Colocado por: mafs4960instalei a mesma máquina e material Heatpex. Tubo 75 e plenos terminais para um dimensionamento adequado. Utilizei a entrada superior dos coletores, pois precisava de 10 saídas para tubos.
Recomendo utilizar tubo flexível em alumínio isolado isofónico para a ligação entre a máquina e os coletores, com a utilização de um silenciador junto ao coletor da insuflação do ar no domicílio (ainda não instalei o meu) para garantir ausência de ruído em velocidades superiores da máquina (a 30% é imperceptível).
Também recomendo uma grelha exterior com rede mosquiteira e um pré-filtro na admissão de ar.
Colocado por: P@rAdiS3Esses tubos não melhor no tecto falso? Por aí andava um user a queixar se , mesmo sendo de duplo fluxo as perdas de temperatura eram grandes e humidade idem
Colocado por: joaoreis
Sem dúvida! A não ser que sejam tudos especiais ou estejam isolados...
Não sei se é o caso... estão ali uns tubos pretos e outros verdes (esses, seguramente não estão isolados)
Mas... sem particularizar, colocar o AR da habitação a circular em tubagens nao isoladas e num ambiente que vai estar proximo da temperatura exterior, é perfeitamente normal que vá diminuir significativamente o desempenho.
Colocado por: mafs4960instalei a mesma máquina e material Heatpex. Tubo 75 e plenos terminais para um dimensionamento adequado. Utilizei a entrada superior dos coletores, pois precisava de 10 saídas para tubos.
Recomendo utilizar tubo flexível em alumínio isolado isofónico para a ligação entre a máquina e os coletores, com a utilização de um silenciador junto ao coletor da insuflação do ar no domicílio (ainda não instalei o meu) para garantir ausência de ruído em velocidades superiores da máquina (a 30% é imperceptível).
Também recomendo uma grelha exterior com rede mosquiteira e um pré-filtro na admissão de ar.
Colocado por: ForcePTPodemos falar por email?sim. já coloquei o meu e-mail visível
Colocado por: mafs4960sim. já coloquei o meu e-mail visível
Colocado por: RUIOLI
Sim tenho, não notei nada de diferente no interior da casa em relação à humidade do ar, só me chateia o bypass estar para 18ºC, está a arrefecer a casa desnecessariamente, pelos visto é necessário aquele comando para parametrizar.
Em todo o caso, em alternativa, estava a considerar também este comando, mas tenho de ver melhor a compatibilidade, embora a comunicação seja MODBUS:https://pt.aliexpress.com/item/1005002461351129.html?gatewayAdapt=glo2bra
Tem a vantagem de medir COV, CO2, PM2.5, para além da temperatura e humidade relativa. E funciona na App da TUYA.
Colocado por: reator22
Alguma novidade?
Também tenho a Baxi Sila RCV 300 mas estou um bocado desiludido na questão da conectividade. Não tenho uma comando (acho muito dinheiro para uma coisa que nos dias de hoje não tem Wi-Fi nem app) e estou a procura de uma solução que possa controlar em app.
Tenho/Uso HomeAssistant, Tuya e HomeKit em casa e procuro uma solução! Conseguiu algum dispositivo Modbus compatível?
Alguma novidade?
Também tenho a Baxi Sila RCV 300 mas estou um bocado desiludido na questão da conectividade. Não tenho uma comando (acho muito dinheiro para uma coisa que nos dias de hoje não tem Wi-Fi nem app) e estou a procura de uma solução que possa controlar em app.
Tenho/Uso HomeAssistant, Tuya e HomeKit em casa e procuro uma solução! Conseguiu algum dispositivo Modbus compatível?
Não cheguei a comprar, mas pesquisei por "HESSWAY-WIFI".
Colocado por: Fernandes_
Isto foi uma foto com alguns meses. Os tubos estão todos devidamente isolados.
Alguma novidade?
Quando andei a ver eram metade do preço atual, que abuso...mas há ali alternativas mais baratas que fazem o mesmo.
https://pt.aliexpress.com/i/1005002461351129.html
Colocado por: reator22sexoseco?
Colocado por: reator22Se ligar um interruptor normal ao contacto seco a máquina liga e desliga ou faz boost por algum tempo?habitualmente os contactos secos servem para activar modo especial como boost ou eco, não para desligar
Colocado por: ForcePTFoi me recomendado a não utilizar estes difusores nos WCs devido ao cotãose os aplicar no pavimento pode efectivamnete ser um problema se descurar a limpeza.....