Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: j cardoso
    Não me parece nada bem, mas se calhar é mais alarmismo

Quer desenvolver?
    Concordam com este comentário: treker666, Piny
  2.  # 442

bom, adiante...
  3.  # 443

Olha ali o bob
      image63.jpg
  4.  # 444

Essa impermeabilização vai impedir que o betão do pilar adira ao betão da sapata. Devia ter betonado o arranque do pilar juntamente com a sapata e impermeabilizar depois.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  5.  # 445

Colocado por: j cardosoEssa impermeabilização vai impedir que o betão do pilar adira ao betão da sapata. Devia ter betonado o arranque do pilar juntamente com a sapata e impermeabilizar depois.

Agora picam.
  6.  # 446

falou-se dessa questão: deixar espaço para o betão da viga, e não impermeabilizar esse espaço. Mas eu oiço por aqui que fazem impermeabilizações entre o betão de limpeza e betão da sapata, por isso nem achei estranho ter-se optado por fazer desta forma. Não me parece que a viga saia do sitio por causa disto.
  7.  # 447

Colocado por: Picareta
    Agora picam.

como assim? não se pode betonar em cima da impermeabilização?
  8.  # 448

falou-se dessa questão: deixar espaço para o betão da viga, e não impermeabilizar esse espaço. Mas eu oiço por aqui que fazem impermeabilizações entre o betão de limpeza e betão da sapata, por isso nem achei estranho ter-se optado por fazer desta forma.

Não falei em viga, falei em pilar, embora a questão seja exactamente a mesma (mas mais gravosa no pilar).

Não me parece que a viga saia do sitio por causa disto.

Lamento mas isto não vai de "parecenças". O que tem aí é um erro crasso que nenhum técnico devia admitir
  9.  # 449

1. Lamento mas isto não vai de "parecenças". O que tem aí é um erro crasso que nenhum técnico devia admitir

quais as consequencias?
  10.  # 450

Colocado por: valtorescomo assim? não se pode betonar em cima da impermeabilização?

O pilar não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  11.  # 451

As consequências exactas podem ser determinadas conhecendo os esforços em cada pilar mas pode ter a certeza que nessa zona o que menos quer é falta de aderência entre o pilar e a sapata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, valtores
  12.  # 452

Colocado por: valtores

já andei a ver mas creio que não ha dupla face rectangulares :/

ha uns videos comerciais das marcas todos bonitos, mas pessoas a falar deles nada...

Como assim, retangulares? Tenho um Chami 98 dupla face que é...retangular (tem 98cm de comprimento). Está localizado na parede que divide a sala e o escritório e aquece ambas as divisões muito satisfatoriamente. Para o que pretende, parece-me adequado.
  13.  # 453

Colocado por: becas

Como assim, retangulares? Tenho um Chami 98 dupla face que é...retangular (tem 98cm de comprimento). Está localizado na parede que divide a sala e o escritório e aquece ambas as divisões muito satisfatoriamente. Para o que pretende, parece-me adequado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores

Alto, mais alguém que tem um Chami, pensei que era caso único
  14.  # 454

Qual é o produto impermeabilizante?
  15.  # 455

Colocado por: luisxoxQual é o produto impermeabilizante?

tela liquida betuminosa weber.tec superflex more 2mm esp.
  16.  # 456

era melhor se tivesse ficado sem a impermeabilização na zona dos pilares mas o cálculo é feito sem ter em consideração o betão à tração certo? apenas o aço é que resiste... fica menos resistente é certo mas fica como está calculado.

faz cá falta o RRufino :)
  17.  # 457

amanhã irei falar com os eng., arq, e empreiteiro, e caso necessário raspamos a impermeabilização na zona onde vão ficar os pilares e vigas.
    calculo que não seja nada de complicado.

obrigado uma vez mais pelas dicas construtivas!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  18.  # 458

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
      image64.jpg
  19.  # 459

mais uma para o torcicolo.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  20.  # 460

Se ficar de lado já sabem: clicar e fica ok.
      image65.jpg

0.1450 seg. NEW