Colocado por: jorgealvesisto sinceramente é um não problema pois nenhuma boca deve ser colocada na zona de entrada de um espaço
Colocado por: jorgealvesisto sinceramente é um não problema pois nenhuma boca deve ser colocada na zona de entrada de um espaço
Colocado por: Bragas VEm relação à VMC descentralizada, a não ser que tenham 2 aparelhos em paredes opostas, não recomendo..
Tenho uma divisão com 1 aparelho, e não noto efeito nenhum..
Colocado por: Bragas V
Em relação à VMC descentralizada, a não ser que tenham 2 aparelhos em paredes opostas, não recomendo..
Tenho uma divisão com 1 aparelho, e não noto efeito nenhum..
Colocado por: LrLisboaO user SEEING atrás falou sobre isso. Na quase imperatividade de funcionamento em pares, não necessariamente na mesma divisão segundo percebi, para atingir o efeito varrimento.
Também há sistemas descentralizados que funcionam por master/slave.
Colocado por: Bragas VEm relação à VMC descentralizada, a não ser que tenham 2 aparelhos em paredes opostas, não recomendo..
Colocado por: nhenriquesAlguma marca além da Mitsubishi? Sem entrar em loucuras de preço?
Obrigado
Colocado por: SEEING
Só por curiosidade que volume tem o compartimento onde tem a VMC descentralizada instalada e quantos m3/h faz o equipamento na ficha técnica?
Colocado por: Bragas VO compartimento tem 25/28m3.
O aparelho faz até 60m3
No entanto o manual diz que ajuda a controlar a humidade e não vejo nada..1981 a 1990 de 1990
Colocado por: Bragas VO aparelho não tem muito que saber.. tem um comando para controlar todas as funções..
Colocado por: marcocarAlguém por aqui faz os cálculos para o dimensionamento para um vmc duplo fluxo e o respetivo projeto de tubagens?
Colocado por: Bragas VNo entanto o manual diz que ajuda a controlar a humidade e não vejo nada..
Colocado por: parente94a humidade relativa entre o ar interior e o ar exterior pode ser a mesma mas a humidade absoluta pode ser diferente
Se o ar de fora for tão húmido ou pouco menos que o interior não sei se ajuda muito com a humidade, como na minha zona se a humidade interior ronda os 85% e abro as janelas o dia todo quando está sol baixa para os 80 79% o que continua a ser muito.
O que me leva a crer que uma vmc iria manter a humidade mais ou menos sempre no 80 ou talvez um bocado menos
E um dos motivos que me levou ainda a não ter instalado vmc. Apesar de haver outros benefícios como renovação de ar que é importante eu também gostava de reduzir a humidade.
Não existem máquinas que desumidificam o ar que entra?
Colocado por: parente94
Não existem máquinas que desumidificam o ar que entra?
Desliguei a VMC e coloquei um desumidificador.. escusava ter gasto os 400€