Colocado por: valtoresnum forum sobre ergonomia, diz-se:
"a tempos atras , numa discussao sobre ergonomia, chegou-se a conclusao que o ideal é:
Dividir a tela da tv em 4 partes horizontais (25% cada) e a altura dos olhos estar entre o primeiro quarto e o segundo ( de cima para baixo). Esta seria a posiçao de maior relaxamento com os olhos abertos. (y)"
De acordo com esta teoria, a minha TV a arrancar a 45cm do chão estaria na altura ideal (considerando TV de 55'):
Altura do ecra: 68.2cm
Altura dos olhos: 85cm a 90cm (depende do sofá).
se dividir o ecrã em 4 partes iguais horizontalmente (, e considerar o ponto ideal o espaço entre o segundo e quarto rectangulo (17.125cm de altura cada rectangulo), e somar os 45cm de espaço até ao chão, o ponto ideal fica entre 79.37 e 96.37cm.
Tendo em conta que a altura dos olhos é cerca de 85cm (pelas minhas medidas, mas o standard considera-se 90cm, para um sofá), então fico a meio deste ponto ideal de visualização.
teorias....
Colocado por: tostexPor que é que são teorias da treta? Há malta que estuda isso e trabalha nisso como um modo de vida, não vejo por que é que teremos de desdenhar o que não conhecemos.
Se pensarmos bem, há quatro sítios onde passamos a maior parte da nossa vida: cama, sofá, carro e cadeira do escritório. Para quem tem um corpo a 100% é indiferente se dorme em pedras ou se senta em cadeiras de pau, mas para outros isso é fulcral para não passar o dia inteiro com dores ou simplesmente apaziguá-las.
Em suma, acho que são excelentes guias para seguir (a HP tem um dedicado à ergonomia no computador), sem que seja necessário sermos fundamentalistas.Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: FFFA minha TV atual está "provisoriamente" há 9 anos em cima de dois banquinhos do IKEA empilhados, que ficam a 38 cm do chão.http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20033919/
Colocado por: sergyioeu tenho uma de 55" a +/- 42cm (movel) + 6cm (pé da Tv)... ou seja, a tv deve estar a começar nos 50cm... parece-me normal para mim... mas tb se estivesse 10cm acima não faria diferença!
Colocado por: valtoresAcho que secalhar avanço para o arranque a 45cm de altura, e pronto. Se correr mal, depois faço mais umas obras para subir as calhas :D
Colocado por: tostexPor que é que são teorias da treta? Há malta que estuda isso e trabalha nisso como um modo de vida, não vejo por que é que teremos de desdenhar o que não conhecemos.
Se pensarmos bem, há quatro sítios onde passamos a maior parte da nossa vida: cama, sofá, carro e cadeira do escritório. Para quem tem um corpo a 100% é indiferente se dorme em pedras ou se senta em cadeiras de pau, mas para outros isso é fulcral para não passar o dia inteiro com dores ou simplesmente apaziguá-las.
Em suma, acho que são excelentes guias para seguir (a HP tem um dedicado à ergonomia no computador), sem que seja necessário sermos fundamentalistas.Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: fascaE que Tv será? :)
oled, led, 4k, uhd?
Colocado por: valtores
Qualquer coisa básica para ver filmes. Tanta porcaria por causa da altura da TV e até é uma coisa que pouco vejo (acho que não ligo a minha TV a vários meses).
Colocado por: sergyioca está!!!
Colocado por: Rodri12
Eu não digo o contrário, mas se em casa estão 2 pessoas que para estarem confortáveis a TV tem que estar em ângulos diferentes?? Cada um põe uma TV ao gosto?!
Só acho que não é necessário tanta dor de cabeça por causa de 10cms para cima/baixo/esq/dir
Afinal, pelo menos na minha casa, é rara a vez em que só um está a ver TVConcordam com este comentário:sergyio
Colocado por: fascaainda bem que n ligas a Tv.. senão em vez de perder horas a escolher a altura da Tv, irias perder dias a comparar tv´s e tecnologias !!
è um pouco o que se passa cmg.. daqui a 2 meses terei de comprar uma para a sala e pouco entendo.. mesmo para 60´´ há preços de 1000€ até 12.000€!! umas oled, outras led, outras 4k.. depois a garantia é diferente.. o caos lol
Colocado por: fascaainda bem que n ligas a Tv.. senão em vez de perder horas a escolher a altura da Tv, irias perder dias a comparar tv´s e tecnologias !!
è um pouco o que se passa cmg.. daqui a 2 meses terei de comprar uma para a sala e pouco entendo.. mesmo para 60´´ há preços de 1000€ até 12.000€!! umas oled, outras led, outras 4k.. depois a garantia é diferente.. o caos lol