Colocado por: Sergio RodriguesEm quanto tempo a sua bc e radiante vai ter entao retorno?
Colocado por: Pedro Azevedo78Se não tem retorno não faz sentido!
Se o que vou poupar durante a vida media do equipamento não paga a diferença do custo incial, então nao faz QUALQUER sentido.
Colocado por: Pedro Azevedo78a pergunta vem na sequencia d ter dito que se nao tem retorno nao faz sentido instalar e eu perguntei em quanto tempo entao a sua bc iria dar o retorno so isso
Em relação a?
Mas essa pergunta sugere o que? que essas contas nao devam ser feitas? Que nao importa isso?
Colocado por: eueu n faço isso, sao ideias diferentes, da mesma maneira k n entendem o k eu penso, eu tb sinto dificuldade em entender a vossa.
Ui o que você foi dizer...
Vai já ser catalogado no clube "do retorno" ;)
Colocado por: Sergio Rodrigueseu n faço isso, sao ideias diferentes, da mesma maneira k n entendem o k eu penso, eu tb sinto dificuldade em entender a vossa.
Colocado por: Sergio Rodriguesa pergunta vem na sequencia d ter dito que se nao tem retorno nao faz sentido instalar e eu perguntei em quanto tempo entao a sua bc iria dar o retorno so isso
Colocado por: nandogoncaNos com pouco dinheiro compramos sempre o melhor que podemos pagar.nem eu disse o contrario, tambem nunca disse que se deve sempre escolher o mais caro! Voçe é que poe logo de parte um sistema pelo facto de não ter "retorno", ter ou nao dinheiro para o sistema é outra coisa diferente!!
Colocado por: Sergio Rodriguesentao acha que o facto de se pagar 30€ para climatizar no exemplo que dei não compensa? comparando com o seu é cerca de 100€ a menos por mes!!
Colocado por: Pedro Azevedo78100 x 4 meses ou 5 = 500€aquecimento e arrefecimento?
Colocado por: Pedro Azevedo78O sergio falou de um consumo 5 vezes inferior ao meu. Acha que a geotermica tem um COP 5X superior à minha bomba?! Nao me parece...isso do consumo não depende so da bomba de calor depende de muita coisa, alem disso o cop da sua maquina varia consoante a temp ext a geotermica não, tem cop's bem altos e constantes!! e em arrefecimento tambem é outra historia la com a opção do arrefecimento passivo!!
Colocado por: Pedro Azevedo78qd nem seuqer nunca vai compensar esse investimento??!seguindo as suas contas por alto em cima pelos visto compensa!!!
Colocado por: Sergio Rodriguesfacto de não ter "retorno"
Colocado por: nandogoncaO que ponho em causa é havendo algo que faça o mesmo mais barato,e a outra tambem faz o mesmo com custos de utilização mais baixos! e isto tambem deve se ter em conta!
Colocado por: ntnrnzpqAmigo Sérgio, estou com dificuldade em compreender a sua lógica. Pegando no exemplo que o nandogonca deu... Se eu chegar ao pé de si e lhe quiser vender um carro que não consome gasóleo nenhum, você compra imediatamente? Mesmo dito carro custando 3 milhões de euros?e por custar 3 milhoes deixa de ser uma opção? quantos carros andam ai a custar milhoes e sao vendidos? compra quem quer e quem pode! e o mesmo se passa com as bc! caso contrario todas as instalações de BC's so fariam sentido sendo todos aerotermicas, e ja não existia a admiração nos custos de utilização ao fim do mes!! e mais penso que é senso comum que no futuro o que nos aguarda é custos da energia mais altos pelo menos pro ano fala-se em mais 3% em relação é electricidade, e no caso ali do forista Pedro 3% de aumento em 150€ é diferente de um aumento de 3% nos 30€!Concordam com este comentário:eu
Colocado por: Sergio Rodriguese por custar 3 milhoes deixa de ser uma opção?