Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Gostava de vos questionar sobre o assunto da Caderneta Predial.

    Eu aluguei recentemente um apartamento, o precisava da caderneta predial da minha fração para concorrer ao arrendamento jovem pois eles pedem a digitalização da mesma e algumas informações que tem lá.

    Já efetuei o pedido ao meu senhorio duas vezes, no entanto até agora nada. A minha questão é, se eu levar o meu contrato de arrendamento carimbado às finanças ou no local de pedidos de caderneta predial (que por acaso ainda não sei onde se pede) eles fornecem-me esse papel?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Como você tem o nome do meu presidente, envie-me, se quiser (e excepcionalmente) por MP, o artigo matricial e o NIF do seu senhorio que eu já lha tiro e envio por email.

    Nas finanças paga € 20,00 por ela salvo erro.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno Carvalho
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Entretanto já me conseguiram arranjar o que pretendia! Mas obrigado pela disponibilidade prestada!

    offtopic:
    Tenho o nome do seu presidente mas uma visão do futebol muito diferente (sou azul e branco;p )

    Melhores cumprimentos!
  4.  # 4

    Também tenho uma anedota sobre a caderneta predial. Fui fazer um registo de uma herança na Conservatória Predial e entreguei todos os documentos solicitados e paguei 250€.
    Dois dias depois recebo um mail da Conservatória a dizer que não faziam o registo pois não tinham a área da casa. Um dos documentos exigidos foi precisamente a caderneta predial onde consta claramente a área de 60 m2 da casa e sobre a qual é pago o IMI desde sempre. Não serve para a Conservatoria. Tenho que fazer uma declaração a dizer qual é a área e pagar mais 30€ para aceitarem o registo. Ainda por cima vou fazer uma declaração que não faço ideia se é verdadeira pois a casa é muito antiga, não existem plantas nem registos na Camara apenas posso dar o valor que consta num documento oficial. A burocracia no seu esplendor, o gamanço ao contribuinte e o gozo dos funcionários em nos obrigar a passar horas e Kms só para chatear.
    (cont.)
    Concordam com este comentário: Bruno Carvalho
  5.  # 5

    sem comentarios carvai!
  6.  # 6

    Depois da saga e roubo no Registo Predial seguiu-se a etapa na Camara Municipal.
    Lá me desloquei 250 Kms para cada lado e 1 dia de férias para entregar um requerimento na Camara.
    Entre outos papeis a Camara exigia para acompanhar o requerimento uma planta de localização. Subi ao 1º piso da Camara onde pedi no respectivo departamento a referida planta. Dei a morada e em 20 segundos o funcionário imprimiu a mesma a partir do computador. Depois desci ao R/C á tesouraria para pagar 2,9€ . Meia hora de espera pois estva muita gente a pagar agua, esgotos e outras coisas.
    Em seguida subo ao 2º piso onde tiro uma senha e aguardo 45 minutos para entregar o tal requerimento e a planta que tinha trazido do 1º piso. Requerimento aceite e agora volte daqui a 15 dias para levantar o documento pedido e pagar mais 53,2€.
    Lá terei que fazer mais 500 Kms para levantar o papelito a dizer que a casa está isenta de Licença de Utilização.
    Curioso também foi o horário afixado na repartição - 9 ás 16H e mais abaixo outra folha igual a dizer - encerrado para almoço das 12 ás 13H. E depois fazem manifestações a reclamar contra as 40 horas semanais quando na realidade nem 35 fazem.
  7.  # 7

    Colocado por: CarvaiLá terei que fazer mais 500 Kms para levantar o papelito a dizer que a casa está isenta de Licença de Utilização


    Peça para lhe enviarem via ctt que eles enviam...
  8.  # 8

    Colocado por: CarvaiCurioso também foi o horário afixado na repartição - 9 ás 16H e mais abaixo outra folha igual a dizer - encerrado para almoço das 12 ás 13H. E depois fazem manifestações a reclamar contra as 40 horas semanais quando na realidade nem 35 fazem.


    Horário de atendimento não significa horário de trabalho.
    Concordam com este comentário: treker666, valtores
  9.  # 9

    Colocado por: nielsky

    Horário de atendimento não significa horário de trabalho.
    Concordam com este comentário:valtores

    È verdade, aliás estavam 3 funcionárias atrás da pessoa que me atendeu a trocar receitas de empadas para a passagem do ano.
 
0.0078 seg. NEW