Iniciar sessão ou registar-se
    • void
    • 18 junho 2015
    Valtores, para mim o grande calcanhar de aquiles dos laminados é aquela questão que você levantou aqui há uns tempos sobre a repetição do padrão das peças.
    Isto é mais flagrante em grandes espaços vazios mas, numa moradia normal penso que é atenuado com mobílias e afins.
    Concordam com este comentário: valtores
  1. Na madeira, principalmente as claras, tipo carvalho, ao fim de pouco tempo ficam as marcas dos tapetes, e nos laminados esse problema acho que não existe.
  2. Colocado por: Picareta
    1. Na madeira, principalmente as claras, tipo carvalho, ao fim de pouco tempo ficam as marcas dos tapetes, e nos laminados esse problema acho que não existe.

pois, no laminado não acontece.
    daí ter questionado o FFF sobre essas alterações de cor.
  3. Colocado por: PicaretaNa madeira, principalmente as claras, tipo carvalho, ao fim de pouco tempo ficam as marcas dos tapetes, e nos laminados esse problema acho que não existe.

Referes-te à sensibilidade aos UV?

Eu tenho Nogueira da Wicanders já com 3 anos e nota-se qualquer coisa da marca do sofá. Estou virado a poente e não tenho cortinas, portanto é disso.
    • FFF
    • 19 junho 2015
    Colocado por: valtoresfotos são sempre benvindas :D

Vou ver se tiro algumas no fim de semana para você ver.

Colocado por: valtoresE nunca levantou nem teve outros problemas? Não tem que olear ou dar algum tratamento de vez em quando? Nota muitas alterações na cor?

Logo no início, quando comprei a casa, apareceu bicho da madeira a fazer uns furos. Levantaram o chão todo, selaram a casa e aplicaram inseticida e voltaram a colocar chão novo na casa toda. Nunca mais tive problemas.
    Nunca levantei tábuas, nunca passei óleo nem outro tratamento. Existem algumas juntas de tábuas que me parecem um pouquinho mais abertas do que quando era novo, mas nada especial. Vai fazer agora 10 anos.
    Eu não nota a alteração na cor, porque é um processo gradual e quem lá está tem dificuldade de perceber. É como os miúdos a crescer: os de fora notam sempre mais.
    Mas tenho um tapete de proteção na sala onde os putos brincam. Está lá há 7 anos. Quando o levanto, não noto muita diferença para o resto do chão.
    Mas eu também não sou muito picuinhas com isso. É normal a madeira envelhecer, faz parte do charme.
    A minha madeira é mais para o escuro, daí talvez não se notar tanto as alterações de cor. Já vi alguns amigos com flutuantes de madeira mais claros, e nota-se mais isso.
    Para além disso, eu acho que o meu flutuante tem alguma qualidade, o que também influencia.

Eu mostro-lhe as fotos e depois falamos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • 20
    • 19 junho 2015
    Eu tenho madeira em casa, sempre fui defensor de materiais nobres ao invés de imitações

Mas tem alguns contras(dependendo do tipo de madeira)

Risca com facilidade, então quem andar muito de sapatilhas(as pedrinhas que se agarram lá são tramadas)
    cai o comando da tv ao chão é fica logo marca
    Ao fim de uns anos é preciso afagar e envernizar(não é barato)
  4. Colocado por: 20
    1. Ao fim de uns anos é preciso afagar e envernizar(não é barato)

o flutuante de madeira nao se pode afagar :(
  5. Colocado por: valtoreso flutuante de madeira nao se pode afagar :(

Afagar pode,nem que seja à mão, porque com uma máquina de afagar pavimentos de madeira as tábuas até saltavam. Envernizar também não pode, porque o verniz estalava nas juntas, teria que levar um óleo para madeira.

...mas já vi aqui pessoas a dizer que já fizeram esse trabalho.
    • 20
    • 19 junho 2015
    Colocado por: valtores

o flutuante de madeira nao se pode afagar :(

Flutuante com 2mm de madeira, não é madeira, é um engana tolos... tem todas as desvantagens da madeira e do flutuante além de caro
  6. Colocado por: 20Flutuante com 2mm de madeira, não é madeira, é um engana tolos...

E se a espessura de madeira aumentasse, tinha vantagens?
    • 20
    • 19 junho 2015
    Colocado por: Picareta
    E se a espessura de madeira aumentasse, tinha vantagens?

se aumentasse para 20mm ou para 3mm?
    • FFF
    • 19 junho 2015
    Colocado por: 20Flutuante com 2mm de madeira, não é madeira, é um engana tolos... tem todas as desvantagens da madeira e do flutuante além de caro

Faz sentido. Um flutuante de madeira tem todas as desvantagens do flutuante e da madeira... e também todas as vantagens, diria eu... :-)
  7. Colocado por: 20se aumentasse para 20mm ou para 3mm?

Para 5mm, por exemplo.
    • 20
    • 19 junho 2015
    Colocado por: Picareta
    Para 5mm, por exemplo.

com 5mm já lhe podia chamar madeira(5mm) e não folheado..

Qual o preço de um lamindado com 5mm de madeira e um soalho de 20mm?

Por qual optava?
  8. Colocado por: 20com 5mm já lhe podia chamar madeira(5mm) e não folheado..

Pensei que ia dizer que com 5mm já poderia ser afagado e envernizado.
  9. Ontem tive em casa de um amigo, e ele colocou chão laminado, diz que aquele é da tarket e custa 28€m2,, o bom daquilo é que pode apanhar humidade choques, e não faz aquele barulho do chão flutuante..
    É o que vou meter na minha futura casa..
  10. Colocado por: Ricardo Aldiz que aquele é da tarket e custa 28€m2,, o bom daquilo é que pode apanhar humidade choques, e não faz aquele barulho do chão flutuante..

por esse preço devem ser as longboards da tarkett.
    são bons, mas têm pouca variedade de modelos.
  11. É capaz de ser isso, não tenho bem a certeza. Também só têm 5mm, mas é muito resistente.
    Ele diz que breve vai sair novas cores desse modelo. Mas aquele que vi é super bonito.
  12. Colocado por: Ricardo AlTambém só têm 5mm,

5mm??? não pode! O mais "rasca" da tarkett acho que tem 8mm e é baratissimo!
    28 euros por m2 já é um topo dos topos da tarkett.
    Será que está a falar em vinilico?
  13. Não sei se já referiu valtores, mas vai colocar esse chão no espaço da cozinha e sala tudo junto,certo?

0.5060 seg. NEW