Colocado por: Margo21Obrigada, mas na realidade precisava de outro contacto se alguém tiver e que recomende. Inicialmente falei com o Jorge que foi bastante simpático e respondeu a várias questões que tinha, no entanto creio que ele deve estar com uma quantidade elevada de trabalho porque deixei de conseguir ter mais resposta.
Colocado por: jorgealvesApresentar o preço para uma solução de VMC com cabeça tronco e membros não é chegar a tabela de preços e copiar o valor, mesmo que no final possa só aparecer um valor único, e isso demora tempo, tempo esse que nesta época do ano escasseia.Acredito que sim e nós compreendemos Jorge! Mas Nós apenas precisamos de uma resposta de sim ou não para sabermos com o que contar. Sabendo que envia o que pedimos, iremos aguardar, sem problema!
Colocado por: valtores
tambem ando a pensar nisto.
no entanto para quem não tem ou não pode instalar, há sempre a hipotese de abrir as janelas e promover a renovação do ar por esse meio.
Sem VMC e com janelas fechadas é que não...
Colocado por: flipeyVou seguir com interesse.
Tenho uma dúvida, se por exemplo tiver um recuperador de calor ventilado, a puxar ar do exterior, e a "alimentar" as principais divisões, esta instalação de VMC seria dispensável ou seria ainda assim aconselhável, para uma melhor renovação do ar?
Colocado por: Costa2007Convém sempre colocar VMC pela qualidade de ar.
Trata se de cuidar da sua saúde e da saúde da casa
Colocado por: VarejoteCreio que isso depende da localização do imóvel.VMC é quas eobrigatorio actualmente aliás é a unica forma de garantir os caudais minimos regulamentares,
Colocado por: Bragas VEstes dias mais frios tive que desligar porque entra muito frio pelas grelhas..é para estes dias que o sistema faz mais falta: para não entrar ar á temperatura exterior.
Colocado por: Bragas VVórtice 350 Avel
Colocado por: Bragas Vnão sei se estará bem configuradamesmo mal configurada não deveria entrar ar á temperatura exterior,
Colocado por: Fernandes_
Perimetro positivo
Jd aquasystems
Sem ir
Colocado por: mafs4960
foi o material que eu utilizei.
basicamente tenho uma grelha exterior com rede mosquiteira, depois tenho uma caixa com pré-filtro antes da máquina. tubo isofónico de 160 até à máquina.
para a distribuição, se fosse agora talvez utilizasse o tubo Heatpex de 90 em vez do de 75, com os respetivos plenos terminais.
O tubo de extração está a deitar o ar viciado no sótão, para fazer renovação de ar, saindo livremente pela chaminé que ficou pré instalada para a possibilidade de instalar uma lareira.
Quanto à maquina, instalei o módulo Wifi para programar horários em que faz "purga" (das 8h30 até 10h30).