Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas,

Estou a pensar construir casa, e uma das questoes essenciais é claro, a poupança de uns quantos € nas faturas mensais.
    Uma das principais duvidas é qual a melhor solução para o aquecimento de águas sanitárias. Não tenho gás natural na minha rua, e não teria muito interesse em andar a carregar e substituir botijas de gas a cada mês...
    Por isso, peço aqui a opinião de entendidos, ou pessoas com experiência própria, qual a melhor solução (e não muito dispendiosa na instalação), para aquecimento de águas, principalmente de banhos.
    Será que o termoacumulador seria a melhor solução? Seriam 4 a 5 banhos diários, precisava de um com capacidade para uns 200lt não?
    Tenho visto em alguns foruns falarem de esquentadores eletricos, qual seria o mais indicado para a utilização que falei antes? claro que teria que ter agua quente nos lavatórios tambem, e na cozinha.
    Fico a aguardar as vossas opiniões.

Cumps
  2.  # 2

Com tantos banhos se calhar seria melhor ter um depósito maior.

Painéis solares e depósito de 300L + apoio de resistência eléctrica. É o que eu tenho e, tirando partido da bihorária, não gasto mais que 55€ por mês (não tenho gás).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FlávioT.
  3.  # 3

55€ só para aquecimento de águas?
    Essa instalação requer bombas de circulação, vasos de expansão, controladores, etc etc certo?
    Tenho um bocado falta de espaço para tudo isso...
    Já agora, há quanto tempo instalou isso? Quantas pessoas são em casa, qual o custo dessa instalação, e qual o custo anual da manutenção da mesma?
  4.  # 4

Não, 55 para tudo.

Já vinha com o apartamento, portanto não sei dizer os custos de instalação. Somos apenas 2.

A manutenção é apenas a mudança de glicol e verificação, não é nada de especial, embora eu não saiba o valor.
  5.  # 5

Colocado por: FlávioT.boas,
    Estou a pensar construir casa, e uma das questoes essenciais é claro, a poupança de uns quantos € nas faturas mensais.
    Uma das principais duvidas é qual a melhor solução para o aquecimento de águas sanitárias. Não tenho gás natural na minha rua, e não teria muito interesse em andar a carregar e substituir botijas de gas a cada mês...
    Cumps

só substitui as botijas de gás todos os meses se usar das pequenas, use das grandes que até lha vêem trazer a casa. O mais comum é existir duas, com um dispositivo qualquer (não sei o nome) que muda o gás de uma botija para a outra de forma automática quando se acaba o gás, assim nem tem que vir à rua mudar o redutor. Estas botijas grandes equivalem a 4 das pequenas.

0.0108 seg. NEW