Colocado por: setaevra
Ja agora, vi algures que existem modulos de VMC individuais, que podem ser instalados em divisões para casas que não tem a infrastrutura preparada e que não têm telhado ou que sejam.de 2 andares. O que recomendam aqui?
Obrigado!
Colocado por: mat2009Sabe me dizer qual é o módulo WiFi compatível para uma VMC lossnay vl-350?
Colocado por: mafs4960
Mitsubishi MAC-587IF-E
Colocado por: mat2009No manual diz para usar o mac-567if-e..
Esse também serve?
essa foi descontinuada... é a mesma peça, muda a referência.
PS: não esteja à espera de muitas opções na aplicação. tem estas opções, criação de cenários, relatórios de temperatura, modo de operação, força do sinal e a programação semanal, onde pode configurar estes parâmetros por horário (para mim uma mais valia. por exemplo no verão realizo um purga do ar de manhã cedo, aproveitando as temperaturas mais baixas. de noite trabalha a 33%, com um caudal razoável, mas completamente imperceptível até aos mais picuinhas). a máquina só tem 3 velocidades, embora mostre o nível 4.
A aplicação mostra temperatura ambiente a 16º, mas está a 21,5ºC pela casa toda.
Colocado por: Bragas VTenho a certeza que a máquina tem essa função..
Só não sei se estará bem configurada..
Mas por esta altura já não posso co tar com o instalador..
É uma Vórtice 350 Avel
Colocado por: Bragas VJorge, o facto da VMC ser com recuperação de calor, é uma característica só da máquina ou tem a ver com a instalação/ configuração?
Estes dias mais frios tive que desligar porque entra muito frio pelas grelhas..
Colocado por: jorgealves
mesmo mal configurada não deveria entrar ar á temperatura exterior,
muito provavelmente existe por ai algum erro de instalação.
Colocado por: RUIOLINão estará em bypass por incorreta definição da temperatura de abertura do bypass?
Colocado por: mat2009Já agora.. nesta altura do ano como tem programado? Sempre ligada? Costuma purgar?
Outra questão, essa temperatura é bug ou está a medir alguma temperatura que não a do interior?
Colocado por: Andre309A área da moradia que vai ser abrangida pelo VMC é de cerca de 250m2
assim a olho, 250m2 x 2,5m (pé direito) = 625m3
precisa de uma máquina que tenha caudal de 312,5m3/h
logo será "suficiente" a Eny 370, que é classe A+
No folheto da marca, recomendam a Eny 460 para 260m2 (não percebo como recomendam segundo m2 e não por m3)
Atenda que para trabalhar no máximo, quanto mais potente: mais consumo, mais ruído e menos eficiência térmica (segundo o folheto).
Analise bem as caraterísticas da instalação, pois as condutas podem não estar calculadas para maquinas sobredimensionadas e no fim vai andar em velocidades baixas para não ter ruído nas condutas, não aproveitando o investimento da máquina.
Colocado por: mafs4960assim a olho, 250m2 x 2,5m (pé direito) = 625m3
precisa de uma máquina que tenha caudal de 312,5m3/h
Colocado por: duarte27
Colocado por: duarte27Bom dia, estou na faze de iniciação de construção de casa, e por ser um projeto que já se arrasta ás cerca de 3 anos na faze de licenciamento, no inicio do processo não era obrigatório VMC, no entanto agora o engenheiro diz que é necessário a mesma nos novos projetos. Coloco a foto da planta com o que consta no processo, e pedia a vossa opinião se uma VMC de fluxo simples seria suficiente, e em que faixa de preços andam os custos destes equipamentos.
Colocado por: mafs4960precisava de uma máquina que cumprisse 285m2/h e tenho uma de 350m3/h.