Colocado por: RMLPretendo adquirir um imóvel a um familiar que está avaliado pelas finanças em 22.000 eur, ele acordou vender-mo por esse valor.
Dúvidas:
-A Casa tem uma hipoteca no valor de 40.000
-Preciso pedir cerca de 50.000 para pagar ao meu familiar e fazer obras, como fica a situação relativamente á hipoteca anterior?
Colocado por: anatrindadea avaliação nas finanças poderá nada ter a ver com o valor de mercado do imóvel.
sabe qual o valor de mercado desse imóvel? e qual o valor das obras que ele precisa?
já falou com alguém entendido na matéria?
a casa tem uma hipoteca de 40.000€; e o seu familiar, quanto deve ao banco dessa casa? ele fez-lhe prova dos valores em causa ou foi só de boca?Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: Rodri12Se tivesse vendido o meu apartamento pelo valor que as finanças lhe atribuía, perdia 20.000,00€ em relação ao valor pelo qual o vendi.
Colocado por: PeSilva
Sorte sua!
Eu vendia a minha às finanças se me dessem o que eles dizem que vale ...
Colocado por: Rodri12
Acredito... Tenho conhecimento que as avaliações por parte das finanças são muito distintas de local para local. Estou curioso por saber em quanto me vão avaliar a nova casa...
Colocado por: anatrindadepor isso mesmo é que o valor de compra/venda não deve ser orientado pelo valor nas finanças.
o valor nas finanças nada mais é que o valor que serve de base para apuramento do valor dos impostos sobre o imóvel.
RML se pensa fazer negócio com o seu familiar, deverá consultar alguém entendido em avaliações de imóveis no mercado e pedir uma opinião de quanto poderá valer essa casa.
outra questão tem a ver com o que o familiar deve. ele que lhe ceda uma extrato do montante em divida à data.
convem ainda pedir 2 ou 3 orçamentos estimativos para as obras que a casa precisa (e acrescer-lhe mais uns 15% ou 20% para "deslizes" orçamentais) para ter uma ideia das despesas que ainda vai ter com obras.
pode tratar-se, de facto, de um negócio vantajoso, mas é sempre necessário avaliar todas as variáveis...