Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite, tenho uma casa com uns 30 anos e estou a pensar remodelar, e fazer um pequeno aumento.
    a casa atualmente tem cerca de 90m2 e ficaria com 120m2, a intenção era fazer de 3 divisões actuais um open space com cozinha, sala de jantar e sala de estar, de outra divisão (com cerca 10m2) faria um wc com cabine de duche, etc etc, e outro pequeno, apenas de serviço. O tal aumento, de aprox 30m2 seria para fazer dois quartos, sendo que no espaço onde atualmente tenho um wc e a cozinha, faria mais dois quartos.
    seria tudo terreo, visto que tenho espaço para tal, e levaria umas alterações a nivel de fachada, muros exteriores, portões,caixilharias e portas, etc etc...
    conseguem-me dar uma ideia (por alto claro), de quanto ficará um orçamento para obras deste tipo?

cumps.
  2.  # 2

isso depende do projecto e da situação real em si ( sistema construtivo e materiais existentes, tipo de acabamentos que iria querer, etc etc ) mas asseguro-lhe que será sempre algo para cima de 20000 €
    neste momento acho que se devia concentrar em fazer um estudo prévio, com a ajuda de um técnico habilitado, faz o levantamento rigororoso da situação existente e identifica as patologias, questões a resolver e definia com rigor o programa funcional, depois esse estudo era feito e desenhado e ai sim poderia com algum rigor ter números mais precisos e planear a coisa por fases.
  3.  # 3

Colocado por: marco1isso depende do projecto e da situação real em si ( sistema construtivo e materiais existentes, tipo de acabamentos que iria querer, etc etc ) mas asseguro-lhe que será sempre algo para cima de 20000 €
    neste momento acho que se devia concentrar em fazer um estudo prévio, com a ajuda de um técnico habilitado, faz o levantamento rigororoso da situação existente e identifica as patologias, questões a resolver e definia com rigor o programa funcional, depois esse estudo era feito e desenhado e ai sim poderia com algum rigor ter números mais precisos e planear a coisa por fases.

20000 parece-me muito pouco... não querendo assustar, mas mexendo em divisões, será que não vai mudar o pavimento e paredes? E nesse caso, não será uma boa altura para substituir canalização e eletricidade e/ou outras infraestruturas? E não vai mudar o telhado?

Resumindo, concordo com o Marco sobre a consulta mais especializada sobre o assunto, mas tenha em atenção que não se fazem omeletes sem ovos (você é que vai definir a omelete :) )

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FlávioT.
  4.  # 4

Assim e complicado dar uma ideia de orçamento,mas nao ficaria por 40000€,fora os acertos ,ou seja; um orçamento mais detalhado,para que nao saia a perder...Esta e a minha opiniao a cerda da obra que tem em mente!
  5.  # 5

Colocado por: electrao

20000 parece-me muito pouco... não querendo assustar, mas mexendo em divisões, será que não vai mudar o pavimento e paredes? E nesse caso, não será uma boa altura para substituir canalização e eletricidade e/ou outras infraestruturas? E não vai mudar o telhado?

Resumindo, concordo com o Marco sobre a consulta mais especializada sobre o assunto, mas tenha em atenção que não se fazem omeletes sem ovos (você é que vai definir a omelete :) )

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FlávioT.

Quando fala de um técnico habilitado, seria um simples empreiteiro de construção civil? Ou alguém mais qualificado?
    A ideia é mesmo substituir a atual instalacao elétrica e hidráulica, até porque na casa que idealizei as divisões não coincidem.
    Estabeleci como limite para obras, e quando falo em obras é chave na mão, 50000€, claro que se pudesse poupar, qualquer 5000€ ou 10000€ dão sempre jeito no bolso!!
  6.  # 6

Colocado por: marco1isso depende do projecto e da situação real em si ( sistema construtivo e materiais existentes, tipo de acabamentos que iria querer, etc etc ) mas asseguro-lhe que será sempre algo para cima de 20000 €

neste caso estava a falar de um arquitecto, ou se preferir um gabinete de projectos ( que terá quer arquitectos quer engenheiros nos seus quadros)
    Concordam com este comentário: electrao
  7.  # 7

Só esse serviço ficaria por mais ou menos quanto, sabe-me dizer?
  8.  # 8

Boa tarde, Flávio. Em que zona é a sua casa?

Cumprimentos,

Rafael Fortes, Arquitecto
    [email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
  9.  # 9

Boa tarde, fica na zona de Gondomar, arredores do Porto.
  10.  # 10

Caro Flávio, caso queira marcar uma reunião para que possamos analisar o que quer fazer e podermos elaborar uma proposta, teríamos muito gosto. Obviamente, sem nenhum tipo de compromisso.

Cumprimentos,

Rafael Fortes, Arquitecto
    [email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
  11.  # 11

Colocado por: HugoNevesAssim e complicado dar uma ideia de orçamento,mas nao ficaria por 40000€,fora os acertos ,ou seja; um orçamento mais detalhado,para que nao saia a perder...Esta e a minha opiniao a cerda da obra que tem em mente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FlávioT.

Acertos? Não entendi...
    Diz-me que ficaria por 40000 já com acabamentos, ou em bruto?
  12.  # 12

Esta discussão morreu...
    Alguém sabe dizer a quanto está a mão de obra + material bruto/m2??
    Concordam com este comentário: P+V
  13.  # 13

O melhor a fazer é o que já foi aqui dito, e falo por experiencia própria.

Colocado por: marco1neste momento acho que se devia concentrar em fazer um estudo prévio, com a ajuda de um técnico habilitado, faz o levantamento rigororoso da situação existente e identifica as patologias, questões a resolver e definia com rigor o programa funcional, depois esse estudo era feito e desenhado e ai sim poderia com algum rigor ter números mais precisos e planear a coisa por fases.

0.0153 seg. NEW