Colocado por: HFSFNa verdade também queria ouvir experiencias da malta a ver se iria resultar alguma coisa
Colocado por: jga2023Olá, estou a construir uma moradia de dois pisos T4, em Almada. Descobri este tópico das VMCs muito depois de ter o projeto e iniciado a obra, mas estou muito interessado em instalar um sistema destes.
Não vou ter tectos falsos na maior parte das divisões e espero que não seja um problema para conseguir instalar. Estou no fim das especialidades agora.
Têm recomendação de empresas ou alguém especializado na instalação de VMC?
A questão de não ter tectos falsos pode ser um impedimento ou acréscimo de custos à instalação?
Obrigado
Colocado por: mafs4960eu coloco filtro de ar com carvão nos carros e a verdade é que se passo por algum sítio com fumo, o cheiro passa para o interior. pode ajudar um bocadinho, mas não faz milagres.
Colocado por: nhenriquesBoa noite
Algum feedback da VMC Proteu EMBA 350m3/h?
É para instalação numa moradia já construída com 12anos e que será levado a tubagem para o sótão.
Obrigado.
Colocado por: nhenriquesProteu
Colocado por: powerPTA Proteu Luxor é uma Siber com outro “casaco”.
Colocado por: powerPTVi ao vivo e as tubagens até eram Siber pois nao tinham da marca Proteu
Colocado por: nhenriquesNão conheço a marca Siber. Isto é um fator positivo ou negativo?
Colocado por: HFSF
Tubagem externa? Isso compra o que preferir.
Colocado por: NostradamusCompre uma VMC de uma marca de jeito com fornecedores e instaladores presentes no mercado: Aldes, S&P, Brink, Zehnder, Atlantic, Renson, Nather (estas 3 pouco presente mas com bom potencial de crescimento).
Colocado por: jorgealvesFazer os cálculos dos caudais e muito fácil
Área individual de cada divisão x 0,6 (a legislação obriga somente 0.5 ren/hora)
Cada tubo dn160 (200mm ext) permite um caudal de 300m3 a 5 metros.
Cada tubo dn75 (90mm ext) permite um caudal até 45m3/HR a 10 metros
Tubo de dn50 (75mm ext) permite um caudal até 30m3 a 10 metros.
Agora é só dar uso á calculadora.
O problema começa quando existe necessidade de colocar bocas a 50 metros de unidade...
Colocado por: nhenriquesEu não procuro o topo, mas alguma marca que me garantias. A zehnder não é vista no nosso mercado como a "Ferrari" das VMCs?