Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: valtores

Mas repara, a altura da TV vai ser igual para todos.. Independentemente de uns estarem à direita ou a esquerda. Não estou a tentar que a TV fique virada para todos os lados. Apenas queria "confirmar" se de facto a altura prevista não será baixa demais (porque geralmente estão bem mais altas). E pronto, pra isto quase tirei um curso de ergonomia :)))

o esquerda direita foi, força de expressão. O que eu quis dizer é que se tiveres tu e a tua Maria a ver TV, tu podes ter os teus olhos a 85cms do chão e ela a 60cm, pelo que supostamente a TV vai estar muito bem para ti e não para ela.

Eu ainda não coloquei a minha na parede mas quando o fizer vai ser a olho, ou seja, ora acho que aqui fica bem e pronto.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: Rodri12

o esquerda direita foi, força de expressão. O que eu quis dizer é que se tiveres tu e a tua Maria a ver TV, tu podes ter os teus olhos a 85cms do chão e ela a 60cm, pelo que supostamente a TV vai estar muito bem para ti e não para ela.

Eu ainda não coloquei a minha na parede mas quando o fizer vai ser a olho, ou seja, ora acho que aqui fica bem e pronto.

Depois destas explicações todas sobre ergonomia tens obrigação de por a TV na altura certa!!! :D

Quanto a alturas creio que vamos ficar os dois a mesma altura... Estamos a falar em situações normais. Se um se deitar no chão e outro estiver em pé, claro que ficamos a alturas diferentes.
  3. Colocado por: valtores

Depois destas explicações todas sobre ergonomia tens obrigação de por a TV na altura certa!!! :D

Quanto a alturas creio que vamos ficar os dois a mesma altura... Estamos a falar em situações normais. Se um se deitar no chão e outro estiver em pé, claro que ficamos a alturas diferentes.

é porque têm os 2 estarura semelhante, como eu tenho 1.90m e a Maria 1.55m ...

neste momento está em cima de um móvel provisório do IKEA e abaixo do meu nível de visão quando estou sentado, nada como um esticar de pernas e um relaxamento da coluna para ficar no ponto ;)
    •  
      GMCQ
    • 20 julho 2015
    Colocado por: Rodri12

E estás preocupado com a possição desta?!?! Mete mas é fotos da obra!!! ;)
    Concordam com este comentário:GMCQ

Bem visto. O valtores quer td na petfeiçao ate se compreende, de certa forma! Mas como saber q estamos a passar a barreira e a tornar o nosso zelo, em zelo excessivo? Pois é...

Eu tou na mesma tenho uma tv led de 32" no quarto e a pelo menos um mes q n a ligo! Ja a da sala é um plasma de 43" e ja la vai uma semana e meia pelo menos..
  4. Colocado por: GMCQ

Bem visto. O valtores quer td na petfeiçao ate se compreende, de certa forma! Mas como saber q estamos a passar a barreira e a tornar o nosso zelo, em zelo excessivo? Pois é...

Eu tou na mesma tenho uma tv led de 32" no quarto e a pelo menos um mes q n a ligo! Ja a da sala é um plasma de 43" e ja la vai uma semana e meia pelo menos..

é pá a vossa vida é muito snob!!!! lol

estou a precisar de virar snob também assim já não tinha que gasta 70€ na MEO....
  5. Colocado por: GMCQBem visto. O valtores quer td na petfeiçao ate se compreende, de certa forma! Mas como saber q estamos a passar a barreira e a tornar o nosso zelo, em zelo excessivo? Pois é...

não é nada excessivo... fiz umas buscas na net, e pronto. fiz contas sim, porque há varias teorias sobre isto.
    Esta questão nem existiria se não fosse o facto de ter calhas que devem ser colocadas na altura correcta, e como tal quero perceber qual será a altura mais indicada. Ainda por cima como a ideia é até que fique relativamente baixa, mais um motivo que me levou a aprofundar estas pesquisas. Não é nenhum drama, tou a levar isto na brincadeira, e até me dá gozo... j
    Concordam com este comentário: GMCQ
  6. Colocado por: Rodri12

estou a precisar de virar snob também assim já não tinha que gasta 70€ na MEO....

bom... isto já é outro assunto, mas jamais pagaria 70 euros para ver tv. 30 ja acho muito. para aquilo que vejo não se justifica. Secalhar se tivesse putos e afins, já se justificava. Mas de facto pouco ligo à programação da TV (já filmes, séries, e musicas, por streaming na TV, é algo que dou bastante mais atenção).

Para teres uma ideia, vai existir uma TV na sala, e mais nada. Nem nos quartos, nem cozinha, nem coisa nenhuma...

Não é ser snob, são hábitos que se criam...
    •  
      GMCQ
    • 20 julho 2015
    Colocado por: Rodri12

Pois, eu gasto o mesmo mas é na concorrencia. E sinceramente n sei para que tanto canal, nem um terço deles vejo, mas enfim..
    Concordam com este comentário: sergyio, Rodri12
    •  
      GMCQ
    • 20 julho 2015
    Colocado por: valtores

não é nada excessivo... fiz umas buscas na net, e pronto. fiz contas sim, porque há varias teorias sobre isto.
    Esta questão nem existiria se não fosse o facto de ter calhas que devem ser colocadas na altura correcta, e como tal quero perceber qual será a altura mais indicada. Ainda por cima como a ideia é até que fique relativamente baixa, mais um motivo que me levou a aprofundar estas pesquisas. Não é nenhum drama, tou a levar isto na brincadeira, e até me dá gozo... j
    Concordam com este comentário:GMCQ

Claro que sim, da para perceber que isso tem q ficar mm a medida, n va n ficar e teres q partir a parede so para recolocar os cabos pa tv e afins.
  7. Colocado por: valtores

bom... isto já é outro assunto, mas jamais pagaria 70 euros para ver tv. 30 ja acho muito. para aquilo que vejo não se justifica. Secalhar se tivesse putos e afins, já se justificava. Mas de facto pouco ligo à programação da TV (já filmes, séries, e musicas, por streaming na TV, é algo que dou bastante mais atenção).

Para teres uma ideia, vai existir uma TV na sala, e mais nada. Nem nos quartos, nem cozinha, nem coisa nenhuma...

Não é ser snob, são hábitos que se criam...

a questão do snob era brincadeira. Sim eu também vejo muito streaming, no entanto a Maria gosta lá dos canais dela femininos e como tem um horário em que trabalha de manhã ou de tarde, e como o puto também gosta de ver os macaquinhos pronto está lá.
    Eu dou mais uso a net.

A minha casa tem 6 divisões passiveis de ter TV e só 2 têm
  8. Colocado por: GMCQ

Pois, eu gasto o mesmo mas é na concorrencia. E sinceramente n sei para que tanto canal, nem um terço deles vejo, mas enfim..
    Concordam com este comentário:sergyio,Rodri12

Eu tenho essencialmente por causa da net...
  9. Colocado por: Rodri12

a questão do snob era brincadeira. Sim eu também vejo muito streaming, no entanto a Maria gosta lá dos canais dela femininos e como tem um horário em que trabalha de manhã ou de tarde, e como o puto também gosta de ver os macaquinhos pronto está lá.
    Eu dou mais uso a net.

A minha casa tem 6 divisões passiveis de ter TV e só 2 têm

ehhh, a minha tem assim para cima de muitas... e só tenho uma tv... na sala... que no maximo trabalha 2/3 horas por dia... e é quando é!!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10. Colocado por: sergyio

ehhh, a minha tem assim para cima de muitas... e só tenho uma tv... na sala... que no maximo trabalha 2/3 horas por dia... e é quando é!!!
    Concordam com este comentário:Rodri12

vocês também não são nada amigos da Worten e afins!!! lol
  11. Colocado por: Rodri12

vocês também não são nada amigos da Worten e afins!!! lol

eu fui... comprei a minha lá aproveitando 20% de desconto e como era loja aderente à campanha LG recebi uma tableta toda jeitosa... :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  12. Colocado por: Rodri12

Qualquer coisa básica para ver filmes. Tanta porcaria por causa da altura da TV e até é uma coisa que pouco vejo (acho que não ligo a minha TV a várias semanas).

pois, net uso muito (ate porque filmes, musicas, e séries, é tudo da net). Para mim ter um bom serviço de internet e 4 canais chega-me perfeitamente, e poupo uns trocos.
    Concordam com este comentário: Rodri12, GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 20 julho 2015

pois, net uso muito (ate porque filmes, musicas, e séries, é tudo da net). Para mim ter um bom serviço de internet e 4 canais chega-me perfeitamente, e poupo uns trocos.
    Concordam com este comentário:Rodri12,GMCQ

É como eu, hj em dia uso mais o pc, para ver filmes e mesmo series, e as vezes ate tv! (impossivel n é? E com duas tvs em casa...)... Até porque no meu ponto de vista aprende-se mto mais a varrer a net e foruns como este, do que estar horas e horas especado a ver tv!
  13. Colocado por: GMCQ

É como eu, hj em dia uso mais o pc, para ver filmes e mesmo series, e as vezes ate tv! (impossivel n é? E com duas tvs em casa...)... Até porque no meu ponto de vista aprende-se mto mais a varrer a net e foruns como este, do que estar horas e horas especado a ver tv!

o problema é que a TV portuguesa é joão baião, fátima lopes, nuno eiro a pedir para ligar o 760 a manhã e tarde toda. De noite é só novelas.
    No cabo lá dá um ou outro filme... mais vale um gajo ler o público online todos os dias para andar informado e nem acender a TV, e quando quer anda-se para trás na box, ou aluga-se um filme no videoclube da box ou saca-se da compra-se na net, faz-se streaming e pronto.
    No meu caso sou a favor de uma appleTV ou um chromecast, para fazer streaming directo do PC para a TV (não gosto de ver coisas no PC, prefiro no sofá), fazer pipocas ou um gelado, e pronto. Já não suporto mesmo a TV Portuguesa em si.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 21 julho 2015 editado

o problema é que a TV portuguesa é joão baião, fátima lopes, nuno eiro a pedir para ligar o 760 a manhã e tarde toda. De noite é só novelas.
    No cabo lá dá um ou outro filme... mais vale um gajo ler o público online todos os dias para andar informado e nem acender a TV, e quando quer anda-se para trás na box, ou aluga-se um filme no videoclube da box ousaca-se dacompra-se na net, faz-se streaming e pronto.
    No meu caso sou a favor de uma appleTV ou um chromecast, para fazer streaming directo do PC para a TV (não gosto de ver coisas no PC, prefiro no sofá), fazer pipocas ou um gelado, e pronto. Já não suporto mesmo a TV Portuguesa em si.

Nisso não posso estar mais de acordo, a nossa tv portuguesa esta a tornar-se mto pimba e agora só se falam realmente em concursos, faz lembrar aqui a uma porrada de anos em que havia aqueles concursos do liga o 10 10 10... a chamada era tb de valor acrescentado so que os premios n tinham nada a ver com os que são hj, não haviam ca carros e apartamentos no algarve...

Fiz uma pequena pesquisa no google e apareceu-me isto sobre o chromecast:
    https://www.youtube.com/watch?v=tO70bHYQY24https://www.youtube.com/watch?v=tO70bHYQY24

Aliás nem sabia que existia, a cena de comandar a tv com o telemovel, tb se assemelha ao teu serviço chromecast?

Devo confessar que a minha led 32'' é smart tv, tenho tb la uma pen wifi.. mas mm assim n é das coisas que mais uso.. mas essa do telemovel ta boa..

https://www.google.pt/chrome/devices/chromecast/
  14. O chromecast (https://www.google.pt/chrome/devices/chromecast/) ou apple TV, são dispositivos que se ligam ao HDMI da TV, e que depois permitem streaming pelo PC ou telemovel.

No caso do chromecast (custa 35 euros e é basicamente uma pen HDMI com wifi) é mesmo apenas streaming, no caso da apple TV faz mais coisas: tem apps de fotos, musica, canais tematicos, tem toda a library do itunes com tudo o que la tivermos (filmes, series, musicas), e claro, permite streaming pelo PC ou iphone ou ipad.

no fundo é a mesma coisa, um para o mundo dos androidianos, e outro para o mundo dos iphonianos :) eu recomendo, ou uma ou outra, dá muito jeito. é youtube na tv a passar musica o dia todo :)
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • tostex
    • 21 julho 2015 editado
    Melhor que isso é usar a porta de USB da TV e ver directamente.

0.5757 seg. NEW