Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: BigmouseVejam o meu tópico, tenho lá desenhos e fotos de como executei. Bem ou mal tem lá um exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86

Qual dos tópicos?
  2.  # 2

2.900,00€ + iva mão de obra

Aquilo não é só "desenrolar" tubo? :D
  3.  # 3

Final do 1º "Construção de moradia térrea" e inicio do 2º "Construção de moradia térrea (2)"
  4.  # 4

Colocado por: OrdepOir

Tanto quanto sei são boas máquinas, mas orçamento que me deram foi de cerca de 10.000 euros para uma moradia de 2 andares com 130 m2 ( maquina, tubagem e instalação ).

Mas da Siber? A minha moradia tem 2 pisos e cerca de 165m2
  5.  # 5

Mas a quem é se se pode pedir um projeto com e sermos nós a montar? Engenheiros? Técnicos? Mesmo pagando o estudo
    • SrR
    • 29 junho 2021

# 6

Colocado por: shaftheMas a quem é se se pode pedir um projeto com e sermos nós a montar? Engenheiros? Técnicos? Mesmo pagando o estudo
    pede à siber
    • SrR
    • 29 junho 2021

# 7

Colocado por: Beto1980

Parece-me hiper exagerado....
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues,RUIOLI,OrdepOir
    para zhender é o preço certo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  6.  # 8

Faltam-me uma empresa que montava o sistema mas que tinham de abrir rasgos e meter grelhas nas janelas..., Será necessário?
  7.  # 9

Se for isso que estiver preconizado no projecto térmico, sim.

Ou então falar com o Eng que lhe fez o projecto e solicitar outra solução

Colocado por: shaftheFaltam-me uma empresa que montava o sistema mas que tinham de abrir rasgos e meter grelhas nas janelas..., Será necessário?
  8.  # 10

Colocado por: SrRpara zhender é o preço certo

As tubagens e bocas de aspiração/insuflação são muito caras?
  9.  # 11

Colocado por: SrRpara zhender é o preço certo

Para quem tem € sobrando. :)
  10.  # 12

Colocado por: BigmouseSe for isso que estiver preconizado no projecto térmico, sim.

Ou então falar com o Eng que lhe fez o projecto e solicitar outra solução

não tenho projeto, apenas muita humidade em casa
  11.  # 13

Colocado por: shaftheapenas muita humidade em casa
    VMC por si só não são solução para problemas de humidades elevadas
    Concordam com este comentário: shafthe
    • TP89
    • 30 junho 2021

# 14

Colocado por: TP89Bom dia, tenho todo o interesse em instalar um sistema de VMC no meu apartamento e procuro opiniões técnicas/orçamentos. Gostava de entrar em contacto com o Sr. Jorge Alves. Alguém tem os contactos dele actuais?

Obrigado
  12.  # 15

Colocado por: jorgealvesVMC por si só não são solução para problemas de humidades elevadas
    . Acontece que não abro janelas e com cozinhar e banhos o ar não circula, pode não ser a solução 100%, mas acho que iria melhorar bastante
    • jpio
    • 27 julho 2021

# 16

boa tarde,

no ano passado adquiri uma moradia nova.
    este inverno tive imensos problemas com condensacoes porque nao temos grelhas de ventilacao nem outro tipo de ventilacao; a única ventilacao que temos é a manual abrindo e fechando janelas (temos janelas em todas as divisoes); é claro que isto nao é sustentavel, ainda por cima tendo nós aquecimento radiante o que faz com que no inverno tenhamos bastante perdas de calor por abrir as janelas.

por exemplo no quarto nos dias mais frios tinha sempre condensacao formada no tecto junto às sancas dos cortinados (envio foto em anexo).

ora, o construtor está.nos agora a dar a solucao de por grelhas auto-reguláveis nas caixilharias. (e é mesmo só aqui que podem ser postas pois nao temos caixa d estores, temos blackouts)

eu andei a pesquisar pela internet, e vi que existem 2 tipos de grelhas, as auto.reguláveis e as higro-regulaveis, e era aqui que queria a vossa ajuda, para a minha situacao, falta de ventilacao, será melhor por as auto ou as higro??

e será que de facto me vai acabar com o problema das condensacoes??

vi tambem outra solucao um pouco mais cara que é o silem kit (anexo imagem), tambem aqui à o auto regulavel e o higro regulavel, 1 questao que tenho, é se por acaso 1 silem kit seria suficiente ou s seriam necessários 2, uma vez que quando vejo grelhas de entrada de ar normalmente vejo uma em baixo e outra em cima para haver a circulacao de ar (tambem é uma questao que tenho relativamente às grelhas na caixilharia, pois havendo apenas 1 grelha, será que haverá circulacao de ar??)

agradeco desde já qualquer ajuda que consigam dar

mt obrigado
      SILEM_KIT_HYhlavni2.jpg
      condensacao.jpg
    • SrR
    • 27 julho 2021 editado

# 17

Isso parece tambem isolamento insuficiente
  13.  # 18

Se adquiriu o ano passado uma moradia nova e não tem qualquer tipo de ventilação algo está muito errado.
    Peça ao construtor todos os projetos
    • jpio
    • 27 julho 2021

# 19

já pedimos os projetos, nos projetos, tinha as tais grelhas, mas a desculpa foi, que estiticamente nao seria apelativo etc...e tendo as janelas seria suficiente...

de qualquer maneira o que me importa agora é arranjar solucoes.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  14.  # 20

boas, preciso de fazer um furo com 11 cm no wc para instalar exaustor, qual a melhor maneira para o fazer, tendo em conta que tem azulejo? obrigado pela ajuda.

0.3077 seg. NEW