Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. preciso de uma opinião.
    Um casal amigo tem uma casa, com terraço com pavimento cerâmico, que é a cobertura da cave. Supostamente a pendente cumpre o necessário, e foi aplicada uma tela de impermeabilização. Mas ainda assim, com 6 anos de uso, há infiltrações no tecto da dita cave. Como resolver o problema sem retirar o cerâmico? Não há muita altura de manobra entre a cota do pavimento e a conta de soleira no interior (dois cm para a soleira + 1 cm de diferença entre esta e o cerâmico exterior).
    Seria viável aplicar uma impermeabilização betuminosa sobre o cerâmico e sobre esta outro pavimento (por exemplo, deck)?

    Para todas as respostas desde já o meu agradecimento. se tiverem valores por m2 para os produtos sugeridos também agradeço.
  2.  # 2

    Essa altura que tem disponível não me parece que dê para o que pretende. Mas...

    Primeiro, deviam ensaiar o terraço com tempo seco, de forma a determinar a origem da infiltração. Tanto pode ser um ralo defeituoso, como um rodapé que cortou a tela - tornando desnecessária uma intervenção global.

    Há tempos pediram-me para substituir um terraço desses (moradia perto de Mafra) porque já era a 3.ª vez que ia lá outro empreiteiro (cujo nome era acompanhado por um chorrilho de epítetos, de «incompetente» e «ladrão» para baixo) tentar reparar (até faziam ensaios antes de fechar tudo) mas, mal viravam as costas, continuava a chover no andar debaixo.

    Quando lá cheguei, vi que o terraço tinha o mosaico assente de maneira absolutamente irrepreensível, e pensei que quem fazia um trabalho daqueles não ia falhar tão rotundamente na impermeabilização.
    Antes de começar «a partir», fui com um meu encarregado inspeccionar a casa (na realidade, quase a virámos de pernas para o ar) em busca de outra fonte de infiltração.
    E descobrimos!
    Afinal era um cano de uma máquina de lavar que atravessava uma parede anexa ao terraço que estava roto. Como durante as obras a casa não estava habitada esse cano não estava em carga, pelo que não era fácil prever que fosse esta a causa da «infiltração».
    O trabalho acabou por ficar muito mais barato...
  3.  # 3

    Não creio que o seja. Do que me foi dito, é algo que acontece no inverno, a agua infiltra-se, e chega a pingar.
    Continuo a aguardar soluções.
  4.  # 4

    Concordo com o Luís, quer pessoalmente, quer profissionalmente.

    Antes de mais identificar a causa e o local da causa.

    Fazendo testes de água para apurar se é do terraço ou da fachada, do murete, da ligação às saídas de água, da patologia constante do remate perimetral entre a betonilha e o muro, etc.

    Se efectivamente for do terraço, em casos como o seu (pouca quota para a pedra) o sistema recomendado é aplicar uma lâmina tipo Kerdi + lâmina tipo Kerdi-drain e na zona da soleira uma grelha tipo troba line.

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=2125.xml&pg=download

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=7-4-troba-line.xml&pg=funktion
  5.  # 5

    Existem umas membranas que se aplicam por cima da tijoleira, desde que esta esteja em condições.

    Tem várias marcas, ainda no mês passado orçamentei para um terraço, ficam aqui os preços:

    -Alchimica (hyperdesmo)
    13,45€/m2 + mao de obra e IVA

    -Laboportugal (terraplus)
    17,00€/m2 + mão de obra e IVA

    Se precisar de ajuda diga..
  6.  # 6

    aprende com o zuca compre o morteiro ge97(isolamento pra piscina) passa uma tela de fibra passa duas demaos depois assenta um mosaico com uma cola flex e esta resolvido o problema para sempre
    [pub]se quiser faço o trabalho 918215549[/pub]
  7.  # 7

    pode lavar bem o piso e depois de bem seco aplicar uma demão de tinta impermiabilizante diluida a 50% com água, de deixar secar e aplicar novamente a tinta com diluição de 10% acompanhando essa aplicação com uma tela propria o chamado veu de noiva sobre a tinta de maneira a que esta fique fixa à tinta sem bolsas deixar secar, aplicar novamente uma demão de tinta espalhando silica por cima de modo a criar uma ligeira rogosidade, que quando seca pode aplicar o mosico por cima sem ter nunca mais chatices de infiltrações, parece complicado mas não é.
    um abraço e sucesso
  8.  # 8

    Colocado por: vasco tomeExistem umas membranas que se aplicam por cima da tijoleira, desde que esta esteja em condições.

    Tem várias marcas, ainda no mês passado orçamentei para um terraço, ficam aqui os preços:

    -Alchimica (hyperdesmo)
    13,45€/m2 + mao de obra e IVA

    -Laboportugal (terraplus)
    17,00€/m2 + mão de obra e IVA

    Se precisar de ajuda diga..

    Sr vasco , apresentaram-me a solucao hyperdesmo , para colocacao em cima da betomilha com 2 de maos, depois de pronto ficar com cerca de 1,5kg por m2 e espessura de 2mm, da sua experiencia que acha do produto para impermeabilizacao de terracos transitaveis...
    obrigado
    cumps
  9.  # 9

    O orçamento que fiz foi para ser aplicado directamente em cima da tijoleira.

    fica aqui o link com a ficha tecnica: alchimica.ast.pt/pdf/Hyperdesmo-Foam_ft.pdf

    O terraço tem que tamanho? A betonilha está esquartelada?
    Este produto tem uma grande elasticidade mas se a betonilha partir garanto que ele parte junto.

    Coloque estas questões a quem lhe fez o orçamento, depois diga alguma coisa aqui...
  10.  # 10

    Quem me fez o orcamento , ja esteve na obra ( nanocrete, tem site) e apenas referiu a qualidade do suporte ( que estva bom), nao me falaram em betonilha esquartelada ( ja agora podia-me explicar o que é), e referiram importancia de depois de acabado ficar com 2mm de espessura( ou seja não poupar no produto)
    medidas : um terraco tem cerca de 15m2 o outro cerca de 45 m2, e deram-me o preco de cerca de 11€ + iva o kg ( ou seja 16,50€ +iva o m2 s/ aplicacao) o que
    tendo em conta o seu orcamento que postou aqui, o preco deles esta caro, ja encontrei hoje um site (asteriscos) que tb trabalha com o mesmo produto.
 
0.0158 seg. NEW