Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Fernandes_

Sim com o comando consegue fazer outras configurações tal como alterar os alertas de filtros, definição das temperaturas do bypass, etc.. ele custa cerca de 130€ numeros redondos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

O da Baxi, sabe onde se pode comprar?
    Será que o gémeo da SIBER funciona na BAXI?

O comando do AliExpress que coloquei, tem a vantagem de ter a APP da Tuya e medir o CO2...mas tenho receio da compatibilidade, embora tenha protocolo MODBUS
  2.  # 2

Colocado por: RUIOLI

O da Baxi, sabe onde se pode comprar?
    Será que o gémeo da SIBER funciona na BAXI?

O comando do AliExpress que coloquei, tem a vantagem de ter a APP da Tuya e medir o CO2...mas tenho receio da compatibilidade, embora tenha protocolo MODBUS

Macolis. Se quiser deixe o seu mail e amanhã já lhe envio o preço correto. É mesmo o da baxi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  3.  # 3

Colocado por: Fernandes_Macolis. Se quiser deixe o seu mail e amanhã já lhe envio o preço correto. É mesmo o da baxi.

Bom dia Fernandes,

o email está no meu perfil, basta clicar. Obrigado!

RO
    • acsp
    • 10 novembro 2023 editado

# 4

Alguem tem experiência com tubagem heatpex? Se é facil de colocar e bom material.
  4.  # 5

Colocado por: tiagodiafa mim venderam-me que podia colocar na sanca mas não era o ideal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Colocado por: Bragas VColoquei na sanca por recomendação do técnico instalador..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Como não pretendo ter tenho de arranjar outra solução para as esconder… fizeram projeto com a localização das bocad pu o instalador é que colocou onde quis?
  5.  # 6

Colocado por: acspAlguem tem experiência com tubagem heatpex? Se é facil de colocar e bom material.

Parece-me que as tubabens e afins deste post são da heatpex: https://forumdacasa.com/?CommentID=2097464

Qualidade não sei mas que tem muito bom aspeto tem, já vi no site e tal.
  6.  # 7

Colocado por: acspSe é facil de colocar
    sim

Colocado por: acspbom material
    sim
  7.  # 8

Colocado por: DR1982fizeram projeto com a localização das bocad pu o instalador é que colocou onde quis?
    no meu caso vou deixar a localização a cargo do instalador que me inspira mais confiança do que o projeto que me fizeram.
  8.  # 9

Colocado por: mafs4960a pré-instalação serve assim?
      Imagem WhatsApp 2023-10-05 às 23.20.31_d60cf6e9.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-10-05 às 23.20.16_d5d44072.jpg

Relativamente a esta instalação da página 63. O fato de estar nas águas furtadas o tubo vai condensar ou ter perdas de temperatura?
  9.  # 10

Colocado por: Fernandes_

Relativamente a esta instalação da página 63. O fato de estar nas águas furtadas o tubo vai condensar ou ter perdas de temperatura?
    Não. O sótão está isolado e mantém uma temperatura constante e sem grandes flutuações. não tem motivos para condensar e no futuro até posso colocar isolamento nos tubos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernandes_
    • Sujo
    • 20 novembro 2023

# 11

Viva,

Já fiz várias pesquisas na internet mas inconclusivas.

É possivel instalar VMC na cave a colocar as saídas e entradas de ar no chão? Tenho uma casa antiga com lage de madeira e um lagar na cave. Seria possível colocar a maquinaria no lagar e furar o chão de cada uma das divisões parar passagem do ar?

Obrigado
  10.  # 12

Colocado por: SujoViva,

Já fiz várias pesquisas na internet mas inconclusivas.

É possivel instalar VMC na cave a colocar as saídas e entradas de ar no chão? Tenho uma casa antiga com lage de madeira e um lagar na cave. Seria possível colocar a maquinaria no lagar e furar o chão de cada uma das divisões parar passagem do ar?

Obrigado

A cave é um espaço aquecido (está +- a temperatura do resto da casa)?

Sim pode colocar pelo chão, especialmente e insuflação, a extração deve ser melhor junto ao teto.
  11.  # 13

Nestes últimos dias mais húmidos, que tal se têm portado as VMCs? Algum relato com medições de humidade exterior e interior?
  12.  # 14

Colocado por: rpmmsantosNestes últimos dias mais húmidos, que tal se têm portado as VMCs? Algum relato com medições de humidade exterior e interior?

Não tenho medições, mas nem sabia que estava assim tanta humidade no exterior :)
    • SrR
    • 20 novembro 2023

# 15

Não tenho medições, mas nem sabia que estava assim tanta humidade no exterior :)
    humidade relativa
    • Sujo
    • 20 novembro 2023

# 16

A cave é um espaço aquecido (está +- a temperatura do resto da casa)?

Sim pode colocar pelo chão, especialmente e insuflação, a extração deve ser melhor junto ao teto.

Olá, é daquelas caves de casas antigas de pedra, com gateiras abertas para o exterior. O VMC não pode ficar num espaço desses?
  13.  # 17

Colocado por: SujoOlá, é daquelas caves de casas antigas de pedra, com gateiras abertas para o exterior. O VMC não pode ficar num espaço desses?

Para ventilar sim, mas perde o efeito de recuperação de calor.
  14.  # 18

Olá,

Pedia ajuda aos utilizadores que instalaram eles próprios os seus sistemas de VMC, se algum de voçês me poderia facultar o contacto de quem vos realizou o v/ projecto de execução ?

Sucede que acordei com um gabinete a realização de um, forneci indicação de alguns dos equipamentos que poderia adquirir bem como a dimensão da tubagem (75) que consigo instalar, após 1 mês à espera recebo uma proposta de fornecimento/instalação de uma das marca de topo com dimensionamento de tubagem (90) que não consigo instalar.

Agradecido se me puderem enviar informação útil, mail flrobalo gmail.com .

Obrg.
  15.  # 19

Colocado por: frobaloprojecto de execução ?

Tente falar com a SIBER.
  16.  # 20

@RUIOLI

O projecto de execução era p estar seguro que tudo ficaria bem desenhado e fluxos por divisão bem equilibrados.

Tentarei falar com a SIBER.

Obrg.

0.4534 seg. NEW