Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Margo21Obrigada, mas na realidade precisava de outro contacto se alguém tiver e que recomende. Inicialmente falei com o Jorge que foi bastante simpático e respondeu a várias questões que tinha, no entanto creio que ele deve estar com uma quantidade elevada de trabalho porque deixei de conseguir ter mais resposta.

Perimetro positivo
    Jd aquasystems
    Sem ir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margo21
  2.  # 2

Apresentar o preço para uma solução de VMC com cabeça tronco e membros não é chegar a tabela de preços e copiar o valor, mesmo que no final possa só aparecer um valor único, e isso demora tempo, tempo esse que nesta época do ano escasseia.
    Concordam com este comentário: Fernandes_, Margo21
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvesApresentar o preço para uma solução de VMC com cabeça tronco e membros não é chegar a tabela de preços e copiar o valor, mesmo que no final possa só aparecer um valor único, e isso demora tempo, tempo esse que nesta época do ano escasseia.
    Concordam com este comentário:Fernandes_,Margo21
    Acredito que sim e nós compreendemos Jorge! Mas Nós apenas precisamos de uma resposta de sim ou não para sabermos com o que contar. Sabendo que envia o que pedimos, iremos aguardar, sem problema!
  4.  # 4

Colocado por: valtores

tambem ando a pensar nisto.
    no entanto para quem não tem ou não pode instalar, há sempre a hipotese de abrir as janelas e promover a renovação do ar por esse meio.
    Sem VMC e com janelas fechadas é que não...
  5.  # 5

Sempre pode colocar um VMC descentralizado.
    Nem que seja dois.
    Insuflação/aspiração.
  6.  # 6

Colocado por: flipeyVou seguir com interesse.
    Tenho uma dúvida, se por exemplo tiver um recuperador de calor ventilado, a puxar ar do exterior, e a "alimentar" as principais divisões, esta instalação de VMC seria dispensável ou seria ainda assim aconselhável, para uma melhor renovação do ar?
  7.  # 7

Convém sempre colocar VMC pela qualidade de ar.
    Trata se de cuidar da sua saúde e da saúde da casa
    Concordam com este comentário: mafs4960
  8.  # 8

Colocado por: Costa2007Convém sempre colocar VMC pela qualidade de ar.
    Trata se de cuidar da sua saúde e da saúde da casa

Creio que isso depende da localização do imóvel.
  9.  # 9

Se eu quiser construir uma moradia de origem com tecto falso + vmc duplo fluxo (sem tubos sobrepostos e máquina no sotão) e passar eletricidade e canos pelo tecto falso qual deve ser o minimo de distância entre a laje e o tecto falso? A laje vai ser em betão com pilares logo deve ficar lisa...

Queria ter altura livre do chão até ao tecto falso de 2,60 ou 2,65?

Peço desculpa se já foi respondido, mas tenho visto tantas opiniões 10cm , 20cm, pelo que estou baralhado :(

Eu no projecto de especialidades falam em VMC mas não entram em detalhes de alturas e de por onde passam os tubos..

Obg
  10.  # 10

Colocado por: VarejoteCreio que isso depende da localização do imóvel.
    VMC é quas eobrigatorio actualmente aliás é a unica forma de garantir os caudais minimos regulamentares,

agora pode é ser de simples fluxo ou duplo fluxo com ou sem recuperação de calor, evidentemente que os valores são muito diferentes e tem que ser integrada num sistema de climatização e não como alguns pensam que uma VMC com recuperação de calor substitui a climatização.
  11.  # 11

Jorge, o facto da VMC ser com recuperação de calor, é uma característica só da máquina ou tem a ver com a instalação/ configuração?

Estes dias mais frios tive que desligar porque entra muito frio pelas grelhas..
  12.  # 12

Colocado por: Bragas VEstes dias mais frios tive que desligar porque entra muito frio pelas grelhas..
    é para estes dias que o sistema faz mais falta: para não entrar ar á temperatura exterior.

Tem a certeza que tem VMC com recuperação de calor??
    Concordam com este comentário: SEEING
  13.  # 13

Tenho a certeza que a máquina tem essa função..

Só não sei se estará bem configurada..

Mas por esta altura já não posso co tar com o instalador..

É uma Vórtice 350 Avel
  14.  # 14

Colocado por: Bragas VVórtice 350 Avel

Colocado por: Bragas Vnão sei se estará bem configurada
    mesmo mal configurada não deveria entrar ar á temperatura exterior,

muito provavelmente existe por ai algum erro de instalação.
  15.  # 15

Não estará em bypass por incorreta definição da temperatura de abertura do bypass?
  16.  # 16

Para mais informações sobre VMC(Ventilação mecânica centralizada)
    Recuperador duplo fluxo
    consulte a pagina www.sodeca.pt
  17.  # 17

Colocado por: Fernandes_

Perimetro positivo
    Jd aquasystems
    Sem ir
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Margo21
  18.  # 18

www.sodeca.pt, vai encontrar a resposta que pretende
  19.  # 19

Colocado por: mafs4960
    foi o material que eu utilizei.
    basicamente tenho uma grelha exterior com rede mosquiteira, depois tenho uma caixa com pré-filtro antes da máquina. tubo isofónico de 160 até à máquina.
    para a distribuição, se fosse agora talvez utilizasse o tubo Heatpex de 90 em vez do de 75, com os respetivos plenos terminais.
    O tubo de extração está a deitar o ar viciado no sótão, para fazer renovação de ar, saindo livremente pela chaminé que ficou pré instalada para a possibilidade de instalar uma lareira.
    Quanto à maquina, instalei o módulo Wifi para programar horários em que faz "purga" (das 8h30 até 10h30).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rookie22

Sabe me dizer qual é o módulo WiFi compatível para uma VMC lossnay vl-350?
  20.  # 20

Olá, aproveitando o tópico, é mais eficaz ter um desumidificador a trabalhar aquando e após banhos num WC (com ventilação natural - janela e extrator) ou investir num sistema de VMC?

O desumidificador da conta do recado em 1-2 horas.

Ja agora, vi algures que existem modulos de VMC individuais, que podem ser instalados em divisões para casas que não tem a infrastrutura preparada e que não têm telhado ou que sejam.de 2 andares. O que recomendam aqui?

Obrigado!

0.9209 seg. NEW