Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boas noites. Sou estudante universitário em engenharia mecânica, na universidade do minho, e estou a fazer um trabalho sobre VMCs.

Eu tenho vindo a fazer uma pesquisa sobre este produto, e reparei que é uma coisa relativamente recente no mercado, por isso eu e o meu grupos estamos a ter algumas dificuldades em avançar com o trabalho.

O nosso trabalho está dividido em duas partes, sendo a primeira para entregar já na próxima semana.

Se houver alguém estiver disposto em nos ajudar com informação relevante sobre o dispositivo, ou relativamente a desenhos técnicos do aparelho, ou se nos conseguirem arranjar um aparelho descartado, em mínimas condições, seria ótimo.

Deixo aqui o meu email caso queriam entrar em contacto diretamente comigo - [email protected]
  2. Colocado por: JoaoMachado12Boas noites. Souestudante universitário em engenharia mecânica, na universidade do minho, e estou a fazer umtrabalho sobre VMCs.

Eu tenho vindo a fazer uma pesquisa sobre este produto, e reparei que é uma coisa relativamente recente no mercado, por isso eu e o meu grupos estamos a ter algumas dificuldades em avançar com o trabalho.

O nosso trabalho está dividido em duas partes, sendo a primeira para entregar já na próxima semana.

Se houver alguém estiver disposto em nos ajudar com informação relevante sobre o dispositivo, ou relativamente a desenhos técnicos do aparelho, ou se nos conseguirem arranjar um aparelho descartado, em mínimas condições, seria ótimo.

Deixo aqui o meu email caso queriam entrar em contacto diretamente comigo [email protected]

Joao, fica com os detalhes da minha:
    https://statics.solerpalau.com/media/import/documentation/EN_IDEO2.pdf

Boa sorte com o trabalho ;-)
    Concordam com este comentário: JoaoMachado12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, Dias12, JoaoMachado12
  3. Colocado por: SCCorreia

Joao, fica com os detalhes da minha:
    https://statics.solerpalau.com/media/import/documentation/EN_IDEO2.pdf

Boa sorte com o trabalho ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12,JoaoMachado12

Muito obrigado pelo documento, contém boa informação relativamente à detalhes técnicos do dispositivo.

Acha que consegue arranjar um desenho em vista explodida do equipamento, com os internos expostos? Ou então uma fotografia de um equipamento desmontado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil
  4. Colocado por: JoaoMachado12

Muito obrigado pelo documento, contém boa informação relativamente à detalhes técnicos do dispositivo.

Acha que consegue arranjar um desenho em vista explodida do equipamento, com os internos expostos? Ou então uma fotografia de um equipamento desmontado?

Isso é uma coisa que você talvez consiga encontrar junto dos fabricantes.

Aqui o que temos são essencialmente proprietários de casas, compraram VMCs, não as projetaram.
  5. Colocado por: ClioII

Isso é uma coisa que você talvez consiga encontrar junto dos fabricantes.

Aqui o que temos são essencialmente proprietários de casas, compraram VMCs, não as projetaram.

Pois, eu sei que não é qualquer um que tem esse tipo de desenhos, ou sequer um equipamento disponível para poder fazer um TearDown...
    Eu tenho vindo a contactar empresas do ramo da ventilação à mais de mês e meio e duas delas disseram que não seria possível colaborar nesse sentido, outras duas não me responderam sequer, e agora estou à espera de outras duas empresas que se demonstraram receptivas à pesquisa do meu grupo.
    Apesar destas dificuldades tenho tentado apanhar tudo o que encontro na Internet, tanto em manuais como o partilhado à pouco, tanto informações em em páginas e fóruns como este (por acaso este foi onde consegui encontrar informação essenciais como as Formulas para calcular o caudal necessario de um VMC, e com isso conseguimos escolher, dimensionalizar, o equipamento necessário para o que queremos).

Contudo, agradeço pela disponibilidade do SCCorreia pelo documento, e pela sua atenção à minha participação aqui.
  6. Colocado por: Bigmousehttps://www.daikin.pt/content/dam/document-library/installation-manuals/vent/ventilation/DucoBox/DucoBox%20Energy%20Comfort%20(Plus)_Installation%20Manuals_L2003212A_Portuguese.pdf

Agradeço imenso a sua ajuda. O primeiro documento partilhado é fundamental para o trabalho a desenvolver pelo meu grupo. Relativamente ao segundo link, não consigo abrir. Consegue-me reenviar o link?
  7. VMC è a sigla de ventilação mecânica controlada que pode ser de simples fluxo, duplo fluxo com ou sem recuperação de calor.

Habitualmente confunde-se com somente duplo fluxo com recuperação de calor, sendo absolutamente errado.
  8. procure também por HRV/ERV
  9. Colocado por: Bragas VPelo menos gosto do resultado

Com uma temperatura ambiente de 20°C significaria estar com 68% de humidade relativa.
  10. Colocado por: JoaoMachado12

Olá João,

Não tenho infelizmente. Sou apenas um dono de casa com uma VMC ;-)
  11. Alguém me sabe dizer se a marca Solius é alguma coisa de jeito? Obrigado
    https://solius.pt/pt/airback-horizontal
  12. Colocado por: username_23Alguém me sabe dizer se a marca Solius é alguma coisa de jeito? Obrigado

também estou interessado em saber feedback. Tenho orçamentado VMC Solius Airback Horizontal 250 .
    • nsf
    • 17 novembro 2024
    Colocado por: username_23Alguém me sabe dizer se a marca Solius é alguma coisa de jeito? Obrigado

Tenho em casa, instalada há 4 anos, a funcionar sem qualquer problema. Hoje voltaria a instalar sem qualquer hesitação.
    • sito
    • 17 novembro 2024
    Já agora um orçamento de um bicho destes anda por que valores?
  13. Boa tarde a todos, alguem recomenda alguma empresa de instalação de VMC na zona de Lisboa ou Setúbal?
  14. Colocado por: Margo21Boa tarde a todos, alguem recomenda alguma empresa de instalação de VMC na zona de Lisboa ou Setúbal?

Aqui o nosso Jorge Alves.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margo21
  15. Obrigada, mas na realidade precisava de outro contacto se alguém tiver e que recomende. Inicialmente falei com o Jorge que foi bastante simpático e respondeu a várias questões que tinha, no entanto creio que ele deve estar com uma quantidade elevada de trabalho porque deixei de conseguir ter mais resposta.

1.6645 seg. NEW