado por: HFSFA sua VMC não tem filtro na saida? O meu filtro está sujo mas nada como o de admissão nem como o foto que aí colocou.
Colocado por: HFSF
Supostamente a humidade tem o efeito contrário. Em paises tropicais 30º é muito complicado de tolerar.
O que não pode ignorar é que o desumidificador liberta calor.