Iniciar sessão ou registar-se
    • h2o
    • 18 dezembro 2014

     # 1

    Boa tarde

    Na compra e venda de um imovel gasta-se muito dinheiro em impostos, taxas e comissões.
    Gostava de saber se e como é possivel comprar e vender casa em curto espaço de tempo.
    Digamos que adquiro um imovel barato de banco,com alguns maus tratos inclusive vandalismo que me sinto capaz de arranjar em curto espaço de tempo em que o imovel fica com "cara lavada", dou sinal e celebro contrato de promessa de compra e venda com 45-60 dias(eu sei que é pouco mas é um exemplo) para fazer a escritura e consigo vende-la antes dessa data, eleminava os custos duplicados de imt, etc

    Obrigado desde já, embora não seja muito frequente vir aqui ao forum, quando o faço, quase sempre como observador, tenho aprendido bastante.
  1.  # 2

    Colocado por: h2oDigamos que adquiro um imovel barato de banco,com alguns maus tratos inclusive vandalismo que me sinto capaz de arranjar em curto espaço de tempo em que o imovel fica com "cara lavada", dou sinal e celebro contrato de promessa de compra e venda com 45-60 dias(eu sei que é pouco mas é um exemplo) para fazer a escritura e consigo vende-la antes dessa data, eleminava os custos duplicados de imt, etc


    Era bom de assim fosse.... mas as coisas nao funcionam assim.. por isso passe a outro projecto que este não resulta. O banco não lhe da chaves com o CP...... só pode vender quando estiver em seu nome... não consegue fugir aos impostos....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: h2o
    • h2o
    • 19 dezembro 2014

     # 3

    Bem lembrado da chave.
    Pelo menos nos leiloes, com a "desculpa" que seria para obras(há muitos investidores) deram me a chave contra entrega de 25% do valor da casa,e conheci casos que tinham a chave so contra o sinal, mas este foi outro caso que nao precisava de emprestimo e que a casa era para mim.
    Neste caso exigem 20% para o contrato promessa e venda, talvez se pelo mesmo valor percentual(25%) talvez conseguisse esticar a corda e seria uma questao de falar quanto á entrega de chave antecipada,mas a questao que aqui faço é se é possivel legalmente -partindo do principio que consigo a chave- vender a casa.
  2.  # 4

    Se no contrato, de promessa de compra e venda, constar que a escritura se realizará no dia tal... em seu nome ou no nome de quem indicar é possível, duvido é que, quem vende entre nesse esquema, sobre quem recaem depois a mais valias resultantes do valor entre a compra e da venda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: h2o
  3.  # 5

    iria estar a vender algo que legalmente (ainda) não era seu.
    Sei de um caso de um casal amigo que compraram casa nova e venderam a antiga no mesmo minuto. Foi uma questão de acordarem tudo com o banco, comprador e vendedor. Assim, no dia e hora das escrituras, receberam um cheque da venda do apartamento antigo a qual entregaram directamente ao vendedor da casa nova abatendo assim no valor do novo apartamento, sendo a diferença o empréstimo do banco.
    Tente ver se consegue uma solução do género. Tem é que falar com o banco e o comprador da sua futura antiga casa :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: h2o
  4.  # 6

    Constitua uma sociedade imobiliária...assim fica isento desses impostos...
    Concordam com este comentário: costa3333
    Estas pessoas agradeceram este comentário: h2o
    • h2o
    • 19 dezembro 2014

     # 7

    Pela 3 vez vou tentar postar...escrevi 3 testamentos e foi abaixo.

    O que queria fazer seria: comprar uma casa de banco vandalizada e roubada, desapareceu tudo o que sao torneiras, maçanetas,radiadores,portas estragadas,etc.

    Arranjar esses pontos que nao demora muito tempo de mao de obra, e nao deve subir muito em €€€€

    Vender considerando que tenho de recuperar:
    dinheiro compra da casa+mao de obra +materiais+algum para ter lucro face ao risco do investimento(10%?) = preço final, mas se levar com imt e afins 2 vezes é injusto para o comprador final, ja para nem falar na comissao de imobiliarias que me desculpem os presentes das mesmas, acho muito altas.
    Mas estou a ver que esse tipo de negocio, embora moralmente me pareça justo para não haver duplicaçao de impostos, ronda a area cinzenta legalmente, como chamaram a atençao das mais valias teria de haver valores nao declarados ou semelhante para nao prejudicar alguem ou fazer as contas das mesmas e actualizar o preço final de acordo.
    A soluçao de uma sociedade é mais ambiciosa do que me proponho(para já).
    Na minha parca experiencia ainda so tive um apartmento de banco muito mal apresentado que comprei, e tive algumas obras para fazer(mais que na casa que falo no post) e sai-me bem, contruir wc completo, cozinha, passar algum cabo eletrico, guarniçoes de portas, etc,etc,etc.
    Sem ser off topic ao alugar um apartamento que despesas posso englobar para deduzir no altos impostos? IMI?despesas de obras de condominio?
    • h2o
    • 19 dezembro 2014 editado

     # 8

    Colocado por: Erga OmnesConstitua uma sociedade imobiliária...assim fica isento desses impostos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:h2o


    A partir desde comentario que agradeço fica este link interessante que encontrei:

    http://investidor.pt/criar-uma-empresa-para-gerir-patrimonio-imobiliario/


    Fala tambem das fundaçoes como meio de ter menos carga fiscal
  5.  # 9

    Quanto ao IMT, no memorando da Troika estava previsto acabar com esse imposto lá para 2016, com os valores que se perdem a serem compensados pelo IMI...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: h2o
  6.  # 10

    Colocado por: h2oA soluçao de uma sociedade é mais ambiciosa do que me proponho(para já).


    Fazer o que você pretende "individualmente" é um risco muito elevado... Exemplo: Você compra um apartamento por € 100.000,00... entre escritura, registos, Imposto de Selo e IMT paga aprox. € 3.500,00... Depois, mesmo que venda por € 150.000,00 vai pagar mais valias dessa venda...é um risco muito alto...para além disso, enquanto vende e não vende tem que gramar com IMI, taxas de esgotos, condomínio, etc..

    Colocado por: h2oSem ser off topic ao alugar um apartamento que despesas posso englobar para deduzir no altos impostos? IMI?despesas de obras de condominio?


    Tudo o que seja encargos de conservação e fruição do imóvel...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: h2o
    • h2o
    • 19 dezembro 2014

     # 11

    Colocado por: SergeQuanto ao IMT, no memorando da Troika estava previsto acabar com esse imposto lá para 2016, com os valores que se perdem a serem compensados pelo IMI...


    Estou mesmo a ver que vai ser como o IUC dos carros a partir de 05/2007 Vs os impostos na compra do mesmo novo...o valor que perdem uma vez do IMT vão buscar todos os anos até ao final dos tempos, isso são medidas escandalosas. Não podem justifica-las como substituiçao desse modo, é areia nos olhos. Para quando uma gestão eficiente da economia deste pais? Enfim...isso são outras conversas..Ao menos ja se começa a ver investigaçoes serias nos grandes, mais vale tarde que nunca porque até agora havia com certeza a ideia de que os desfalques compensavam, senao vejamos ricardos salgados tem 40 milhões de lado e para isso ficou o banco com 4000milhoes de prejuizo...há tantas historias assim a sairem impunes..
    • h2o
    • 19 dezembro 2014 editado

     # 12

    Erga Gomes:
    No caso de ficar sem vender, tambem o aproveito, arrendo quartos a estudantes no apartamento onde estou agora e moro no novo, até o vender, mas com imi,imt e mais valias nao sei se vale o trabalho, o que ganhar no apartmento não dá, nem deve cobrir essas despesas. Para valer a pena a venda do mesmo teria de pagar isso tudo e o factor risco de um negocio tao avultado.
    Teria de contar com o valor de viver num local melhor.
    Curioso que os bancos não me emprestam sem fiador quando o meu patrimonio é suficiente para cobrir o emprestimo de que preciso...parece que não querem fazer negocio.
  7.  # 13

    Deixo aqui um video sobre este assunto:

    https://www.youtube.com/watch?v=vgcm_xBwEDw

    E tem um artigo completo aqui
  8.  # 14

    Colocado por: h2oBoa tarde

    Na compra e venda de um imovel gasta-se muito dinheiro em impostos, taxas e comissões.
    Gostava de saber se e como é possivel comprar e vender casa em curto espaço de tempo.
    Digamos que adquiro um imovel barato de banco,com alguns maus tratos inclusive vandalismo que me sinto capaz de arranjar em curto espaço de tempo em que o imovel fica com "cara lavada", dou sinal e celebro contrato de promessa de compra e venda com 45-60 dias(eu sei que é pouco mas é um exemplo) para fazer a escritura e consigo vende-la antes dessa data, eleminava os custos duplicados de imt, etc

    Obrigado desde já, embora não seja muito frequente vir aqui ao forum, quando o faço, quase sempre como observador, tenho aprendido bastante.


    Não é o que se ouve dizer?

    "Cedência de posição contratual"
 
0.0175 seg. NEW