Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Gostaria de saber se isto será possivel. Uma imobiliaria não fornecer os dados do proprietario antes de efectuar o cpcv.

Neste caso como saberei se o imovel tem alguma hipoteca, usufrutos etc..

Não gostaria de entregar um cheque para um imovel que poderei não querer devido a questões legais.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: IgnoranteGostaria de saber se isto será possivel. Uma imobiliaria não fornecer os dados do proprietario antes de efectuar o cpcv.

Sim, é possível.

Colocado por: IgnoranteNeste caso como saberei se o imovel tem alguma hipoteca, usufrutos etc..

Não sabe, mas também não inteessa, porque se não lhe fornecem todos os documentos relativos ao imóvel, é porque não estão interessados em vender.

Colocado por: IgnoranteNão gostaria de entregar um cheque para um imovel que poderei não querer devido a questões legais.

Não faça isso.
  3.  # 3

Obrigado por me esclarecer.

Eu já tinha a ideia de não entregar nenhum cheque com estas condições.

Neste momento fico só com uma dúvida ( que ninguém do forum me pode elucidar)

Ou a imobilaria tem alguma coisa a esconder em relação ao imovel, ou deve ter medo de me dar os dados para eu não contatar o proprietario, agora qual é não sei.

Mas nestes termos nunca poderá haver negócio.
    Concordam com este comentário: Picareta, Rodri12
  4.  # 4

Colocado por: IgnoranteMas nestes termos nunca poderá haver negócio.

Nem mais.
  5.  # 5

Colocado por: IgnoranteNeste caso como saberei se o imovel tem alguma hipoteca, usufrutos etc..

É um apartamento? Se for apartamento é fácil ter acesso a esses dados...Se for uma moradia também não é muito difícil...
  6.  # 6

Boa tarde,

Eu iria provavelmente para a hipótese de a imobiliária não querer que você contacte diretamente o proprietário para negociar diretamente com ele um preço mais vantajoso para ambas as partes (sem pagar a comissão à empresa de mediação).

Relativamente à consulta dos documentos do imóvel, você pode dirigir-se à conservatória do registo predial e pedir uma informação ou certidão (é mais cara) do registo predial, o mesmo nas finanças, e na câmara municipal. Agora claro que vai ter de pagar e perder algum tempo para verificar a situação do imóvel.

Claro que é sempre possível acertar um dia para a assinatura do contrato de promessa, e apenas assinar o dito contrato, e entregar o cheque do sinal, após consulta dos documentos do imóvel que você entender necessários (pode e deve haver intervenção de um advogado a validar o contrato e os documentos do imóvel antes da assinatura). Não é aconselhável assinar qualquer contrato sem consultar a documentação primeiro.
  7.  # 7

Obrigado pelas respostas

O imovel é moradia já antiga (em estado degradado) e ainda por cima fica em area RAN.

Eu pedi os dados porque gostaria de fazer um pip na camara, para depois da compra não ter dissabores.
  8.  # 8

Colocado por: IgnoranteObrigado pelas respostas

O imovel é moradia já antiga (em estado degradado) e ainda por cima fica em area RAN.

Eu pedi os dados porque gostaria de fazer um pip na camara, para depois da compra não ter dissabores.

e faz muito bem!!!, afinal você de ignorante não tem nada ;)
  9.  # 9

Infelizmente sou um ignorante, mas tenho gosto em ser cada vez menos.

Mas é uma tarefa muito dificil para uma esperança de vida de 70 anos
  10.  # 10

Relativamente à consulta dos documentos do imóvel, você pode dirigir-se à conservatória do registo predial e pedir uma informação ou certidão (é mais cara) do registo predial, o mesmo nas finanças, e na câmara municipal. Agora claro que vai ter de pagar e perder algum tempo para verificar a situação do imóvel.

É possivel dirigir-me à conservatória e pedir uma certidão sem o nome do proprietario???
    A única informação que tenho sobre o imovel é a morada

0.0116 seg. NEW