Colocado por: marco1isso depende do projecto e da situação real em si ( sistema construtivo e materiais existentes, tipo de acabamentos que iria querer, etc etc ) mas asseguro-lhe que será sempre algo para cima de 20000 €
neste momento acho que se devia concentrar em fazer um estudo prévio, com a ajuda de um técnico habilitado, faz o levantamento rigororoso da situação existente e identifica as patologias, questões a resolver e definia com rigor o programa funcional, depois esse estudo era feito e desenhado e ai sim poderia com algum rigor ter números mais precisos e planear a coisa por fases.
Colocado por: electrao
20000 parece-me muito pouco... não querendo assustar, mas mexendo em divisões, será que não vai mudar o pavimento e paredes? E nesse caso, não será uma boa altura para substituir canalização e eletricidade e/ou outras infraestruturas? E não vai mudar o telhado?
Resumindo, concordo com o Marco sobre a consulta mais especializada sobre o assunto, mas tenha em atenção que não se fazem omeletes sem ovos (você é que vai definir a omelete :) )
cumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:FlávioT.
Colocado por: marco1isso depende do projecto e da situação real em si ( sistema construtivo e materiais existentes, tipo de acabamentos que iria querer, etc etc ) mas asseguro-lhe que será sempre algo para cima de 20000 €
neste momento acho que se devia concentrar em fazer um estudo prévio, com a ajuda de um técnico habilitado, faz o levantamento rigororoso da situação existente e identifica as patologias, questões a resolver e definia com rigor o programa funcional, depois esse estudo era feito e desenhado e ai sim poderia com algum rigor ter números mais precisos e planear a coisa por fases.
Colocado por: HugoNevesAssim e complicado dar uma ideia de orçamento,mas nao ficaria por 40000€,fora os acertos ,ou seja; um orçamento mais detalhado,para que nao saia a perder...Esta e a minha opiniao a cerda da obra que tem em mente!Estas pessoas agradeceram este comentário:FlávioT.
Colocado por: marco1neste momento acho que se devia concentrar em fazer um estudo prévio, com a ajuda de um técnico habilitado, faz o levantamento rigororoso da situação existente e identifica as patologias, questões a resolver e definia com rigor o programa funcional, depois esse estudo era feito e desenhado e ai sim poderia com algum rigor ter números mais precisos e planear a coisa por fases.