Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 14 junho 2024

# 1

Esses tubos á saida da máquina ficavam melhor dos rigidos
  1.  # 2

Colocado por: mafs4960instalei a mesma máquina e material Heatpex. Tubo 75 e plenos terminais para um dimensionamento adequado. Utilizei a entrada superior dos coletores, pois precisava de 10 saídas para tubos.
    Recomendo utilizar tubo flexível em alumínio isolado isofónico para a ligação entre a máquina e os coletores, com a utilização de um silenciador junto ao coletor da insuflação do ar no domicílio (ainda não instalei o meu) para garantir ausência de ruído em velocidades superiores da máquina (a 30% é imperceptível).
    Também recomendo uma grelha exterior com rede mosquiteira e um pré-filtro na admissão de ar.
      Imagem WhatsApp 2024-06-14 às 19.42.49_4ff57da9.jpg

Fiz quase igual mas a máquina estará logo por baixo da placa e vou ligar também com tubo flexível isolado. E isolei os tubos todos.
      Screenshot_2024-06-14-20-21-59-915_com.miui.gallery.jpg
      Screenshot_2024-06-14-20-22-14-484_com.miui.gallery.jpg
  2.  # 3

Esses tubos não melhor no tecto falso? Por aí andava um user a queixar se , mesmo sendo de duplo fluxo as perdas de temperatura eram grandes e humidade idem
  3.  # 4

Colocado por: P@rAdiS3Esses tubos não melhor no tecto falso? Por aí andava um user a queixar se , mesmo sendo de duplo fluxo as perdas de temperatura eram grandes e humidade idem

Sem dúvida! A não ser que sejam tudos especiais ou estejam isolados...
    Não sei se é o caso... estão ali uns tubos pretos e outros verdes (esses, seguramente não estão isolados)

Mas... sem particularizar, colocar o AR da habitação a circular em tubagens nao isoladas e num ambiente que vai estar proximo da temperatura exterior, é perfeitamente normal que vá diminuir significativamente o desempenho.
  4.  # 5

Colocado por: joaoreis

Sem dúvida! A não ser que sejam tudos especiais ou estejam isolados...
    Não sei se é o caso... estão ali uns tubos pretos e outros verdes (esses, seguramente não estão isolados)

Mas... sem particularizar, colocar o AR da habitação a circular em tubagens nao isoladas e num ambiente que vai estar proximo da temperatura exterior, é perfeitamente normal que vá diminuir significativamente o desempenho.

Isto foi uma foto com alguns meses. Os tubos estão todos devidamente isolados.
  5.  # 6

Colocado por: mafs4960instalei a mesma máquina e material Heatpex. Tubo 75 e plenos terminais para um dimensionamento adequado. Utilizei a entrada superior dos coletores, pois precisava de 10 saídas para tubos.
    Recomendo utilizar tubo flexível em alumínio isolado isofónico para a ligação entre a máquina e os coletores, com a utilização de um silenciador junto ao coletor da insuflação do ar no domicílio (ainda não instalei o meu) para garantir ausência de ruído em velocidades superiores da máquina (a 30% é imperceptível).
    Também recomendo uma grelha exterior com rede mosquiteira e um pré-filtro na admissão de ar.
    Concordam com este comentário:RUIOLI
      Imagem WhatsApp 2024-06-14 às 19.42.49_4ff57da9.jpg

Podemos falar por email?
  6.  # 7

Colocado por: ForcePTPodemos falar por email?
    sim. já coloquei o meu e-mail visível
  7.  # 8

Colocado por: mafs4960sim. já coloquei o meu e-mail visível

Obrigado, enviado
  8.  # 9

Colocado por: RUIOLI

Sim tenho, não notei nada de diferente no interior da casa em relação à humidade do ar, só me chateia o bypass estar para 18ºC, está a arrefecer a casa desnecessariamente, pelos visto é necessário aquele comando para parametrizar.

Em todo o caso, em alternativa, estava a considerar também este comando, mas tenho de ver melhor a compatibilidade, embora a comunicação seja MODBUS:https://pt.aliexpress.com/item/1005002461351129.html?gatewayAdapt=glo2bra

Tem a vantagem de medir COV, CO2, PM2.5, para além da temperatura e humidade relativa. E funciona na App da TUYA.

Alguma novidade?

Também tenho a Baxi Sila RCV 300 mas estou um bocado desiludido na questão da conectividade. Não tenho uma comando (acho muito dinheiro para uma coisa que nos dias de hoje não tem Wi-Fi nem app) e estou a procura de uma solução que possa controlar em app.

Tenho/Uso HomeAssistant, Tuya e HomeKit em casa e procuro uma solução! Conseguiu algum dispositivo Modbus compatível?
  9.  # 10

Colocado por: reator22

Alguma novidade?

Também tenho a Baxi Sila RCV 300 mas estou um bocado desiludido na questão da conectividade. Não tenho uma comando (acho muito dinheiro para uma coisa que nos dias de hoje não tem Wi-Fi nem app) e estou a procura de uma solução que possa controlar em app.

Tenho/Uso HomeAssistant, Tuya e HomeKit em casa e procuro uma solução! Conseguiu algum dispositivo Modbus compatível?

O irmão gémeo da Baxi, a Vort HR 300 ja vem com opção de módulo Wi-Fi. Portanto significa que provavelmente também funcionaria com a Baxi.

Em relação ao Modbus… não entendo mesmo nada! Mas parece-me a melhor solução, falta é saber como!
  10.  # 11

A VMC deve ser exclusivamente controlada pelos sensores integrados, tudo acima disto é arranjar problemas que não existem
  11.  # 12

Alguma novidade?

Não cheguei a comprar, mas pesquisei por "HESSWAY-WIFI".
  12.  # 13

Não cheguei a comprar, mas pesquisei por "HESSWAY-WIFI".

Quando andei a ver eram metade do preço atual, que abuso...mas há ali alternativas mais baratas que fazem o mesmo.

https://pt.aliexpress.com/i/1005002461351129.html
  13.  # 14

Colocado por: Fernandes_

Isto foi uma foto com alguns meses. Os tubos estão todos devidamente isolados.

Perfeito, Fernando.
    Como disse e fui claro, não quis particularizar... pois a foto nao era suficientemente perceptível.
    Mas há muito boa gente a fazer isso de forma errada, sem isolar.
    É sempre importante reforçar :)
  14.  # 15

Alguma novidade?

A baxi teve problemas com a proteção de dados e retirou o wifi nos ac por causa disso.
    Possivelmente poderá ser uma das causas do porquê de não ter wifi ainda nas suas vmc.
  15.  # 16

Quando andei a ver eram metade do preço atual, que abuso...mas há ali alternativas mais baratas que fazem o mesmo.

https://pt.aliexpress.com/i/1005002461351129.html

Como sei que é compatível? Não precisava da questão do co2 e partículas! Há aparelhos bem mais baratos para fazer essas leituras!

Outra questão? Alguém usa o contacto sexo que tem? Se ligar um interruptor normal ao contacto seco a máquina liga e desliga ou faz boost por algum tempo?
  16.  # 17

Colocado por: reator22sexo
    seco?

Colocado por: reator22Se ligar um interruptor normal ao contacto seco a máquina liga e desliga ou faz boost por algum tempo?
    habitualmente os contactos secos servem para activar modo especial como boost ou eco, não para desligar
  17.  # 18

Para quem utilizou os difusores da Ergovent, algum problema com o cotão nos WCs?
    Foi me recomendado a não utilizar estes difusores nos WCs devido ao cotão, disseram que o ideal era utilizar uns difusores por exemplo da France Air Aerys em é possivel colocar um pré filtro no próprio difusor.
  18.  # 19

Colocado por: ForcePTFoi me recomendado a não utilizar estes difusores nos WCs devido ao cotão
    se os aplicar no pavimento pode efectivamnete ser um problema se descurar a limpeza.....
  19.  # 20

Em relação a máquina Baxi Sila 300, o contacto seco faz de facto modo boost com um contacto, depois ao fazer outro contacto vai ao modo previamente definido. Contudo faço ali qualquer coisa que configura a VMC para a velocidade mínima também.

Estes contactos secos tem de ser feitos num toque curto e afastados imediatamente. Existe algum interruptor que faça isso?

0.7397 seg. NEW